Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por atilamendes »

Pessoal,

Estamos levantando todos os problemas crônicos apresentados na linha DS, para enviar uma carta à Citroen, pedindo medidas.

Peço que acessem o tópico abaixo e nos ajudem:

viewtopic.php?f=30&t=1610" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço!
Voltando aos trabalhos!

Lobo
Mensagens: 101
Registrado em: Qua Jan 22, 2014 4:52 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Lobo »

O chefe de oficina de uma CCS da minha cidade me informou que o problema está crônico em toda linha que usa o motor THP - DS3, DS 4, DS5 e C4 Lounge (imagina se a 4 Rodas que elegeu o Lounge THP o melhor sedã fica sabendo desse mico...). Só na sexta feira entraram 4 veículos com esse problema :shock:

Bem, a solução, segundo informado, é a instalação de uma peça junto ao sensor (tipo Racechip :lol: ) para suprir os equívocos de leitura. Ainda não consegui verificar o valor da mesma, mas assim que souber postarei.

Friso, o grupo PSA sabe do caso, bem como da falta do protetor térmico do silencioso etc, e não está tomando a atitude que deveria, fazer um recall.

Apóiem nossa iniciativa, preencham o formulário.

Avatar do usuário
Jchiocca
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Jan 31, 2013 1:36 pm
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Jchiocca »

Puts.... Isso deu uma desanimada ... Era quase ctz pegar o ds3 , agora já vou voltar a olhar pro golf....

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por cauemarques »

Jchiocca escreveu:Puts.... Isso deu uma desanimada ... Era quase ctz pegar o ds3 , agora já vou voltar a olhar pro golf....
Leia sobre o cambio do Golf e volta aqui pra escolher o DS3..
Brincadeira a parte, todo carro tem problemas... infelizmente

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por wilkho »

Esse problema do sensor de temperatura do DS3 é um mal menor e se resolve facilmente com a troca da peça. Já li relatos que a peça que estão substituindo tem novo número de série, caracterizando correção da Citroen. Deve ter sido um lote de um fabricante que deu problema.

Além disso, todas as marcas (sem exceção) tem algum tipo de problema.

Agora, o Golf está com problemas MUITOS MAIS SÉRIOS E GRAVES.
Da uma olhada neste link para ver o tamanho do pepino
http://dicasnews.com/problemas-novo-gol ... ompre.html" onclick="window.open(this.href);return false;

jasc
Mensagens: 128
Registrado em: Qui Out 03, 2013 8:39 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por jasc »

Apesar do problema não trocaria meu carro pelo golf. Mas, pra quem tá indeciso...a melhor coisa é andar com um e depois com outro. Sinceramente, se tirar a perfumaria, que custa mais, não tem como não optar pelo ds3, na minha opinião.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por atilamendes »

Semana passada o problema aconteceu duas vezes cmg.

Notei uma solução temporária e paliativa. Quado o problema ocorrer, desligue a bateria do carro por alguns minutos.
Voltando aos trabalhos!

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

A solução não tem outra é substituir a peça e pronto, foda que não da pra adivinhar qdo vai acontecer, mas se começar já vai direto na CCS pedindo a substituição.

Quanto aos câmbios automatizados que esta falando ai, tenho esse problema na Ecosport automatizada da minha esposa.

Quanto ao barulho é mesmo característico desse tipo de cambio, não tem jeito. Quando ele funciona bem sua tocada é suave e imperceptível as trocas de marchas, mas quando é defeituoso, ai sai de perto. No caso da Eco dela já foi até substituído o cambio com 1 ano de uso e 22 mil km rodados, e quando reinstalaram o novo cambio, o mesmo ficou desalinhado e vibrando o carro em ponto morto. Amanhã tá marcado pra deixar lá novamente e resolverem, só que dessa vez me deram um carro reserva, pois ameacei entrar na justiça pra pedir outro carro, já que o defeito se arrasta desde novembro passado.

hoje se for escolher um carro automático vou de automático convencional, pois os automatizados ainda tem muito que melhorar. Quando dor for trocar o carro dela vou de Tracker automática convencional de 6 marchas.

Portanto digo com muita propriedade o nosso DS quase não dá defeito em relação a muitos por ai e ainda bem que é coisa simples.

abs
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Jujuzao
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Set 29, 2013 12:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Jujuzao »

Alguem sabe onde comprar essa peça , modelo? Nao seria mais facil ter a peça em maos p/ trocar caso de problema?

Se Depender da citroen a gente ta fudido...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Responder