Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
loudenvier
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Jan 02, 2014 3:37 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: C4 VTR

Re: DS3 vs. Jetta TSI

Mensagem por loudenvier »

A diferença de peso entre Jetta TSi e DS3 é muito grande: 1375Kg vs 1165Kg... fanatismo à parte, há erros crassos entre as comparações aqui feitas tanto pelos fãs do DS3 quanto pelos do Jetta (e cia.).

Não acreditar que um DS3 possa dar pau no Jetta é desconsiderar esta diferença de peso como irrisória, o que não é. Para ficar "igual" teria que colocar 3 pessoas à mais dentro do DS3... A diferença de 1 pessoa à mais já é abissal, imaginem 3!?! Ouso dizer, sem testar, somente no teórico, que ambos devam andar no mesmo nível STOCK (isto se o nosso tiver 165cv e não 155cv como o resto do mundo... eu acho que a Citroën andou dando uma de Hyundai...)

Aí você coloca 210 cavalos no DS3 como um amigo meu do RJ... Obviamente nem dá para o cheiro do Jetta TSi...

Mas aqui tem um ponto que os fãs do DS3 estão negando: comparar preparação com STOCK faz sentido do ponto de vista custo-benefício, mas dizer que dá pau no carro em geral por causa desta comparação não faz o menor sentido... Vejamos por que:

O Jetta TSi tem sob o capô um motor da VW que é um LENDA! Ele é super-econômico e muito resistente. E tão famoso no mundo que a preparação para ele é quase toda sem adaptação, você tira uma peça daqui o seu e coloca o UP estilo OEM... Pega um STAGE 3 APR, com 400HP, e não é possível que qualquer pessoa com bom senso e bem intencionada continue achando que o DS3 vai dar pau no Jetta! O Stage 2 do Jetta já eleva para 255HP e também duvido muito que um DS3 com 200cv vá bater um Jetta com 255, mesmo com a diferença de 3 pessoas de peso. Podem jurar de pé junto aqui, mas só acredito vendo isto na pista, em teste controlado.

Mas aí vem o grande "TCHAN" do DS3... qual o custo para colocar o DS3 com 200cv? R$ 3000? O DS3 está saindo por R$ 69.900 (conferi hoje na concessionária), ou seja, por R$ 72.900 você tem um carro com 200cavalos... hummm... Qual outro concorre com este? Que eu saiba, NENHUM!!!!

Para comparação, tem um amigo meu vendendo seu Civic Si supercharged, 2007, com 370 cavalos no dino, por R$ 65.000 ... É um honda "inquebrável" mas é 2007 e de visual passado... mas tem 370 cavalos... Quem anda mais? Qual o melhor custo-benefício?

Só quem compra pode responder... e ver que os donos de DS3 são tão apaixonados por seus carros só mostra que o bichinho tem qualidades de sobra... Meu primeiro Test Drive com um 2012 STOCK foi decepcionante, mas já marquei outro, 0KM, para tirar a dúvida... não é possível que um carro tão amado por seus donos não me deixe apaixonado!!!

mbsaad
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Dez 29, 2013 9:13 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen ds3

Re: DS3 vs. Jetta TSI

Mensagem por mbsaad »

loudenvier escreveu:A diferença de peso entre Jetta TSi e DS3 é muito grande: 1375Kg vs 1165Kg... fanatismo à parte, há erros crassos entre as comparações aqui feitas tanto pelos fãs do DS3 quanto pelos do Jetta (e cia.).

Não acreditar que um DS3 possa dar pau no Jetta é desconsiderar esta diferença de peso como irrisória, o que não é. Para ficar "igual" teria que colocar 3 pessoas à mais dentro do DS3... A diferença de 1 pessoa à mais já é abissal, imaginem 3!?! Ouso dizer, sem testar, somente no teórico, que ambos devam andar no mesmo nível STOCK (isto se o nosso tiver 165cv e não 155cv como o resto do mundo... eu acho que a Citroën andou dando uma de Hyundai...)

