Acabou de se registrar? Faça aqui a sua apresentação para os outros membros conhecerem você melhor.
marcusthedriver
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Jun 01, 2012 11:41 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: nissan march

Possível Compra DS3

Mensagem por marcusthedriver »

Boa Tarde Pessoal!

Alguns dos antigos me conhecem, sou amigo pessoal do Bicudo, do Lincão e do Felipe...

Seguinte, to avaliando a compra dum DS3 e agora vou frequentar mais ativamente o fórum, ai o Bicudo falou pra eu abrir um tópico aqui...

Eu já tive 2 C3, um 307 e um C4 VTR, então conheço um pouco da PSA eheh atualmente estou com um march 1.6 SV que me serviu muito bem, mas sinto que a hora dele está chegando...

Enfim, o DS3 seria um carro de uso diário, sou advogado e as vezes visito clientes, rodo uns 20 e pouco mil km por ano... Vocês acham que ele se enquadra nesse uso?

Obrigado a todos desde já pelas opiniões.
Marcusthedriver - a procura do DS perfeito!

Avatar do usuário
ferrante
Mensagens: 153
Registrado em: Ter Set 10, 2013 10:34 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Possível Compra DS3

Mensagem por ferrante »

Marcus,
Bem-vindo ao fórum!
Minha indicação: Coloque mais uma dose de alegria nesses 20.000 km por ano e vá de DS3. Fico alegre em qualquer voltinha com ele. :)
Se já teve 307 e C4, não vai mudar a manutenção e seguro. Fora que o carro é mais econômico.

Abraços
15' DS3 Jaune Pegase
stage 2
---------------------
Imagem

Ex - 13' DS3 Bleu Belle Ile

marcusthedriver
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Jun 01, 2012 11:41 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: nissan march

Re: Possível Compra DS3

Mensagem por marcusthedriver »

Obrigado Ferrante!!! Comparando com o VTR que você tinha, quais as vantagens e as desvantagens?
Marcusthedriver - a procura do DS perfeito!

Avatar do usuário
ferrante
Mensagens: 153
Registrado em: Ter Set 10, 2013 10:34 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Possível Compra DS3

Mensagem por ferrante »

Marcus,
Minhas impressões, resumidamente:

Vantagem DS3
- Maior desempenho
- Melhor consumo
- Maior estabilidade (Principalmente em estradas boas e sem ondulações. Meu C4 calçava as rodas 15 originais)
- Design mais chamativo

Desvantagem DS3
- Tamanho (Saí de um médio e fui para um pequeno, então vai perder um pouco de porta-malas, espaço no banco traseiro. Como sou solteiro, não me atrapalha)
- Algumas comodidades que tinha no C4, como porta-copos e porta-óculos.

Outras questões são neutras. Os dois apresentam: ABS, ESP, Controle de Tração, 6 Airbags, etc.
Manutenção e seguro foram praticamente iguais (aumenta um pouco, apenas).

Se precisar de alguma outra impressão, me avise.
Abraços
15' DS3 Jaune Pegase
stage 2
---------------------
Imagem

Ex - 13' DS3 Bleu Belle Ile

Avatar do usuário
Lincão
Mensagens: 2475
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:32 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 e 106
Contato:

Re: Possível Compra DS3

Mensagem por Lincão »

Bom dia amigo!

Seja bem-vindo ao DS Clube!

Já que você está chegando agora, algumas dicas de como “se localizar” aqui no fórum:

- Este espaço que estamos agora (“Apresentação de Novos Membros”), é única e exclusivamente para que os novos membros se apresentem (meio óbvio isso). Nem todos que fazem parte do DS Clube possuem o costume de acessar essa área, então se você tem alguma dúvida sobre o carro ou problema, o ideal é que:

- - - Use a ferramenta de busca localizada na barra de botões logo acima (botão “Pesquisar”) para tentar ver se já existe um tópico criado que trata deste mesmo assunto que vocês tem interesse;

- - - Se não se sentir muito confortável para utilizar esta função, logo abaixo da barra de botões há uma caixa de pesquisa do Google. Esta caixa irá pesquisar somente dentro do DS Clube;

- - - O DS Clube existe há pouco tempo, então se você não encontrar uma resposta para sua dúvida fique à vontade para iniciar um novo tópico na área correta;

- Apesar de ser um espaço “virtual”, dê uma olhada na área de “Encontros e Eventos” para saber se aí na sua região acontece (ou acontecerá) algum encontro. É uma ótima oportunidade de conhecer pessoalmente aqueles que possuem algo em comum com você (o carro - rsrsrs).

- Caso queira, crie um tópico na área de “Fotos & Vídeos” para postar fotos e/ou vídeos do seu carro - não importa se ele está original ou se você fez alguma modificação.

- O fórum é separado em duas partes:
- - - “O Clube”, “Citroën” e “Social” - onde o acesso é liberado para membros recém registrados;
- - - “Nosso DS” - onde o acesso é liberado automaticamente quando você atinge 10 postagens (novos tópicos ou respostas aos tópicos já existentes). Tomamos esta medida, pois não queremos que o clube vire um livro de receitas, onde as pessoas entram, leem o que querem, absorvem as ideias dos outro e vão embora sem menos falar um “oi” ou simplesmente agradecer a contribuição dos colegas. Cabe a você decidir se quer ajudar o clube a crescer ou só “consultar um livro de receitas”;

- Alguns produtos relativos ao DS Clube e à linha DS estão disponíveis para compra na “Loja do DS Clube” – loja: viewtopic.php?f=26&t=563#p4609" onclick="window.open(this.href);return false;

- Caso você tenha algum problema, alguma sugestão, critica e etc, fique à vontade para enviar um e-mail para dsclube@dsclube.com. A nossa equipe responderá assim que possível.

[]’s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook

diogo-rio
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 10:38 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: Ds4

Re: Possível Compra DS3

Mensagem por diogo-rio »

Bem Vindo!!!!

marcusthedriver
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Jun 01, 2012 11:41 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: nissan march

Re: Possível Compra DS3

Mensagem por marcusthedriver »

Obrigado a todos pela recepção!!

Vou me acomodar melhor no fórum e ver como as coisas funcionam rs
Marcusthedriver - a procura do DS perfeito!

dellaba
Mensagens: 20
Registrado em: Dom Fev 02, 2014 9:40 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ds3

Re: Possível Compra DS3

Mensagem por dellaba »

Faz um teste drive. Muuuiito bom

marcelo.prof
Mensagens: 20
Registrado em: Sáb Mai 02, 2015 4:32 pm
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: DS3

Re: Possível Compra DS3

Mensagem por marcelo.prof »

Também estou vislumbrando a compra de um ds3, mas gostaria de saber os problemas que existem e que o pessoal do clube já identificou. Pois ainda estou em dúvida, principalmente se o carro é muito duro, e se dá problema no motor. Agradeço antecipadamente.

Responder