Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Avatar do usuário
rthahira
Mensagens: 420
Registrado em: Sáb Jan 05, 2013 4:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3/VTI/Maverick GT
Contato:

Re: Potência 184cv com ar condicionado desligado

Mensagem por rthahira »

Míseros ajustes no dino e sai a potência que você quiser...

Já fiz essa pergunta aqui no fórum: por que um fabricante declararia um potência/torque menor se a carga tributária é baseada em cilindradas?
Qual o interesse dele fazer isso? Nenhum...

Agora ao contrário sim, é só olhar o ruinday..declara 140 e tem 116...aí sim é mais a cara do fabricante aqui no Brasil, onde pode tudo....


Enviado do meu iPhone 5 usando o Tapatalk
Citroen DS3 THP / Honda Civic VTI EG6 N/A+NOS / Ford Maverick GT V8 LB5E
ImagemImagemImagem

Elder Gomes
Mensagens: 107
Registrado em: Ter Set 24, 2013 9:18 pm
Estado: ES
Cidade: Vitória
Carro Atual: DS3

Re: Potência 184cv com ar condicionado desligado

Mensagem por Elder Gomes »

O estranho desse dinamômetro da fullpower é que os carros aspirados geralmente dão uma potência parecida com o que a fábrica divulga, agora os carros com turbo dá essa diferença toda.

Avatar do usuário
Johnnyds3
Mensagens: 121
Registrado em: Sáb Mai 04, 2013 9:06 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Potência 184cv com ar condicionado desligado

Mensagem por Johnnyds3 »

Quem tem carro chipado ou racechip etc, sabe que existe um grande degrau que separa o original do preparado. As retomadas são muito mais rápidas e o carro perde o lag da turbina.

Enfim, esses testes de revistas são mt levianos para dar crédito.
Xsara 1.6
C4 VTR
DS3 Smurf, interior bicolor

sr_batata
Mensagens: 168
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 11:54 pm
Estado: SP
Cidade: Boa Esperança
Carro Atual: A1

Re: Potência 184cv com ar condicionado desligado

Mensagem por sr_batata »

Fiz o TD com o Mini Cooper S e o DS3 no mesmo dia. Engraçado que os números de fábrica não praticamente iguais, mas achei o Mini muito mais forte. Também fiz o TD na 118 e achei mais fraca que ambos. Curioso ver o mesmo motor em três carros diferentes e ter impressões marcantemente distintas...

O mesmo não aconteceu na VW. Fusca e Jetta parecem o mesmo carro, sem tirar nem por.

Elder Gomes
Mensagens: 107
Registrado em: Ter Set 24, 2013 9:18 pm
Estado: ES
Cidade: Vitória
Carro Atual: DS3

Re: Potência 184cv com ar condicionado desligado

Mensagem por Elder Gomes »

sr_batata escreveu:Fiz o TD com o Mini Cooper S e o DS3 no mesmo dia. Engraçado que os números de fábrica não praticamente iguais, mas achei o Mini muito mais forte. Também fiz o TD na 118 e achei mais fraca que ambos. Curioso ver o mesmo motor em três carros diferentes e ter impressões marcantemente distintas...

O mesmo não aconteceu na VW. Fusca e Jetta parecem o mesmo carro, sem tirar nem por.
Isso é verdade, andei num mini cooper s e ele puxava bem mais de primeira e segunda marcha que o ds3. Isso prova que ou o motor do mini cooper entrega mais de 200cv ou nunca que o ds3 teria 180 original. Já ouvi dizer que o john cooper works tem 250 de fábrica...

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Potência 184cv com ar condicionado desligado

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Pessoal, os Mini tem o mesmo motor, porém turbina diferente, acerto diferente principalmente um cambio diferente e automático de alta performance. Ai pode dar diferença nas arrancadas e chegada de torque mais cedo, depois tudo se iguala com pouca diferença. Agora falar em potencia exagerada em relação ao de fabrica, só mesmo a Full-Engana-Materia-Paga-Power. Quanto ao Veloster acredito que tenha 90 CV mesmo, pois essa bosta toma pau até de Voyage 1.6, Forde Ka 1.6 antigo, etc, etc.

Nos DS, os teste feitos em Dino pelo pessoal aqui, pelo o que vi ficaram proximos aos de fábrica e em dinos diferentes. Será que a Full ..... Power, somente ela tem o Dino aferido.

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

GuiiSantos!
Mensagens: 59
Registrado em: Sex Jan 10, 2014 12:31 am
Estado: SC
Cidade: Joinville
Carro Atual: DS3 - Etuners

Re: Potência 184cv com ar condicionado desligado

Mensagem por GuiiSantos! »

O problema é que hoje as pessoas não gostam de acelerar mais, não entendem que um carro rápido se faz na pista, tirando décimos em cima de décimos, com ajustes que nem sempre são em relação a potencia e sim muito mais no comportamento dinâmico.

O mundo dos carros virou um super trunfo do mais caro, onde as pessoas discutem números e esquecem que a melhor forma é apertar o pedal da direita e ver qual vira mais rápido.
P9 Power Factory
Remapeamento, reparo e instalação de módulos de injeção
Representante Etuners no Brasil

Avatar do usuário
rthahira
Mensagens: 420
Registrado em: Sáb Jan 05, 2013 4:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3/VTI/Maverick GT
Contato:

Re: Potência 184cv com ar condicionado desligado

Mensagem por rthahira »

O motor bmw/mini, apesar de usar o mesmo bloco tem comando variável na admissão e no escape e com levante variável na admissão. O ds3 tem comando variável só na admissão, e sem levante variável.

Por isso a diferença de tocada...


Enviado do meu iPhone 5 usando o Tapatalk
Citroen DS3 THP / Honda Civic VTI EG6 N/A+NOS / Ford Maverick GT V8 LB5E
ImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Potência 184cv com ar condicionado desligado

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

rthahira escreveu:O motor bmw/mini, apesar de usar o mesmo bloco tem comando variável na admissão e no escape e com levante variável na admissão. O ds3 tem comando variável só na admissão, e sem levante variável.

Por isso a diferença de tocada...


Enviado do meu iPhone 5 usando o Tapatalk
Isso é bom, tava mesmo pensando quando fosse trocar o DS pelo Mini, agora que temos um modelo do S um pouco mais barato. Daí compro o cabo do Racechip para o mini, mais ainda é um projeto, pois também penso tb no DS4, ambos tem cambio automático e vai melhorar a tocada nesse transito infenal.

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Responder