Aí você coloca 210 cavalos no DS3 como um amigo meu do RJ... Obviamente nem dá para o cheiro do Jetta TSi...

Mas aqui tem um ponto que os fãs do DS3 estão negando: comparar preparação com STOCK faz sentido do ponto de vista custo-benefício, mas dizer que dá pau no carro em geral por causa desta comparação não faz o menor sentido... Vejamos por que:

O Jetta TSi tem sob o capô um motor da VW que é um LENDA! Ele é super-econômico e muito resistente. E tão famoso no mundo que a preparação para ele é quase toda sem adaptação, você tira uma peça daqui o seu e coloca o UP estilo OEM... Pega um STAGE 3 APR, com 400HP, e não é possível que qualquer pessoa com bom senso e bem intencionada continue achando que o DS3 vai dar pau no Jetta! O Stage 2 do Jetta já eleva para 255HP e também duvido muito que um DS3 com 200cv vá bater um Jetta com 255, mesmo com a diferença de 3 pessoas de peso. Podem jurar de pé junto aqui, mas só acredito vendo isto na pista, em teste controlado.

Mas aí vem o grande "TCHAN" do DS3... qual o custo para colocar o DS3 com 200cv? R$ 3000? O DS3 está saindo por R$ 69.900 (conferi hoje na concessionária), ou seja, por R$ 72.900 você tem um carro com 200cavalos... hummm... Qual outro concorre com este? Que eu saiba, NENHUM!!!!

Para comparação, tem um amigo meu vendendo seu Civic Si supercharged, 2007, com 370 cavalos no dino, por R$ 65.000 ... É um honda "inquebrável" mas é 2007 e de visual passado... mas tem 370 cavalos... Quem anda mais? Qual o melhor custo-benefício?

Só quem compra pode responder... e ver que os donos de DS3 são tão apaixonados por seus carros só mostra que o bichinho tem qualidades de sobra... Meu primeiro Test Drive com um 2012 STOCK foi decepcionante, mas já marquei outro, 0KM, para tirar a dúvida... não é possível que um carro tão amado por seus donos não me deixe apaixonado!!!
Concordo com tudo que disse, menos a parte do motor do jetta ser economico, meu primo pegou um zero km 211cv e faz 5kmL na podium no dia a dia... Hehe

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: DS3 vs. Jetta TSI

Mensagem por rdbpereira »

Deixando qq fanatismo de lado...
O Jetta anda mais que o DS depois dos 180km.
Até lá o DS aguenta firme e mostra muita disposição.
Escrevi anteriormente relatando o pega que fiz com o TSi na Rod. Ayrton Senna.
O Jetta me passou e ficou à frente.... Depois dos 180km.
Antes disto dei trabalho por VW.

Att.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

loudenvier
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Jan 02, 2014 3:37 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: C4 VTR

Re: DS3 vs. Jetta TSI

Mensagem por loudenvier »

mbsaad escreveu:Concordo com tudo que disse, menos a parte do motor do jetta ser economico, meu primo pegou um zero km 211cv e faz 5kmL na podium no dia a dia... Hehe
Cara, seu primo pisa muito!!! :-) O consumo do Passat, com o mesmo motor e potência 10cv maior é perto dos 9kl/m (um pouco acima) e na cidade!!!!

Elder Gomes
Mensagens: 107
Registrado em: Ter Set 24, 2013 9:18 pm
Estado: ES
Cidade: Vitória
Carro Atual: DS3

Re: DS3 vs. Jetta TSI

Mensagem por Elder Gomes »

A diferença de desempenho entre esses carros é pequena no meu ponto de vista (mas talvez pra quem gosta de emparelhar carro e acelerar, seja gigantesca.). Se alguém acelerar 1s antes já vai levar vantagem, então nas estradas, no trânsito, essa diferença de desempenho não conta muito. Eu acelerei com um Jetta chipado (não sei quantos cv tinha), no trânsito o DS não fez feio, dentro dos limites da segurança o DS tava sempre na cola do Jetta, nas duas primeiras marchas o Jetta até começava a abrir, mas de terceira dava pra acompanhar de perto. Meu carro estaria com 205 cv.

