Área destinada a divulgação da Citroen.
Avatar do usuário
Lincão
Mensagens: 2475
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:32 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 e 106
Contato:

Press release do DS World em Paris + Fotos

Mensagem por Lincão »

Boa tarde pessoal! Um amigo nosso que trabalha na Citroën nos enviou este e-mail. Muito interessante!

COMUNICADO DE IMPRENSA

Paris, 26 de novembro de 2013

DS WORLD PARIS: A ALMA DA LINHA DS

No dia 27 de novembro de 2013, a CITROËN abre para o público o seu mais novo espaço inteiramente dedicado ao universo DS, o DS WORLD PARIS. Localizado no número 33 da rue François 1er, em pleno coração do “Triângulo do Ouro” parisiense, a poucos passos das Avenidas Champs Elysées e Montaigne, o DS WORLD PARIS é tanto um espaço de vendas, exposições e história, quanto um lugar de Experiência e de Emoções aberto aos artistas.

A linha DS da CITROËN inspira-se no melhor do luxo à francesa. Para expressar seu caráter, ela precisava de um lugar emblemático na capital parisiense, berço do mítico DS: o DS WORLD PARIS. Por trás da tombada fachada Art Déco, escondem-se três níveis de experiências onde os modelos, o talento e o legado DS são destacados. O DS WORLD PARIS é uma imersão completa no universo DS, que também destacará a Criação graças a uma programação artística e cultural audaciosa.

Única na Europa, esta vitrine da linha DS é um trunfo de sedução suplementar para a Citroën. É também um ponto de venda que tem como ambição conquistar novos clientes, oferecendo serviços exclusivos e personalizados, ou ainda lhes apresentando os mais bonitos modelos da linha à imagem do DS3 DS WORLD PARIS, uma edição limitada a 15 exemplares. Verdadeiro cartão de visitas da marca, será o segundo espaço dedicado ao universo DS depois de Xangai, aberto em março de 2013.

A Linha DS é uma história de sucesso, de conquistas e crescimento. Com 400.000 unidades vendidas desde seu lançamento em 2010, a Linha DS da CITROËN é um sucesso comercial mundial. Com o DS WORLD PARIS, a CITROËN dá continuidade a seu destino único no mundo automotivo: ter ganhado a aposta de lançar uma linha de produtos distintivos, com decisões fortes em termos de estilo, arquitetura, sensações e requinte.

Amadores, conhecedores, visitantes apaixonados e clientes são bem-vindos.

DS WORLD PARIS: PASSADO, PRESENTE E FUTURO

O DS WORLD PARIS é um lugar de acolhimento e de inspiração onde se pode descobrir o design da linha DS, uma aliança sutil de vanguarda e de legado, objeto de sua fama no mundo inteiro desde a sua criação.
Do mítico DS de 1955 aos modelos mais recentes, passando pelos carros-conceito mais inovadores, o DS WORLD PARIS faz a ligação entre o passado, o presente e o futuro.

O DS, a origem de um mito
A fama do DS começa com o CITROËN DS sendo lançado durante o Salão do Automóvel de Paris, em outubro de 1955, no Grand Palais. Seu design e suas tecnologias subitamente transformaram a paisagem automobilística da época. O legado da linha DS é assim destacado no primeiro nível do DS WORLD PARIS. Todos os visitantes, curiosos e apaixonados podem descobrir a saga histórica do DS da CITROËN. Para a abertura, o modelo exposto é um dos primeiríssimos produtos: um CITROËN DS 19 de 1956.

CITROËN DS, a aventura continua
A história continua hoje com os CITROËN DS3, DS3 Cabrio, DS4 e DS5, que constituem a linha DS e continuam a representar os valores "parisienses" e o know-how da marca. Esta linha é permanentemente guiada pela mesma cultura, aquela do luxo à francesa.

Os mais bonitos modelos da linha DS serão expostos o ano todo. Para a abertura, os visitantes podem descobrir um modelo de edição exclusiva, o CITROËN DS3 DS WORLD PARIS, além do recém-lançado CITROËN DS3 CABRIO. No nível inferior, os CITROËN DS4 e DS5 são apresentados com um acabamento externo "Faubourg Addict", destacando a trama DS.

O futuro da linha é ilustrado com carros-conceito como o WILD RUBIS.

WILD RUBIS, uma peça rara com a grife DS

O carro-conceito WILD RUBIS apresenta hoje as linhas do futuro SUV da linha DS. Uma mistura sutil de requinte e poder. Dotado de uma tecnologia Full-Hybrid Plug in, ele é também um verdadeiro concentrado de estilo DS, selvagem e sofisticado até nos mínimos detalhes: módulos de iluminação móveis que abrem quando a partida é dada, rodas e luzes traseiras ornadas com a trama DS, traseira concebida como uma escultura…

O CITROËN DS3 DS WORLD PARIS, joia de elegância e objeto de cobiça

"O CITROËN DS3 DS WORLD PARIS foi inteiramente concebido para comemorar o DS WORLD PARIS. É um condensado da atmosfera do lugar", diz Thierry Metroz, diretor do estilo DS.

