Gente, nas conversas do ultimo encontro, foi falado de uma limitação do torque nas 2 primeiras marchas...
O que justamente sinto mais falta no nosso DS3 é força na primeira e segunda marcha até o turbo entrar en ação: retomadas em segunda depois de lombadas, partida quando o farol abre...
Então queria saber se vocês têm mais informações a respeito, e sobre tudo, como tirar?
Tópico do meu DS3
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Quanto mais tempo passar em uma situação perigosa, mais riscos corre... então não arisque, acelere!!
Melhora com remap ou racechip mas o problema vem do cambio com relação longa em 1 e 2 , os mini cooper tem basicamente a mesma mecanica com cambio bem curto é outra pegada
Como instalei manômetro de turbo no meu DS, verifiquei que o DS Stock a primeira e segunda, onde não funciona o Overboost, a pressão de pico chega no máximo a 0,65 bar - 0,7 bar , de terceira em diante chega a 1 kg de pressão de pico, pois ai já temos o Over funcionando.
Porque com o RaceChip que é o meu caso melhora bastante:
A primeira e segunda fica com o pico de 1 kg (igual a stock com over funcionando)
A terceira em diante fica com pico de até 1,35 - 1,4 bar (cheguei a 1,5 bar na estrada e dia com muito calor). Constante fica com 1,0 - 1,1 bar.
Espero ter ajudado.
abs,
Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.
Obrigado pelas respostas!
Ajuda sim, mais ainda fica a duvida antes dio acionamento do turbo, que é mesmo em baixo giro que mais me incomoda, de 1.800 rpm até mais ou menos 3.000/4.000...
O Racechip da um melhorada também nesta faixa?
Tópico do meu DS3
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Quanto mais tempo passar em uma situação perigosa, mais riscos corre... então não arisque, acelere!!
Melhora bem com o racechip sim. A turbina enche antes e mais forte que quando stock.
Vejo muita gente tendo dificuldade em sair forte com o DS3 ... Mas é questão de jeito e bom senso. No inicio, ou eu saia queimando pneu, ou saia xoxo. Agora ja saio fritando quase nada, e fazendo tempo no 0 a 100 que as vezes até eu duvido.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine
Laurent escreveu:Obrigado pelas respostas!
Ajuda sim, mais ainda fica a duvida antes dio acionamento do turbo, que é mesmo em baixo giro que mais me incomoda, de 1.800 rpm até mais ou menos 3.000/4.000...
O Racechip da um melhorada também nesta faixa?
Chip melhora tudo.
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Acredito que a embreagem original, que é fraca, sera destruida com aumento da pressão do turbo em 1a e 2a marchas. A minha segunda patina em trocas violentas com piso em asfalto nem muito rugoso, e quando andando em segunda a uns 4000 rpms e dou uma patada na embreagem p subir o giro, pode patina tambem, as vezes.Estou com 30000 km.
Porém ela não trepida em saidas em rampa e nem cheira queimado em uso normal.
ALGUÉM COM O MESMO PROBLEMA??
Abraço a todos.
Na minha frente só deixo rodar as rodas dianteiras do meu carro !!!! O resto eu ultrapasso!!
uso chip a dois anos e a embreagem esta normal, agora claro andando dando patadas na embreagem, nem stock vai durar. Segundo os preparadores o conjunto embreagem/cambio aguenta até 40Nm de torque.
Ronaldo
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