Acabou de se registrar? Faça aqui a sua apresentação para os outros membros conhecerem você melhor.
Avatar do usuário
blackbox
Mensagens: 22
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 8:45 pm
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3

Saindo de um Jetta TSI para um DS3!!

Mensagem por blackbox »

Sai ontem para ver um novo carro para a esposa (ela tem um new civic exs 2008). Fui a uma ccs Citroen para ela dirigir um C4 hatch auto. Depois do test drive dela, peço para dirigir o DS3. O carro era de teste drive, pegunto se eles não tinham um seminovo para me vender (gostei muito de dirigir o carro!). Eles me dizem que venderam 3 nos ultimos dias e que não tinham mais nada. Digo que gostaria de comprar aquele de test drive. Eles me informam que teriam que verificar se o carro já tinha 180 dias na loja. Caso contrario o carro não poderia ser vendido. Voltam e confirmam que o carro já tem 230 dias de loja e que poderiam me vender sim.

Ai bateu meio que um desespero. Eu tenho um Jetta TSI com pouco mais de um ano de uso. Simplesmente amo o carro. Muito forte, ótimo de guiar e com um cambio DSG simplesmente sensacional. Depois de 2 carros auto, faz muito tempo que eu digo que não voltaria a ter um carro manual.

Mas o DS3 me encantou e sinceramente eu só cogitei comprá-lo, quando minha esposa disse que eu poderia comprá-lo, que ela ficaria com o Jetta (ela não curte o Jetta, acha muito forte e duro).

É isso, na próxima quarta devo pegar o carro. É um 12/13 com 1700km. Preto com teto branco.

Minha principal dúvida, é se vou acostumar com o cambio e com o tamanho do carro. Mas guiar o carro já posso dizer que adorei, tanto é que comprei.

Conto com a ajuda dos amigos para conhecer mais do carro e ter uma boa experiencia, com meu primeiro Citroen, primeiro DS.

Abraços

Rinzler
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Mar 13, 2014 11:21 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: VW Saveiro

Re: Saindo de um Jetta TSI para um DS3!!

Mensagem por Rinzler »

Parabéns pela coragem e por não se deixar levar pelos fanboys da VW! Mantenha-nos informados!

Enviado do meu Sony Xperia ZQ

Alexandre Barreto
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Fev 22, 2014 3:08 pm
Estado: MG
Cidade: Nova Lima
Carro Atual: DS3 - Audi A3

Re: Saindo de um Jetta TSI para um DS3!!

Mensagem por Alexandre Barreto »

Acredito que vai se acostumar bem rápido principalmente com as retomadas. Parabéns !

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: Saindo de um Jetta TSI para um DS3!!

Mensagem por rdbpereira »

Black seja bem-vindo.
Quando fui comprar meu carro andei e pesquisei em tudo o que você puder imaginar, menos nos
novos Golf 1.4 e GTi. (Não havia sido lançados ainda) Enfim, aqui provavelmente irá encontrar muito animados e etc. Racionalmente falando, no custo benefício, desing, proposta automotiva, exclusividade (Este ponto você vai descobrir o real sentido da palavra) principalmente quando lhe pararem para lhe perguntarem que carro é e etc... O lado da balança pesa e muito a favor do DS.
Igualmente a você, fui até a Citroën comprar na verdade um DS5 para minha esposa que se apaixonou quando viu numa propaganda na Europa. Enfim, chegamos lá e para a minha surpresa no showroom o DS3 de amostra era exatamente um Preto com teto Branco. Final de história, ela achou a minha cara e comprou para mim de presente.
Isso foi exatamente no final de Julho/2013.
Esta semana passeando com ela, ouço ela dizer:
¨Meu bem, sabia o que mais gosto neste carro além do ronco bonitinho que ele tem?¨
Eu pergunto: ¨O que?¨
E ela diz: ¨A gente anda o tempo todo pra lá e pra cá e é ótimo não ver um carro igual ao nosso o tempo todo por aí!¨
Cara, achei isso mais que demais.
E é esse o clima que preenche os corações de todos por aqui.
É algo tão bacana o que acontece, pois jamais aconteceria com você e seu Jetta, alguém parar e lhe cumprimentar por ter o bom gosto exclusivo e único de um DS.
Desejo a você e seus queridos esta experiência e a alegria de curtir tudo o que um DS3 pode lhe oferecer.
Lhe convido desde já a participar não somente ativamente aqui no DSClube, mas sinta-se intimado a vir aos nossos encontros todas as quintas-feiras em São Paulo e se programe para desfrutar seu novo DS3 no Domingo dia 06/04 no passeio do Clube de São Paulo / Shopping Serra Azul (Rod. Bandeirantes Km72) entre o pessoal da capital e do interior.
Estamos à sua disposição para lhe auxiliar em todos os aspectos.

Att.

https://imageshack.com/i/mxjil4j
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

Avatar do usuário
blackbox
Mensagens: 22
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 8:45 pm
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3

Re: Saindo de um Jetta TSI para um DS3!!