O Jetta é mais pesado, mas tem um motor mais potente, e claro, anda mais. Mas pra mim essa diferença só dá pra ser percebida acelerando muito, pé embaixo por mais de 1km.

E tomara que esse ano venha Focus ST, 208 GTI, Veloster turbo, Cerato Koup turbo, Civic SI, assim só aumenta as nossas opções e a diversão. A questão não é (só) andar na frente, até quando eu tinha carro 1.0 só andava acelerando, o negócio é trocar de marcha rápido, ver o conta giros subindo e o motor se esgoelando, e se tiver aquela colada no banco a festa tá preparada.

https://www.youtube.com/watch?v=x1q7sf0 ... ata_player" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: DS3 vs. Jetta TSI

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Galera não é nada de fanatismo ou outra coisa, o legal mesmo é ver o cara do Jetta Puto, isso independente de peso dos carros categoria, chipado ou não. O Legal é andar na frente, arrancar na frente, etc.

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Avatar do usuário
Johnnyds3
Mensagens: 121
Registrado em: Sáb Mai 04, 2013 9:06 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: DS3 vs. Jetta TSI

Mensagem por Johnnyds3 »

O legal é vc estar a 110km/h na estrada e deixar TODOS para trás com uma simples pisada no acelerador... Incrível o torque que o ds3 ficou em retomadas de
3ª marcha depois do racechip...
Porém preciso alertar para tomarem cuidado em rodovias com curvas de alta c asfalto ruim...o Ds3 chega a sair do chão c os desníveis e em uma curva isso pode se tornar algo impossível de consertar...
Eu nao faço as curvas q fazia c o
VTR na Fernão Dias c o Ds3...a sensação do carro sair de lado nao foi nada boa...rs...
Porém em asfalto liso ele faz MT curva! Cola no chão!
Xsara 1.6
C4 VTR
DS3 Smurf, interior bicolor

Elder Gomes
Mensagens: 107
Registrado em: Ter Set 24, 2013 9:18 pm
Estado: ES
Cidade: Vitória
Carro Atual: DS3

Re: DS3 vs. Jetta TSI

Mensagem por Elder Gomes »

Johnnyds3 escreveu:O legal é vc estar a 110km/h na estrada e deixar TODOS para trás com uma simples pisada no acelerador... Incrível o torque que o ds3 ficou em retomadas de
3ª marcha depois do racechip...
Porém preciso alertar para tomarem cuidado em rodovias com curvas de alta c asfalto ruim...o Ds3 chega a sair do chão c os desníveis e em uma curva isso pode se tornar algo impossível de consertar...
Eu nao faço as curvas q fazia c o
VTR na Fernão Dias c o Ds3...a sensação do carro sair de lado nao foi nada boa...rs...
Porém em asfalto liso ele faz MT curva! Cola no chão!
O DS3 quando passa em ressalto dá um pulo que quase eu bato a cabeça no teto, mas eu percebo que depois da pancada o carro já tá na mão de novo, ele não fica quicando muito, nem perde a traseira ou a dianteira, mas na curva isso dá um susto do cão.

faell_85
Mensagens: 44
Registrado em: Seg Set 23, 2013 12:33 am
Estado: SP
Cidade: Osasco
Carro Atual: DS3

Re: DS3 vs. Jetta TSI

Mensagem por faell_85 »

Li todos os posts até agora , e com certeza cada um tem sua própria opinião , estou com o DS3 faz 3 semanas e na semana que vem farei o downpipe em seguida o REMAP.
Meu irmão tem um JETTA TSI com downpipe ( feito em Campinas - SP na nascar racing ) e o chip no Zeh ( Powerfull) + intercooler , eu andei nele ontem e o carro ficou estupido.... muito torque. Não tenho as informações do carro dele no dinamometro, mas não sei se com o DS3 preparado pegará o Jetta ( de baixa , de alta , de retomada , o que seja)...

Quando fizer o down e o remap... postarei minha opinião

Abs

Rafael

Responder