- Lincão
- Mensagens: 2475
- Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:32 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: DS3 e 106
- Contato:
Re: Carta à Citroen Brasil - Problemas no DS3
Fechando o formulário, faremos uma divulgação aos membros com um tópico fixo.
Aos que tiveram qualquer outro problema, que seja mecânico ou de relacionamento com alguma CSS, podem preencher o formulário também.
Aos que tiveram qualquer outro problema, que seja mecânico ou de relacionamento com alguma CSS, podem preencher o formulário também.
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook
DS Clube no Facebook
-
- Mensagens: 478
- Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
- Estado: Outros
- Cidade: Outra
- Carro Atual: DS
Re: Carta à Citroen Brasil - Problemas no DS3
Uma sugestão.
Quando terminei de preencher o formulário, fui direcionado para uma tela onde aparecia o resumo dos preenchimentos, com gráficos estatísticos indicando os percentuais dos problemas, quantidade de formulários, etc..... Depois não consegui voltar nessa tela.
Seria legal nos termos o link para essa página para irmos acompanhando.
Quando terminei de preencher o formulário, fui direcionado para uma tela onde aparecia o resumo dos preenchimentos, com gráficos estatísticos indicando os percentuais dos problemas, quantidade de formulários, etc..... Depois não consegui voltar nessa tela.
Seria legal nos termos o link para essa página para irmos acompanhando.
-
- Mensagens: 100
- Registrado em: Sáb Dez 28, 2013 10:33 pm
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Carro Atual: DS3
Re: Carta à Citroen Brasil - Problemas no DS3
Bela iniciativa!
Formulário respondido!
Formulário respondido!
- atilamendes
- Mensagens: 562
- Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Carro Atual: DS3 / 208
- Localização: Brasilia
Re: Carta à Citroen Brasil - Problemas no DS3
Boa sugestão. Deixei o link com resultados parciais no primeiro post deste tópico.wilkho escreveu:Uma sugestão.
Quando terminei de preencher o formulário, fui direcionado para uma tela onde aparecia o resumo dos preenchimentos, com gráficos estatísticos indicando os percentuais dos problemas, quantidade de formulários, etc..... Depois não consegui voltar nessa tela.
Seria legal nos termos o link para essa página para irmos acompanhando.
Obrigado!
Voltando aos trabalhos!
-
- Mensagens: 30
- Registrado em: Sáb Mai 18, 2013 3:54 am
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Carro Atual: DS3
Re: Carta à Citroen Brasil - Problemas no DS3
Respondido!
- atilamendes
- Mensagens: 562
- Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Carro Atual: DS3 / 208
- Localização: Brasilia
Re: Carta à Citroen Brasil - Problemas no DS3
Vamos la pessoal!!! Precisamos de mais respostas!
Temos apenas 8 ate o momento!
Temos apenas 8 ate o momento!

Voltando aos trabalhos!
- DS3 RJ
- Mensagens: 469
- Registrado em: Qua Abr 02, 2014 8:09 pm
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Carro Atual: PEUGEOT 2008 THP
Re: Carta à Citroen Brasil - Problemas no DS3
Pois é...atilamendes escreveu:Vamos la pessoal!!! Precisamos de mais respostas!
Temos apenas 8 ate o momento!
Tantas reclamações e poucos aderindo a essa carta!!!
PESSOAL, VAMOS LA, DS3 UNIDOS POR UMA BOA CAUSA!!!!
- dehydrate
- Mensagens: 150
- Registrado em: Dom Out 13, 2013 8:28 pm
- Estado: SP
- Cidade: Jundiaí
- Carro Atual: DS3
Re: Carta à Citroen Brasil - Problemas no DS3
Vou preencher chegando em casa!! Estou sem o numero do chassis

- Ronaldo Gualberto
- Mensagens: 1153
- Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Carro Atual: DS3
Re: Carta à Citroen Brasil - Problemas no DS3
Caros,
mandei esse e-mail aqui para o presidente da Citroen no Brasil, vamos ver no que vai dar.
Caro Sergio Habib
Meu nome é Ronaldo Gualberto, e sou um dos moderadores do fórum DS Club no Brasil, somos mais de 1000 cadastrados. Em diversas conversas com os membros e principalmente os possuidores do DS3, notamos a imensa satisfação com o carro.
Porém tem um problema cronico nele que vem nos assustando e incomodando. Esse problema é o defeito no sensor de temperatura/Válvula Termostática, que estão no mesmo conjunto de peça. Temos mais de 50 casos relatados no fórum e por iniciativa nossa fomos até algumas Concessionárias aqui em Brasilia para relatar os fatos. Ficamos sabendo que a regional está ciente do problema mas só aceita resolver o problema, quando do defeito e não mantem um estoque de peças nas concessionária para a eventual troca na garantia. Sabemos também que essa peça já é de outra referencia pois a original tem mesmo esse defeito e sendo feito a troca com essa nova peça, não há mais o perigo de recorrer novamente o defeito, ou seja, resolve de uma vez.
