Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
urtigao
Mensagens: 96
Registrado em: Qua Jan 22, 2014 9:41 am
Estado: SP
Cidade: São Roque
Carro Atual: DS3, ka

Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U

Mensagem por urtigao »

Filipe, tem idéia de o que fazer com a embreagem?
Pensa em trazer alguma coisa de fora?
Tenho a nítida sensação de que a embreagem original, mesmo nos carros OEM, não aguentem o tranco. Qqr esforcinho que faz, até mesmo manobrando em aclives, já sai um cheiro horrível da embreagem. O disco original deve ter uma liga de cocô de guaxinim no material....

Filipec
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Jul 01, 2013 1:26 am
Estado: SP
Cidade: Indaiatuba
Carro Atual: DS3

Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U

Mensagem por Filipec »

urtigao escreveu:Filipe, tem idéia de o que fazer com a embreagem?
Pensa em trazer alguma coisa de fora?
Tenho a nítida sensação de que a embreagem original, mesmo nos carros OEM, não aguentem o tranco. Qqr esforcinho que faz, até mesmo manobrando em aclives, já sai um cheiro horrível da embreagem. O disco original deve ter uma liga de cocô de guaxinim no material....

Rapaz, ainda não tenho idéia, mas vou ter que resolver isso nos próximos dias aí te aviso.
Na verdade acho que a embreagem que vem nos nossos DS3s já são do modelo do DS3 racing... antes o DS3 tinha uma embreagem diferente e não aguentava muito não... A nossa teoricamente suporta até 40kgfm.

Meu carro está passando esta barreira e aguentou por um tempo, na vdd aguenta, o grande problema é que eu acabei melhorando tração junto e o tranco aumentou - ela deu umas patinadas justamente nas trocas.

Filipec
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Jul 01, 2013 1:26 am
Estado: SP
Cidade: Indaiatuba
Carro Atual: DS3

Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U

Mensagem por Filipec »

Outra coisa que foi embora no carro foram os freios!

Coloquei um jogo de EBC Green e duraram 12mil km... rss...

cristianff
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Jan 08, 2014 10:16 am
Estado: PR
Cidade: Jaguapitã
Carro Atual: 308 THP

Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U

Mensagem por cristianff »

Filipec escreveu:
cristianff escreveu:Filipe qual turbina você está usando no seu carro? Ainda é a original? Se sim ela já não está limitando seu projeto por ser uma turbina pequena e com um fluxo limitado? Fiz um projeto assim, downpipe, k&n box, intercooler, pressurização e unichip. Consegui 202 hp e 31 de torque, segunda irei fazer o escape com Magnaflow tudo sem restrições. Creio que atingiremos 210 hp.

OBS: meu carro é um 308 THP
Oi Cristianff,

Ainda estou usando a original. Sem dúvida ela está limitando, inclusive não consigo manter pressão em alta.

Os valores que está falando de potência são de roda ou motor? Imagino que motor...
Que intercooler está usando?
Potência é no motor.
Intercooler é do Seat Cupra Ibiza, modelo da AVA ST4040. Vou postar aqui duas fotos pra você ver o serviço.

Novo intercooler:
Imagem

Frontal
Imagem

Gráfico penúltimo vs último setup.
Imagem

Gráfico original vs último setup
Imagem

Fiquei muito contente com a curva de torque do carro. Bem interessante pra acelerar no dia a dia.

Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U

Mensagem por sheldonmendes »

cristianff escreveu:
Filipec escreveu:
cristianff escreveu:Filipe qual turbina você está usando no seu carro? Ainda é a original? Se sim ela já não está limitando seu projeto por ser uma turbina pequena e com um fluxo limitado? Fiz um projeto assim, downpipe, k&n box, intercooler, pressurização e unichip. Consegui 202 hp e 31 de torque, segunda irei fazer o escape com Magnaflow tudo sem restrições. Creio que atingiremos 210 hp.

OBS: meu carro é um 308 THP
Oi Cristianff,

Ainda estou usando a original. Sem dúvida ela está limitando, inclusive não consigo manter pressão em alta.