Mensagem por blackbox »

Rodrigo, belo relato!

Duas coisas que me preocupam é o cambio e as 2 portas.

Já tinha dito que não teria mais carro manual. O cambio do jetta é bom demais.

Mas ao testar o ds3, coceira. Como não pego muito trânsito, resolvi arriscar.

Espero em 2 dias poder fazer o meu relato. :)

Ir para o encontro em SP eu não prometo, mas no serra azul da para ir tranquilo ein! Vou ver se acho o tópico desse encontro para maiores detalhes.

R0dr1go
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Mar 17, 2014 11:31 am
Localização: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Contato:

Re: Saindo de um Jetta TSI para um DS3!!

Mensagem por R0dr1go »

Acabei de me cadastrar no forum e to no mesmo dilema.

Jetta x DS3

Tudo vem favorecendo o DS3. Acho que so escolheria o Jetta se fizesse mta questao de ter cambio automatico e espaco na mala, de resto o DS3 com ups basicos anda bem mais que o Jetta.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
Using Tapatalk

Avatar do usuário
blackbox
Mensagens: 22
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 8:45 pm
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3

Re: Saindo de um Jetta TSI para um DS3!!

Mensagem por blackbox »

Eu sinceramente acho que não trocaria o Jetta pelo DS3. Como o Jetta vai ficar com a minha esposa que roda pouco, é quase como se eu ficasse com os 2! :mrgreen:

Como tenho filho, o DS3 com suas duas portas vai dificultar um pouco as coisas no meu dia a dia.

Mas acho que a diversão que ele me entregará compensará essa questão do acesso ao banco traseiro (meu filho tem só 5 anos, então o espaço atrás não preocupa muito) e o fato de ter cambio manual. O cambio do jetta é muito top.

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: Saindo de um Jetta TSI para um DS3!!

Mensagem por rdbpereira »

Black eu entendo perfeitamente vc.
Minha esposa gosta de sedã. O carro dela é um GM Malibu.
O DS é meu carro de trabalho pois me dei o direito de me divertir TODOS os dias.
Cara é muito bom curtir o foguetinho no dia a dia.
Eu moro em Guarulhos e vou todos os dias para Mogi das Cruzes.
Então imagina o quanto me divirto na Ayrton Senna e na serra até Mogi?
As duas portas você se acostuma, pode acreditar.
E o câmbio manual se torna muito prazeroso na trocação com o DS pois o carro lhe dá esse prazer de vc perceber a turbina se enchendo, a agilidade que ele tem nas ultrapassagens, e nas respostas bem ágeis favorecido pela potência x peso.
Gosto de andar no Malibu. Ele tem um câmbio bem bacana e todo o conforto de uma sedã premium automático, mas quando pego o DS e ando por aí o prazer de guia-lo e a reação tanto minha quanto das pessoas supera o conforto do sedã.
Pode acreditar que seu filho deve gostar de andar no Jetta, mas ele vai sentir o coraçãozinho pular mais forte quando sentir a esportividade do DS.
Pelo menos foi assim com os dois filhos do nosso amigo Ronaldo de Brasília que amaram andar de DS.
De qq forma, tudo de bom para vc e sua família.
Sobre o encontro no Serra Azul dia 06/04 segue abaixo o tópico ok:

viewtopic.php?f=59&t=1278&start=20" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

Avatar do usuário
blackbox
Mensagens: 22
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 8:45 pm
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3

Re: Saindo de um Jetta TSI para um DS3!!

Mensagem por blackbox »

Xará,

Eu entendo muito bem o que vc quer dizer com se divertir todos os dias ao usar o carro. Estou com o Jetta TSI a pouco mais de um ano e a cada reta livre a minha frente é um sorriso no rosto. É um carro muito especial de guiar. Só que como eu costumo dizer, é um esportivo a paisana. Sedan, grande porta malas, não chama muita atenção. Bem do jeito que eu gosto.

Já o DS3 é outro carro que com certeza me dará um prazer imenso de guiar, não tenho dúvidas. Não comprei atoa, adorei dirigir o carro. Mas o que me preocupa, é o perfil do carro, ser tão difirente do que eu já tinha acostumado (carro grande e espaçoso) e o cambio. Eu curto muito trocar de marcha, principalmente sem ter que tirar o pé do acelerador, sem ter que pisar na embreagem e só apertando as borboletas atrás do volante. E quando o transito aparece, eu roda em Drive, sem maiores dores de cabeça e com todo conforto.

Essas são as dúvidas atuais, se vou me adaptar ao carro, que é tão diferente do que me acustumei nos ultimos 4 anos andando de sedã automatico.

As qualidades dele eu não tenho dúvidas. Tanto é que não vejo a hora de pegar o carro e voltar para casa, pegando um pouco de estrada, como faço todo santo dia.

Muito em breve relatos!

Vcs poderão saber, como se comporta o DS3 frente ao TSI, para o uso no dia a dia.

Grande abraço e farei de tudo para encontrar com vcs no dia 06!

Responder