Para entender o que acontece, o sensor defeituoso não marca corretamente a temperatura, podendo hora estar com a temperatura normal e informar ao computador que o carro está frio ou aquecido demais, e há casos que o carro ferveu e a temperatura no computador estava marcando normal.
Pergunto-lhe, não era já para se efetuar um recall da peça,? já que se descobriu o defeito recorrente, já até falamos entre nós que "Se o seu ainda não deu defeito, aguarde que logo dará". Estamos apreensivos até porque numa viagem pode aparecer o problema e o computador entender erroneamente e até mesmo desligar o carro automaticamente, como já aconteceu.
Caso não entenda como recall, não seria prudente manter um estoque razoável nas concessionárias para a troca, pois em todos os casos demora de 15 a 30 dias para chegada da peça e substituição da mesma.
Todos nós estamos satisfeitos com o carro, mas esse problema tem mesmo nos chateado e não queremos denegrir a imagem da fábrica por um motivo tão simples de resolver..
Também estamos organizando uma carta com as assinaturas dos membros para ser entregue a Citroen Brasil, para que tomem alguma medida para nos ajudar a resolver esse problema
Somos um grupo organizado para o bem, amantes da Marca e dos modelos da Linha DS, nos reunimos nos estados pelo menos uma vez por mês ou menos e agora esse assunto é bem comentado entre nós.
Caso queiram participar do nosso fórum com uma pessoa ai do Marketing ou SAC temos o imenso prazer de recebe-lo.
Certo da sua apreciação e entendimento,
abs,
Ronaldo Gualberto
Moderador DS Club.
dsclub.com.br
mandei esse e-mail aqui para o presidente da Citroen no Brasil, vamos ver no que vai dar.
Caro Sergio Habib
Meu nome é Ronaldo Gualberto, e sou um dos moderadores do fórum DS Club no Brasil, somos mais de 1000 cadastrados. Em diversas conversas com os membros e principalmente os possuidores do DS3, notamos a imensa satisfação com o carro.
Porém tem um problema cronico nele que vem nos assustando e incomodando. Esse problema é o defeito no sensor de temperatura/Válvula Termostática, que estão no mesmo conjunto de peça. Temos mais de 50 casos relatados no fórum e por iniciativa nossa fomos até algumas Concessionárias aqui em Brasilia para relatar os fatos. Ficamos sabendo que a regional está ciente do problema mas só aceita resolver o problema, quando do defeito e não mantem um estoque de peças nas concessionária para a eventual troca na garantia. Sabemos também que essa peça já é de outra referencia pois a original tem mesmo esse defeito e sendo feito a troca com essa nova peça, não há mais o perigo de recorrer novamente o defeito, ou seja, resolve de uma vez.
Para entender o que acontece, o sensor defeituoso não marca corretamente a temperatura, podendo hora estar com a temperatura normal e informar ao computador que o carro está frio ou aquecido demais, e há casos que o carro ferveu e a temperatura no computador estava marcando normal.
Pergunto-lhe, não era já para se efetuar um recall da peça,? já que se descobriu o defeito recorrente, já até falamos entre nós que "Se o seu ainda não deu defeito, aguarde que logo dará". Estamos apreensivos até porque numa viagem pode aparecer o problema e o computador entender erroneamente e até mesmo desligar o carro automaticamente, como já aconteceu.
Caso não entenda como recall, não seria prudente manter um estoque razoável nas concessionárias para a troca, pois em todos os casos demora de 15 a 30 dias para chegada da peça e substituição da mesma.
Todos nós estamos satisfeitos com o carro, mas esse problema tem mesmo nos chateado e não queremos denegrir a imagem da fábrica por um motivo tão simples de resolver..
Também estamos organizando uma carta com as assinaturas dos membros para ser entregue a Citroen Brasil, para que tomem alguma medida para nos ajudar a resolver esse problema
Somos um grupo organizado para o bem, amantes da Marca e dos modelos da Linha DS, nos reunimos nos estados pelo menos uma vez por mês ou menos e agora esse assunto é bem comentado entre nós.
Caso queiram participar do nosso fórum com uma pessoa ai do Marketing ou SAC temos o imenso prazer de recebe-lo.
Certo da sua apreciação e entendimento,
abs,
Ronaldo Gualberto
Moderador DS Club.
dsclub.com.br
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.