Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
fabian.antunes
Estado: DF
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por fabian.antunes »

Foi na Matignon! Ela fica na Asa Norte entre o Liberty Mall e o Ed. Varig. Procura o chefe de oficina lá. Pode citar o meu nome / carro que ele vai saber.

Ronaldo Gualberto

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

safeno escreveu:
Ronaldo Gualberto escreveu:Um colega aqui de BSB que teve o mesmo problema (eu só estou aguardando o meu dá tb) disse que o consultou falou que a peça que vem em substituição tem um numero de referencia diferente. Acredito que devem ter trocado de fornecedor ou corrigido o defeito. Poxa mas se o defeito deu na grande maioria dos colegas aqui, não era caso de um recall.

Diante do fato que a peça é uma com referencia diferente, não vou mais comprar uma para ficar de reserva, pois a nova já não deve dar esse defeito, o que me resta é aguardar minha vez, foda.

Ronaldo
Te pergunto, a peça que deve ser trocada é somente o sensor de temperatura ou a válvula termostática completa?

Acredito que esse daqui seja o sensor de temperatura: http://www.ebay.com/itm/VE375111-Citroe ... 43bd1eeb3f" onclick="window.open(this.href);return false;

E essa a válvula termostática que já vem com o sensor nela: http://www.ebay.com/itm/Mini-Cooper-The ... 1362777410" onclick="window.open(this.href);return false;
Pelo o que sei as CCS tem trocado o conjunto todo.
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Lobo

Mensagem por Lobo »

Valeu, Fabian! Eu conheço o pessoal da CCS.

atilamendes
Carro Atual: DS3 / 208

Mensagem por atilamendes »

O meu carro deu algo parecido pouco antes da revisão dos 20.000km, o indicador de temperatura descia tudo e depois subia tudo. Aviso de STOP pra tudo quanto é lado. Fui imediatamente na concessionária, mas o motor nao esta sobreaquecido e óleo estava OK.

Ontem a noite (09/05/14) carro agora com 23,000km o problema deu novamente, mas agora de forma alguma sumia, nem desligando o carro. Deixei o carro descansando a noite com o capô aberto. Pela manha ao ligar o carro, mesmo com o motor frio, o aviso de temperatura e STOP surgiram.

Definitivamente é problema no termostato, até porque se o motor subir a temperatura ele entra em modo proteção e não deixa ligar o carro.

Ja fui na concessionária e agendei uma checagem no carro. Vou andar enquanto isso, até porque, saindo da concessionária hoje, o problema sumiu novamente!

Ontem a noite estva muito transito, nao passava de 30km/h. Hoje de manha com o transito mais fluido andava a 90km/h e o problema sumiu. Sei lá, vai que o carro precisa dar uma andada pro problema sumir.

Enfim, também acho que deveria ser um caso de Recall. Detalhe, tirei o racechip ontem a noite e o problema continuou (até antes de sumir).
Voltando aos trabalhos!

fabian.antunes

O problema começa "de leve"... Intermitente... Depois vai piorando. Recomendo que já avise na CCS que está com esse problema e solicite a troca da peça pela garantia! Na Matignon eles sabem do problema...

atilamendes

fabian.antunes escreveu:O problema começa "de leve"... Intermitente... Depois vai piorando. Recomendo que já avise na CCS que está com esse problema e solicite a troca da peça pela garantia! Na Matignon eles sabem do problema...
O problema da concessionária do SIA é que ele exigem que o carro fique na oficina para checagem, mas só possuem horário disponível no dia 19/05/14.

O que vcs recomendam que eu faça?
Voltando aos trabalhos!

fabian.antunes

Cara... a Checagem é feita pelo scanner e notebook, demora CINCO MINUTOS. Vai lá e chama o chefe de oficina e pede pra ele fazer isso rapidinho. Esses caras são malas demais! Na primeira vez que fui lá a "consultora técnica" falou que eu precisava deixar o carro lá também pra fazer a checagem e que talvez não desse tempo e aí só no dia seguinte que eu poderia pegar o carro de volta. Detalhe que eram 10h30 da manhã!!!! Eu quase meti a mão na cara dela... O esquema é falar com o chefe da oficina. hahaha

atilamendes

fabian.antunes escreveu:Cara... a Checagem é feita pelo scanner e notebook, demora CINCO MINUTOS. Vai lá e chama o chefe de oficina e pede pra ele fazer isso rapidinho. Esses caras são malas demais! Na primeira vez que fui lá a "consultora técnica" falou que eu precisava deixar o carro lá também pra fazer a checagem e que talvez não desse tempo e aí só no dia seguinte que eu poderia pegar o carro de volta. Detalhe que eram 10h30 da manhã!!!! Eu quase meti a mão na cara dela... O esquema é falar com o chefe da oficina. hahaha
Blz! Vou lá amanha cedo novamente!

Se não fosse esse fórum e as experiências de cada um, estávamos lascado na mão dessas concessionárias!
Voltando aos trabalhos!

Ronaldo Gualberto

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Ou fazemos amizade com o chefe do oficina ou ficamos a mercê dos consultores. Na libertè de taguatinga sempre me pareceu mais fácil resolver os problemas e sempre o fiz mesmo sem marcar. Lá tb consigo acompanhar de perto a revisão.

Aqui em bsb temos tb um grupo de proprietários daqui no whatsapp e vamos fazer a compra de uma unidade para o grupo, quando um der defeito vai lá e troca e pede outra na garantia para ficar sempre uma de reserva. foda ficar de 10 a 15 dias sem carro. Já sabemos que todos terão este problema do Termostato.

vamos tb organizar um encontro talvez na CCS perto do Libert Mall, vamos aguardar. Quem quiser fazer parte do grupo é só mandar o telefone por MP.

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Responder