Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Cubas
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 10:10 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por Cubas »

Estou chegando aos 50 mil e mudei a forma de fazer controle de embreagem... acho que foi essa mudança que salvou o disco... a dica é: o pedal do acelerador, com a embreagem a meio curso, tem que ficar bombando, acelerando e desacelerando alternadamente... se deixar o pedal de acelerador acionado fixamente, parece que frita o disco de embreagem... sobe um cheiro de queimado...

Elder Gomes
Mensagens: 107
Registrado em: Ter Set 24, 2013 9:18 pm
Estado: ES
Cidade: Vitória
Carro Atual: DS3

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por Elder Gomes »

Uma embreagem ir embora com 1000km é problema no conjunto msm, nem se o cara usasse o carro só pra fazer arrancada.

Raramente eu passo muito tempo com o pé na embreagem, em aclives eu puxo o freio de mão, quando tiver que sair com o carro nunca subo muito o giro (só se for sair forte). O que mata uma embreagem é ficar segurando carro em ladeira e elevar o giro com meia embreagem...se for sair com giro alto tem que soltar ela de uma vez, uma embreagem normal vai patinar naturalmente nessa situação, então não tem problema de danificar a transmissão.
Quando tiver acelerando tem que soltar a embreagem de uma vez, digo isso porque trabalho com uns caras que tem a mania de acelerar com meia embreagem.

Luigi
Mensagens: 168
Registrado em: Dom Mar 10, 2013 12:47 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por Luigi »

Subindo a rampa normal de uma garagem em Ipanema ao lado da igreja da Paz saiu um cheiro forte de queimado. As duas pessoas que me esperavam na calçada comentaram o cheiro forte. Realmente a embreagem do DS3 tem um defeito crônico. Uma pena !!!!

Cubas
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 10:10 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por Cubas »

Exato, esse cheiro forte de queimado é sintomático... Tem que alterar a forma como se usa o controle de embreagem mesmo, não tem jeito...

cfilth
Mensagens: 150
Registrado em: Seg Mar 25, 2013 8:48 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3
Localização: sao paulo
Contato:

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por cfilth »

ja tive GM, ja tive ford e ja tive um VTR e agora o DS3 e realmente a embreagem dos citroens sao bemmmmm fracas, beeemmm ruinzinhas mesmo... evito ao maximo tambem... não é por desgaste! O VTR peguei com 29mil o DS3 zero!

segura no freio de mao mesmo... é a melhor coisa! A embreagem tem que durar ate os 100 mil tranquilamente se voce dirigir direito sem queimar ela atoa!

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por Noisesteel »

Pela primeira vez ontem a embreagem deu uma torrada e fedeu bastante mesmo. Era uma subida pequena e o carro estava frio.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Avatar do usuário
Ed_Mura
Mensagens: 65
Registrado em: Ter Jul 16, 2013 3:22 pm
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: Citroen DS3
Localização: Campinas/SP

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por Ed_Mura »

Meu carro está com 12 mil km e a embreagem não tem progressividade. Quando tira o pé, o carro dá um pulo. Não controlo o carro na embreagem, todo parada eu coloco neutro e piso no freio ou uso freio de mão...
Já tive Audi A3T, fiquei 8 anos com ele, rodei 250 mil km e vendi com a embreagem original. Nunca troquei nenhuma embreagem de carro, exceto das Saveiros turbinadas, que colocava embreagem de cerâmica.
Meu irmão trocou a embreagem do Civic Si que tinha, só depois dos 170 mil km...
Pelo jeito, essa embreagem do DS3 vai pro saco logo logo...

Cubas
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 10:10 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por Cubas »

Pelo que o mecânico da CSS me explicou, foi abolida na Europa a utilização de amianto nos mecanismos de controle de embreagem... a atual composto não é tão bom como o amianto... fiquei olhando e prestando atenção, mas acho que foi um chute e tanto... ou será que procede?

Wilson
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Jan 25, 2014 4:02 pm
Estado: SP
Cidade: Nova Granada
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por Wilson »

Como as concessionárias encaram esses casos de desgaste precoce (1.000 km!), no caso de veículos ainda dentro do prazo de garantia? Concordam em substituir as peças gratuitamente ou alegam que houve mau uso e temos de arcar com os custos?

Responder