Limitado a 15 exemplares numerados, esta série exclusiva vendida no DS WORLD PARIS é dirigida aos maiores colecionadores e apaixonados pela linha DS.

Inspirando-se nos códigos arquitetônicos do Art Déco e reflexo do know-how artesanal francês, o CITROËN DS3 DS WORLD PARIS é uma joia de elegância parisiense. Ele tem uma cor cinza mate e um marrom Trinitário no teto e nos retrovisores. Cores especialmente concebidas para este modelo. Dentro, o requinte é destacado com materiais de prestígio. Os assentos, o painel, o pomo da alavanca de câmbio e o descansa braço central são confeccionados com couro Nappa marrom e costuras em bege, a expressão do know-how dos artesãos da marca. Um emblema numerado DS WORLD PARIS em carvalho, incrustado no painel de bordo, torna cada modelo único e exclusivo. O CITROËN DS3 DS WORLD PARIS é proposto com motor a gasolina de 120 cavalos (VTi 120) e é equipado com caixa de câmbio automática.

Serviços exclusivos e personalizados
No DS WORLD PARIS, os clientes encontram serviços inéditos e personalizados, tais como a entrega do carro novo na própria residência (restrito inicialmente à Île-de-France) ou um serviço de Jockey para recuperar o carro no momento da manutenção. Todos os clientes DS podem também desfrutar de um serviço de atendimento gratuito durante um ano e convites para eventos privilegiados através do clube CITROËN DS PRIVILEGE. Visitas a Paris a bordo de um CITROËN DS 23 original com motorista, ou mesmo a locação deste modelo mítico, também são oferecidos.

Uma loja, vitrine do estilo de vida DS
A boutique do DS WORLD PARIS propõe uma coleção de objetos, que se apoiam sobre os códigos fortes da Linha DS: tradição, requinte e audácia.

Sensuais e requintados, os produtos da coleção DS LIFESTYLE possuem, ao mesmo tempo, um estilo original, clássico e moderno: carteira, porta-documentos do carro, capa de telefone e chaveiros vão entrar nas bolsas e pastas do "DS aficionados". Variação do estilo DS, em edições limitadas ou em coleções permanentes, todas as criações são guiadas pela cultura do luxo à francesa e oferecem uma qualidade de materiais e acabamentos que atendem às mais altas exigências.

Com a abertura do DS WORLD PARIS, a Citroën lança o primeiro produto de sua linha de bagagens DS LIFESTYLE: a bolsa DS 48H, que é proposta em uma edição limitada e em exclusividade no DS WORLD PARIS. Ela oferece linhas sofisticadas e acabamentos elegantes associando a alta costura ao design. Em couro pleine fleur, de origem francesa e qualidade excepcional, fabricado pelas Tanneries Roux, este objeto de desejo foi trabalhado pela francesa Renouard, oficina especializada na confecção de artigos de couro. O couro liso assume um relevo, em algumas partes, que desenha suavemente a trama DS.

DS WORLD PARIS, A EXPERIÊNCIA DS WORLD PARIS

No coração do DS WORLD PARIS
"O DS World Paris é um lugar inteiramente dedicado à própria essência do DS, ou seja, uma certa visão do luxo à francesa. Cada detalhe, cada espaço foi pensado e concebido à maneira de uma coleção de alta costura", explica Julien Faux, diretor do DS WORLD PARIS.

Por trás de uma fachada Art Déco tombada, são 600 m² revestidos com as cores da linha DS - preto, champanhe e carmim - e que são organizados de acordo com os códigos e valores das lojas top de linha: elegância, charme e sobriedade. O DS WORLD PARIS é uma imersão dentro do coração do universo DS e faz com que todos os sentidos fiquem em alerta.

À vista
O DS WORLD PARIS é um cenário inspirado, carregado de imaginário e de emoções. O equilíbrio entre as cores, as luzes e as linhas foi trabalhado para oferecer suavidade e calma, uma harmonia que chama a atenção sem perturbá-la, com vocação para enaltecer os carros expostos.

Um incrível lustre criado sob medida fica acima do DS WORLD PARIS a uma altura de 3,8 metros. Composto por 900 sinos de vidro soprados - e meticulosamente montados manualmente em 1300 filamentos de fibra óptica -, ele oferece muitas superfícies ondulantes que brilham sob o efeito da luz.

O requinte encontra-se também na escolha da mobília, com a apresentação do sofá DS concebido pelos designers DS do Centro de Estilo CITROËN. Uma peça única que foi apresentada no Salão da Mobília de Milão, em março de 2013, cujas curvas evocam a fluidez e o movimento, uma forma de carroceria em levitação.

O toque
Uma atenção especial foi dada à escolha das matérias-primas. A trama DS reveste as paredes que alternam verniz e o revestimento de inspiração em couro.

Uma parede expõe também os couros e as ferramentas de selaria utilizadas para os modelos da linha DS. Uma perfeita ilustração do know-how dos artesãos da CITROËN.

