Sem querer polemizar, mas o Civic Si é um carro GIRADOR, como todo carro de corrida (incluindo os da F1), ou seja, desenvolve acima dos 6500 RPM e vai à inacreditávels 8500!!! É assim que ele deve ser dirigido. O "baixo" rendimento em baixa é justamente para manter a alta economia. Com um HONDATA você pode simplesmente fazer o IVTEC abrir com o giro mais baixo (configurando a injeção, nem precisa ser técnico)... mas não vejo qualquer vantagem nisso... Eu tenho um C4 VTR, MAS NEM SE COMPARA com o Si (logo, na minha opinião, o 307 ficaria anos luz do Si, pois é o "mesmo" carro que o VTR). Eu acho o Si MUITO superior em TUDO. Mas é questão de pilotagem: ande em giro alto e tenha o melhor carro que o dinheiro podia comprar até R$ 100.000 na época... quem prefere torque em baixa, realmente não deve NUNCA ir de Si... Mas lembre-se, se torque definisse a qualidade de um carro, e sua dirigibilidade, caminhão era o melhor para dirigir, com seus torques monstruosos!

Si é um carro de pilotagem, para um público específico. Sua suspensão é muito rígida também para ser "gostoso". O prazer nele está em outro nível
Quem está acostumado aos carros convencionais, que não exigem RPM para terem rendimento normal, realmente terá dificuldades de extrair prazer do Si se não mudar o jeito de dirigir.