Os valores que está falando de potência são de roda ou motor? Imagino que motor...
Que intercooler está usando?
Potência é no motor.
Intercooler é do Seat Cupra Ibiza, modelo da AVA ST4040. Vou postar aqui duas fotos pra você ver o serviço.

Novo intercooler:
Imagem

Frontal
Imagem

Gráfico penúltimo vs último setup.
Imagem

Gráfico original vs último setup
Imagem

Fiquei muito contente com a curva de torque do carro. Bem interessante pra acelerar no dia a dia.
O legal é que original deu mais do que os 160-165cv declarados.


Sent from my iPhone 5 using Tapatalk
Imagem

mobeltrao
Mensagens: 34
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:29 am
Estado: RS
Cidade: Santo Ângelo
Carro Atual: DS3

Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U

Mensagem por mobeltrao »

cristianff escreveu:
Filipec escreveu:
cristianff escreveu:Filipe qual turbina você está usando no seu carro? Ainda é a original? Se sim ela já não está limitando seu projeto por ser uma turbina pequena e com um fluxo limitado? Fiz um projeto assim, downpipe, k&n box, intercooler, pressurização e unichip. Consegui 202 hp e 31 de torque, segunda irei fazer o escape com Magnaflow tudo sem restrições. Creio que atingiremos 210 hp.

OBS: meu carro é um 308 THP
Oi Cristianff,

Ainda estou usando a original. Sem dúvida ela está limitando, inclusive não consigo manter pressão em alta.

Os valores que está falando de potência são de roda ou motor? Imagino que motor...
Que intercooler está usando?
Potência é no motor.
Intercooler é do Seat Cupra Ibiza, modelo da AVA ST4040. Vou postar aqui duas fotos pra você ver o serviço.

Novo intercooler:
Imagem

Frontal
Imagem

Gráfico penúltimo vs último setup.
Imagem

Gráfico original vs último setup
Imagem

Fiquei muito contente com a curva de torque do carro. Bem interessante pra acelerar no dia a dia.
Esse intercooler realmente mudou as curvas de potência do motor, ficou muito bom.
Onde você conseguiu encontrar esse intercooler?

Abração e parabéns!

cristianff
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Jan 08, 2014 10:16 am
Estado: PR
Cidade: Jaguapitã
Carro Atual: 308 THP

Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U

Mensagem por cristianff »

mobeltrao escreveu: Esse intercooler realmente mudou as curvas de potência do motor, ficou muito bom.
Onde você conseguiu encontrar esse intercooler?

Abração e parabéns!
Comprei num site de Portugal e a wharehouse era na Alemanha
http://www.pecasauto24.pt" onclick="window.open(this.href);return false;
Procura o AVA ST4040.

Ganhei mais 1 kgf de torque com o escape rsrs, final foi o gráfico abaixo
Imagem

202 hp e 321 nm

Se a turbina não perdesse o fôlego e conseguisse segurar esse torque por mais 500 rpm ficaria do ca*****. Mas ela é muito pequena.

Filipe desculpe "invadir" seu tópico com essa fotos!

Avatar do usuário
oscasir
Mensagens: 68
Registrado em: Sáb Fev 22, 2014 12:40 am
Estado: MT
Cidade: Cuiabá
Carro Atual: C4 Lounge THP

Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U

Mensagem por oscasir »

Essa sua solução do tanquinho de agua/metanol me lembrou de algo parecido que fiz no meu Opala uns anos atras..

Comprei 1 bico injetor de gás de cozinha.. liguei num solenoide juntamente com o solenoide do Booster, e coloquei na cara da turbina injetando alcool quando acionava o booster.

Ficou muito bom apesar de totalmente rustico, a mistura esfria bem mesmo, e apesar da pressão do combustivel nao ser suficiente para pulverizar o alcool na turbina, os 2kg de pressao de ar ajudava nessa tarefa,. hehe

flaval
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb Out 05, 2013 2:13 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: C4 LOUGE THP

Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U

Mensagem por flaval »

Showwww! !!!

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Responder