O olfato
DS WORLD PARIS é também uma fragrância que acompanha sutilmente o visitante quando ele passa pelas portas do 33 da rue François 1er. A Scentys, especialista em difusão de perfume, concebeu com Antoine Lie, renomado perfumista, um perfume de exceção, um concentrado do espírito DS. Uma sábia mistura de gengibre e de cardamomo, de pó de íris e almíscares transparentes, em um fundo de cedro da China e vétiver do Haiti.

Este perfume DS WORLD PARIS evoca a história e a elegância, definindo assim sua identidade olfativa. Ele é também vendido em forma de vela na loja DS WORLD PARIS.

A audição
Cousu Mots é o nome do ambiente musical especialmente desenvolvido pela Sixième Son para o DS WORLD PARIS. O som DS é "um som que se poderia tocar com a mão". Uma mistura abundante que passa do jazz para os intemporais do clássico, sugerindo matérias – uma sábia mistura de eletro e experimental - e convida à evasão em uma tendência Lounge.

A trilha também inclui efeitos sonoros e entrevistas de celebridades e talentos dos comerciais mundiais da Marca.

Um espaço cultural e artístico aberto à criatividade
"Na nossa lógica do sob medida, queremos que o DS WORLD PARIS seja um lugar de vanguarda, no coração das comunidades criativas, entre experiências artísticas e novos horizontes. Portanto, vamos selecionar ou criar eventos que ecoem com nosso universo, combinando habilmente audácia e know-how", conclui Julien Faux.

Para comemorar artisticamente sua abertura, o DS WORLD PARIS hospedará os trabalhos do artista plástico Philippe Baudelocque, criações gastronômicas de Mathieu Pacaud, cozinheiro de grande fama, ou ainda um show case de Thomas Dutronc.

O ano de 2014 será, também, marcado por uma programação artística e cultural em torno do universo da moda, do design, da arte e da gastronomia.

E muitas outras coisas vêm por aí…

Algumas fotos:
http://www.system.adm.br/share/DSWorld/CL%2012.204.011.jpg
http://www.system.adm.br/share/DSWorld/CL%2012.205.001.jpg
http://www.system.adm.br/share/DSWorld/CL%2013.096.002.jpg
http://www.system.adm.br/share/DSWorld/CL%2013.096.003.jpg
http://www.system.adm.br/share/DSWorld/CL%2013.096.012.jpg
http://www.system.adm.br/share/DSWorld/CL%2013.096.013.jpg
http://www.system.adm.br/share/DSWorld/CL%2013.119.002.jpg
http://www.system.adm.br/share/DSWorld/CL%2013.119.003.jpg
http://www.system.adm.br/share/DSWorld/CL%2013.119.005.jpg
http://www.system.adm.br/share/DSWorld/CL%2013.123.004.jpg
http://www.system.adm.br/share/DSWorld/CL%2013.123.015.jpg
http://www.system.adm.br/share/DSWorld/CL%2013.123.015.jpg
http://www.system.adm.br/share/DSWorld/CL%2013.123.018.jpg
http://www.system.adm.br/share/DSWorld/CL%2013.123.023.jpg
http://www.system.adm.br/share/DSWorld/CL%2013.123.027.jpg
http://www.system.adm.br/share/DSWorld/CL%2013.123.040.jpg
http://www.system.adm.br/share/DSWorld/CL%2013.123.049.jpg
http://www.system.adm.br/share/DSWorld/CL%2013.123.058.jpg
http://www.system.adm.br/share/DSWorld/CL%2013.123.149.jpg
http://www.system.adm.br/share/DSWorld/Magasin%20des%20Champs%20Elysees%201959%20-%207.806%20-.jpg

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook

Avatar do usuário
bicudo
Mensagens: 1661
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 6:56 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: C2 VTS / DS3 roxo
Localização: Jundiai - São Paulo

Re: Press release do DS World em Paris + Fotos

Mensagem por bicudo »

Agora já são 2 locais em Paris com visita garantida. ....
E mais a cereja do bolo que é o museu

skiter_r
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Out 21, 2013 11:04 pm
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: subaru impreza 2.0

Re: Press release do DS World em Paris + Fotos

Mensagem por skiter_r »

lindo. é legal ver uma marca com tanto legado q nem a citroen, dar valor a isso.
So uma coisa: todo ds3 divia ter central multimidia de fabrica. dá um valor no interior

Avatar do usuário
Lincão
Mensagens: 2475
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:32 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 e 106
Contato:

Re: Press release do DS World em Paris + Fotos

Mensagem por Lincão »

skiter_r escreveu:So uma coisa: todo ds3 divia ter central multimidia de fabrica. dá um valor no interior
Coisas inexplicáveis que só a Citroen faz...rsrsrsrs
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook

Miranda
Mensagens: 32
Registrado em: Sáb Jul 26, 2014 10:13 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: Volvo C30 T5
Localização: Campinas

Re: Press release do DS World em Paris + Fotos

Mensagem por Miranda »

Show!!! Na Europa a história e outra!!!

Mauricio Lorenzo
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Out 01, 2015 11:14 am
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Peugeot 408 THP

Re: Press release do DS World em Paris + Fotos

Mensagem por Mauricio Lorenzo »

Impressionante, mesmo. Muito bom gosto.

Responder