Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Ronaldo Gualberto
Estado: DF
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Eu acho a blow mais visível que o chip, então tira tudo pra não ficar na dúvida.

abs
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

safeno
Estado: MT
Carro Atual: Citroen DS3

Mensagem por safeno »

Pessoal, oq eu temia aconteceu. Alegaram que meu carro está modificado e que eu perdi a garantia, não aceitei e fiquei de ir lá conversar com o gerente. A moça me disse o seguinte "O seu carro está modificado e devido isso o scanner não conseguiu localizar o erro" RIDICULO, mentira descarada. E ainda falou mais "Você terá que colocar todas as peças originais do carro e trazer ele de volta para que possamos encontrar o defeito do carro"

O que vocês acham?

fabian.antunes

Mensagem por fabian.antunes »

Putz! Que m**** cara!! =(

Acho que dá pra alegar que as suas modificações nada interferem com os sensores do carro. Se conhecer alguém com o scanner pede pra eles rodarem o diagnostico e mostrar pra eles. Bando de safado!

A minha peça chegou essa semana e deixei o carro hoje na CCSA pra realizar a troca. Vamos ver no que dá...

Outro ponto: acho que deveríamos ir atrás da Citroen e tentar um recall ou algo do tipo. Alguém possui mais informações? Acham uma boa ideia?

safeno

Mensagem por safeno »

fabian.antunes escreveu:Putz! Que m**** cara!! =(

Acho que dá pra alegar que as suas modificações nada interferem com os sensores do carro. Se conhecer alguém com o scanner pede pra eles rodarem o diagnostico e mostrar pra eles. Bando de safado!

A minha peça chegou essa semana e deixei o carro hoje na CCSA pra realizar a troca. Vamos ver no que dá...

Outro ponto: acho que deveríamos ir atrás da Citroen e tentar um recall ou algo do tipo. Alguém possui mais informações? Acham uma boa ideia?
Eu tenho o lexia, só que não sei mexer direito.. Ele só roda em windows xp é uma chatisse..

safeno

Mensagem por safeno »

Alguém que já tenha comprado, é isso daqui?

http://www.alibaba.com/product-detail/t ... 16009.html" onclick="window.open(this.href);return false;

fabian.antunes

Mensagem por fabian.antunes »

Não sei cara! O meu foi trocado pela garantia mas eu não acompanhei o procedimento.

Pessoal, quarta-feira passada, véspera de feriado esse problema me lascou sinistro... Ia sair mais cedo do trampo e quem disse que o carro pegava? Não pegou de jeito nenhum! Tive que ligar na citroen aqui perto do meu trampo e falar com o chefe de oficina Disraeli (que foi excelente, por sinal) para que ele me ajudasse de alguma forma, pois ele sabia do meu caso e estava acompanhando de perto. Resultado foi que ele e um técnico da CCSA vieram aqui no meu trabalho às 18h30 com o scanner e o PC para tentar resolver. O problema é que, aparentemente, o meu carro achava que tava na sibéria, pois estava acusando a temperatura do motor em -20 graus celsius!!! E por isso ele não pegava nem que a porra... Eles tentaram limpar a central e, após alterar alguns parâmetros, conseguiram fazer ele pegar. O motor ficou falhando durante um tempo até que a temparatura subiu e ele "normalizou" o funcionamento. Fui aconselhado a não utilizar mais o carro até que a peça fosse trocada, pois eu poderia ficar na mão novamente. Por sorte a peça chegou na sexta após o feriado e eles trocaram para mim. Agora o carro está zerado 100%! Tinha até esquecido de como esse carro é forte! Pqp! hahaha Muito massa!

Enfim minha saga com esse pepino acabou! Desejo boa sorte aos demais! Qualquer dúvida, me perguntem que se eu souber eu ajudo!

Abraço!

Ronaldo Gualberto

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Um colega aqui de BSB que teve o mesmo problema (eu só estou aguardando o meu dá tb) disse que o consultou falou que a peça que vem em substituição tem um numero de referencia diferente. Acredito que devem ter trocado de fornecedor ou corrigido o defeito. Poxa mas se o defeito deu na grande maioria dos colegas aqui, não era caso de um recall.

Diante do fato que a peça é uma com referencia diferente, não vou mais comprar uma para ficar de reserva, pois a nova já não deve dar esse defeito, o que me resta é aguardar minha vez, foda.

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

safeno

Mensagem por safeno »

Ronaldo Gualberto escreveu:Um colega aqui de BSB que teve o mesmo problema (eu só estou aguardando o meu dá tb) disse que o consultou falou que a peça que vem em substituição tem um numero de referencia diferente. Acredito que devem ter trocado de fornecedor ou corrigido o defeito. Poxa mas se o defeito deu na grande maioria dos colegas aqui, não era caso de um recall.

Diante do fato que a peça é uma com referencia diferente, não vou mais comprar uma para ficar de reserva, pois a nova já não deve dar esse defeito, o que me resta é aguardar minha vez, foda.

Ronaldo
Te pergunto, a peça que deve ser trocada é somente o sensor de temperatura ou a válvula termostática completa?

Acredito que esse daqui seja o sensor de temperatura: http://www.ebay.com/itm/VE375111-Citroe ... 43bd1eeb3f" onclick="window.open(this.href);return false;

E essa a válvula termostática que já vem com o sensor nela: http://www.ebay.com/itm/Mini-Cooper-The ... 1362777410" onclick="window.open(this.href);return false;

Lobo

Mensagem por Lobo »

fabian.antunes escreveu:Não sei cara! O meu foi trocado pela garantia mas eu não acompanhei o procedimento.

Pessoal, quarta-feira passada, véspera de feriado esse problema me lascou sinistro... Ia sair mais cedo do trampo e quem disse que o carro pegava? Não pegou de jeito nenhum! Tive que ligar na citroen aqui perto do meu trampo e falar com o chefe de oficina Disraeli (que foi excelente, por sinal) para que ele me ajudasse de alguma forma, pois ele sabia do meu caso e estava acompanhando de perto. Resultado foi que ele e um técnico da CCSA vieram aqui no meu trabalho às 18h30 com o scanner e o PC para tentar resolver. O problema é que, aparentemente, o meu carro achava que tava na sibéria, pois estava acusando a temperatura do motor em -20 graus celsius!!! E por isso ele não pegava nem que a porra... Eles tentaram limpar a central e, após alterar alguns parâmetros, conseguiram fazer ele pegar. O motor ficou falhando durante um tempo até que a temparatura subiu e ele "normalizou" o funcionamento. Fui aconselhado a não utilizar mais o carro até que a peça fosse trocada, pois eu poderia ficar na mão novamente. Por sorte a peça chegou na sexta após o feriado e eles trocaram para mim. Agora o carro está zerado 100%! Tinha até esquecido de como esse carro é forte! Pqp! hahaha Muito massa!

Enfim minha saga com esse pepino acabou! Desejo boa sorte aos demais! Qualquer dúvida, me perguntem que se eu souber eu ajudo!

Abraço!

Qual foi a CCS daqui de Brasília que você foi?

Responder