Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Noisesteel
Estado: SC
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: DS3 - Prós e Contras

Mensagem por Noisesteel »

Não tem regulagem de altura do cinto, mas eles são articulados. A mim não incomoda.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Lincão
Estado: SP
Carro Atual: DS3 e 106
Contato:

Mensagem por Lincão »

Os prós acho que concordo com o que já foi dito, sobre os contras (principalmente quando comparado ao meu ex-VTR):
- O banco do motorista deveria abaixa mais
- a deveria ter umá luz interna na parte da frente, próxima ao microfone. Tenho que fazer ioga pra acender ela
- ajuste lombar - parece frecura mas uma vez que você tem um carro com isso, descobre o quanto é bom
- vidro do passageiro one touch
A maioria dessas coisas podem ser adaptadas, mas não custava quase nada a Citroen colocar isso no carro.
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook

atilamendes
Estado: DF
Carro Atual: DS3 / 208

Mensagem por atilamendes »

Eu curto a filosofia da Citroen de tecnologia criativa, aprecio a marca, e tudo mais....mas tem umas coisas que ao meu ver, não passam de economia burra. Iluminação interna e sistema de som horríveis (ainda mais em um carro deste valor).

Tinha que demitir o cara que aprovou o projeto do carro com esses detalhes negativos.

Ou tem gente muito avoada trabalhando no projeto do carro, ou eu sou muito ingênuo e não sei das coisas.
Voltando aos trabalhos!

Brandãojr
Carro Atual: DS3 black

Mensagem por Brandãojr »

Oque ñ gosto são as luzes dos botões do controle do ar aque apagam quando desliga a ventilação, Isso de noite é chato.
Os alto falantes como alguns ja citaram, barulho da proteção do turbo, teto um pouco baixo, as vezes para ver o sinal abrir precisa torcer o pescoço, um skywindow como o C3 ia ajudar.
Saia lateral, tomar cuidado para por no elevador, pois podem quebrar com o peso do carro.
Luz de ré com uma unica lampada ( sempre alguém avisa q a outra esta queimada kkk)
Antena de radio a modo antiga, poderiam modernizar.

Os Prós só alegria!

urtigao
Carro Atual: DS3, ka

Mensagem por urtigao »

Cons:
-engate (curso) do cambio longo pra um esportivo;
-acerto de suspensão mais pra confort do que sport, o carro sai mais do que o esperado de frente;
-ruido de vento ao rodar com vidros abertos, é muuuita ressonancia, bateçao de cinto.
-a falta do defletor de calor no abafador traseiro, como esquenta aquele porta-malas...
-aquele falante de papel tb, vou te falar hein citroen...
-algo me incomoda no posicionamento do banco do motorista, parece que fica pressionando o lado direito "da bunda" rsrsr.

Pros:
-motor/cambio e relações muito espertas, dá pra andar coladinho em qqr DSG (original claro);
-consumo bom pra um esportivo, anda mais e consome menos que meu Kazinho 1.6;
-chamativo e discreto ao mm tempo, pouca gente conhece, quem gosta de carros conhece, pra quem nao sabe é um C3 estranho.

Elder Gomes
Estado: ES
Carro Atual: DS3

Mensagem por Elder Gomes »

urtigao escreveu:Cons:
-engate (curso) do cambio longo pra um esportivo;
-acerto de suspensão mais pra confort do que sport, o carro sai mais do que o esperado de frente;
-ruido de vento ao rodar com vidros abertos, é muuuita ressonancia, bateçao de cinto.
-a falta do defletor de calor no abafador traseiro, como esquenta aquele porta-malas...
-aquele falante de papel tb, vou te falar hein citroen...
-algo me incomoda no posicionamento do banco do motorista, parece que fica pressionando o lado direito "da bunda" rsrsr.

Pros:
-motor/cambio e relações muito espertas, dá pra andar coladinho em qqr DSG (original claro);
-consumo bom pra um esportivo, anda mais e consome menos que meu Kazinho 1.6;
-chamativo e discreto ao mm tempo, pouca gente conhece, quem gosta de carros conhece, pra quem nao sabe é um C3 estranho.
C3 estranho kkkk

Andar com um vidro aberto e outro fechado faz um barulho muito estranho. Esse carro tem alguns deslizes, e eu tb tive algumas más esperiências com o pós venda, mas de resto tá tudo normal. DS3 não é nenhum Mini Cooper fazendo curva, mas é um carro seguro e chega a ser confortável, aliás os únicos carros que talvez me agradariam mais seriam um mini roadster, JCW ou se existisse no Brasil o golf gti manual.

marcoscabral.bhz
Estado: MG

Mensagem por marcoscabral.bhz »

Para mim os pros e contras da mensagem original estao corretissimos, exceto GPS. Tenho um 208 e tem tela de GPS original. Enche o saco, achei que seria mais util. Uso carro para trabalhar e passear nos fins de semana perto de BH. GPS para mim eh dispensavel. Eh um item de moda que nem todos presisam. Um vendedor em SP com ceteza. Mas um vendedor vai usar DS3 para trabalhar?

marcoscabral.bhz
Estado: MG

Mensagem por marcoscabral.bhz »

Outro detalhe: carro esportivo 4 portas? Acho ridiculo a Honda nao ter importado o 2p SI. Outro caso mais antigo: o Stillo europeu 2p era lindo! Nunca veio ao Brasil. Espero que a Peugeot traga o 208 turbo da Europa -2p - e nao pegar o nacional para fazer adaptacao.

urtigao
Carro Atual: DS3, ka

Mensagem por urtigao »

E para os que tem o GPS original da Citroen, é sério que aquilo NÃO é touch screen e não roda videos nem na USB e nem DVD? Eu não colocaria e nao faço questão, mas quem coloca uma tela daquela deve gostar de multimidia, videos, som....

Responder