Quando o meu DS3 estava com 8.000kms, percebi que ao subir de "marcha ré" alguma ladeira, um cheiro muito forte de embreagem aparecia... Logo depois, esticando um pouco as marchas na estrada, fiquei sem embreagem. A CCS trocou o conjunto em garantia mas o cheio continuou... Disseram que é "característica do produto"
Estou conseguindo contornar o problema com uma medida simples... basta fazer o controle de embreagem nos aclives alternando-se pisadas e despisadas rápidas no pedal do acelerador com o curso da embreagem constante.
Vrum, vrum, vrum... (difícil explicar com palavras)...
Cubas, como está a embreagem? Comecei a perceber um barulho estranho no meu com 13mil km.
Conversei com um outro dono de DS3 e ele teve um problema parecido, aos 10 mil km surgiu um barulho estranho na embreagem dele, como se estivesse patinando. Antes dos 20mil km acabou a embreagem dele, teve que trocar.
Como havia dito, consegui contornar o problema alterando a forma de fazer controle de embreagem... o pedal do acelerador não pode ser continuamente acelerado ou ser mantido na mesma posição em conjunto com o pedal da embreagem...
Tenho uma garagem ao nível da rua e outra subterrânea que tem uma rampa curta e íngreme. A pedidos passei a parar na de baixo e tenho sentido cheiro de queimado quando subo a rampa. Por cautela sempre uso a meia embreagem, não dá para soltar toda, apesar da sinaleira, muita velocidade em calçada de pedestres.
Luigi
Relato triste, 10 dias com meu DS3 retirado da Boulevard ( Curitiba) ... Nao existe mais embreagem no carro. 1032 km rodados. Entregue na concessionaria na sexta esperando o diagnostico, pior que relatar o problema em um carro 0 , e a falta de preparo da assistencia. Alguem mais teve esse problema? A embreagem e realmente fraca ?