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Re: LED + FAROL BAIXO
Será que este procedimento também serve para o DS4?
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Re: LED + FAROL BAIXO
Muito interessante esse esquema.
VOu fazer no meu com certeza !
VOu fazer no meu com certeza !
- ncampanher
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Re: LED + FAROL BAIXO
Gostei, deve ficar legal junto com o farol de neblina.
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Re: LED + FAROL BAIXO
Ficou sensacional , pretendo fazer a mesma coisa no meu ds3
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Re: LED + FAROL BAIXO
Queria saber se tem como desativar o led durante a noite com esse esquema, mas pelo visto não... o problema é que a vida útil desses leds vai diminuir consideravelmente já que vão ficar ligados direto, sei que a vida util dele é grande mas nunca se sabe... e se queimar ? Alguém tem noção de preço, se é individual ou tem que trocar todos?
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Re: LED + FAROL BAIXO
Ja estou com as emendas, azul e amarelo.. E agora? Falta mais alguma coisa? E se der pau no led, a garantia descobre nao?
Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
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- Lincão
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Re: LED + FAROL BAIXO
Bom dia pessoal,
Depois de quebrar um pouco a cabeça pra interpretar o PDF do gringo, consegui entender. Segue um tutorial um pouco mais didático.
Agradecimentos especiais ao safeno por ter postado o PDF do gringo e ao rthahira que tirou algumas dúvidas e me ajudou a interpretar o PDF.
O que você vai precisar:
- Um porta-fusível - R$0,50. Comprei no Mercadocar aqui em São Paulo. Quem for de outra região pode encontrar em lojas de som automotivo

- Dois conectores de derivação – R$0,60. Comprei na Multi Comercial na Santa Efigênia. Quem for de outra região deve encontrar isso em lojas de eletrônica. Na foto abaixo são dois modelos, o azul tem a canaleta mais grossa do que o vermelho. Compre o com canaleta mais grossa porque os fios são grossos

- Um fusível de 5A - R$1,99. Tive que comprar uma cartela com seis fusíveis de variadas amperagens só por causa do de 5A
- Um alicate de ponta fina
- Um alicate de corte
- Fita isolante
Vamos as fotos e aos passos:
1º Desligue a bateria do carro. Não é mandatório, mas é bom prevenir.
2º No compartimento do motor, abra a caixa de fusíveis (em vermelho). Para facilitar, tire a capa do módulo da ECU (essa do lado da caixa de fusíveis).

3º Nosso objetivo é esse fio azul com a seta, no conector do meio

4º Para soltar esses conectores, abaixe essa travinha preta circulada na foto abaixo e abaixe esse peça branca

5º Corte o fio do porta-fusível:

6º Com a ajuda do alicate de ponta fina, coloque uma das pernas do fio do porta-fusível no conector de derivação e aperte o fio contra o contato (dica: coloque esse na canaleta de dentro)

7º Faça a mesma coisa com o fio azul - o lugar é meio ingrato por ser apertado e não ter muita folga pra puxar esses fios, mas com paciência vai


8º Coloque o fusível

9º Isole com fita

10º O mesmo procedimento se aplica à outra perna do fio do porta-fusível, mas esse você deve ligar com o fio cinza, conforme foto abaixo

11º Fita isolante nele também


12º Conecte os plugues de volta e ligue a bateria
Resultado final:
Faróis desligados

Lanterna ligada

Farol baixo

Farol alto

Tudo

Quando anoitecer eu posto mais algumas fotos.
Sobre a garantia: esses conectores de derivação fazem pequenos talhos nos fios mas eles não chegam a se partir, então em caso de problema você consegue desfazer essa ligação e “esconder” esses talhos com fita isolante.
É isso aí!
[]’s
Lincão!
Depois de quebrar um pouco a cabeça pra interpretar o PDF do gringo, consegui entender. Segue um tutorial um pouco mais didático.
Agradecimentos especiais ao safeno por ter postado o PDF do gringo e ao rthahira que tirou algumas dúvidas e me ajudou a interpretar o PDF.
O que você vai precisar:
- Um porta-fusível - R$0,50. Comprei no Mercadocar aqui em São Paulo. Quem for de outra região pode encontrar em lojas de som automotivo
- Dois conectores de derivação – R$0,60. Comprei na Multi Comercial na Santa Efigênia. Quem for de outra região deve encontrar isso em lojas de eletrônica. Na foto abaixo são dois modelos, o azul tem a canaleta mais grossa do que o vermelho. Compre o com canaleta mais grossa porque os fios são grossos
- Um fusível de 5A - R$1,99. Tive que comprar uma cartela com seis fusíveis de variadas amperagens só por causa do de 5A
- Um alicate de ponta fina
- Um alicate de corte
- Fita isolante
Vamos as fotos e aos passos:
1º Desligue a bateria do carro. Não é mandatório, mas é bom prevenir.
2º No compartimento do motor, abra a caixa de fusíveis (em vermelho). Para facilitar, tire a capa do módulo da ECU (essa do lado da caixa de fusíveis).
3º Nosso objetivo é esse fio azul com a seta, no conector do meio
4º Para soltar esses conectores, abaixe essa travinha preta circulada na foto abaixo e abaixe esse peça branca
5º Corte o fio do porta-fusível:
6º Com a ajuda do alicate de ponta fina, coloque uma das pernas do fio do porta-fusível no conector de derivação e aperte o fio contra o contato (dica: coloque esse na canaleta de dentro)
7º Faça a mesma coisa com o fio azul - o lugar é meio ingrato por ser apertado e não ter muita folga pra puxar esses fios, mas com paciência vai
8º Coloque o fusível
9º Isole com fita
10º O mesmo procedimento se aplica à outra perna do fio do porta-fusível, mas esse você deve ligar com o fio cinza, conforme foto abaixo
11º Fita isolante nele também
12º Conecte os plugues de volta e ligue a bateria
Resultado final:
Faróis desligados
Lanterna ligada
Farol baixo
Farol alto
Tudo
Quando anoitecer eu posto mais algumas fotos.
Sobre a garantia: esses conectores de derivação fazem pequenos talhos nos fios mas eles não chegam a se partir, então em caso de problema você consegue desfazer essa ligação e “esconder” esses talhos com fita isolante.
É isso aí!
[]’s
Lincão!
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- Registrado em: Dom Jan 12, 2014 2:09 am
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Re: LED + FAROL BAIXO [DIY PAGINA 5]
Valeuuuu lincao!!!!
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- bicudo
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Re: LED + FAROL BAIXO [DIY PAGINA 5]
Lincão com ds agora vai.......kkkkkk
Valeu !!!!
Valeu !!!!