Teve uma idéia para deixar seu DS com a sua cara? Compartilhe aqui.
csakamoto132014
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb Fev 08, 2014 4:12 pm
Estado: MG
Cidade: Juiz de Fora
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Apoio de braço

Mensagem por csakamoto132014 »

Eu acho que meu braço tem a medida certa para que o apoio atrapalhe muito. Como existem muitas subidas aqui em JF, eu o deixo permanentemente levantado, pois não consigo alcançar o freio de mão que deixo sempre à mão para uma emergência.

sr_batata
Mensagens: 168
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 11:54 pm
Estado: SP
Cidade: Boa Esperança
Carro Atual: A1

Re: Apoio de braço

Mensagem por sr_batata »

Aqui o apoio de braço não atrapalha não. O que tá me irritando são os engates ruins do cambio, dá impressão que sempre esta faltando acionamento da embreagem, mesmo com o pé no fim do curso.

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: Apoio de braço

Mensagem por Noisesteel »

sr_batata escreveu:Aqui o apoio de braço não atrapalha não. O que tá me irritando são os engates ruins do cambio, dá impressão que sempre esta faltando acionamento da embreagem, mesmo com o pé no fim do curso.
Eu já acho os engates BEM precisos. Será que você não está achando estranho os "click" que faz quando engata a marcha? Aquilo é proposital .... A maioria dos carros esportivos têm engate assim.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

sr_batata
Mensagens: 168
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 11:54 pm
Estado: SP
Cidade: Boa Esperança
Carro Atual: A1

Re: Apoio de braço

Mensagem por sr_batata »

Cara, é justamente essa resistência na parte final do curso que me incomoda. Em outros carros isso é indicativo de acionamento deficiente da embreagem. Fica parecendo que a resistência é da própria engrenagem, como se ela estivesse rodando ainda e você estivesse forçando o engate.

Mas pensando pelo lado do feedback, até faz sentido esse click, já que ele confirma o engate correto da marcha. Só achei meio incomodo mesmo...

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: Apoio de braço

Mensagem por Noisesteel »

Noisesteel escreveu:
sr_batata escreveu:Aqui o apoio de braço não atrapalha não. O que tá me irritando são os engates ruins do cambio, dá impressão que sempre esta faltando acionamento da embreagem, mesmo com o pé no fim do curso.
Eu já acho os engates BEM precisos. Será que você não está achando estranho os "click" que faz quando engata a marcha? Aquilo é proposital .... A maioria dos carros esportivos têm engate assim.
Justamente. A idéia do "click" é para proteger o sistema nas tocadas mais violentas. O Porsche de um amigo meu tem esse tipo de engate ... Nos vídeos dos GT-R acelerando, chega a dar pra ouvir os engates. É que você saiu de um DSG e veio pra um manual. Pra mim, a tocada de um carro com proposta esportiva deveria ser sempre manual (ou ter a possibilidade de ser manual ou aut.).
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Daniel Cunha
Mensagens: 134
Registrado em: Qua Jan 15, 2014 1:58 pm
Estado: SP
Cidade: Mairiporã
Carro Atual: ds3

Re: Apoio de braço

Mensagem por Daniel Cunha »

Amo o brinquedinho,acho o carrinho ousado...mas o cambio ...ahhhhh o cambio deixa a desejar sim...engates de cursos longos ...imprecisos...ja engatei varias vezes a quarta no lugar da sexta e vice versa...deveria ter indicação de marchas no painel...as vezes na estrada vc esquece em quem marcha está...as relações são longas demais...destoa um pouco do conjunto...e me faz sentir muita saudade do bom e velho cambio VW AP....insuperavel

Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: Apoio de braço

Mensagem por atilamendes »

Daniel Cunha escreveu:Amo o brinquedinho,acho o carrinho ousado...mas o cambio ...ahhhhh o cambio deixa a desejar sim...engates de cursos longos ...imprecisos...ja engatei varias vezes a quarta no lugar da sexta e vice versa...deveria ter indicação de marchas no painel...as vezes na estrada vc esquece em quem marcha está...as relações são longas demais...destoa um pouco do conjunto...e me faz sentir muita saudade do bom e velho cambio VW AP....insuperavel
Nunca errei a marcha no DS3. Nem mesmo a sexta com a quarta.

Unico porem eh o cambio longo mesmo.

A vezes (as vezes apenas) quando estico muito a 1a marcha (giro quase em 7.000rpm), a segunda marcha nao entra de primeira.
Voltando aos trabalhos!

Daniel Cunha
Mensagens: 134
Registrado em: Qua Jan 15, 2014 1:58 pm
Estado: SP
Cidade: Mairiporã
Carro Atual: ds3

Re: Apoio de braço

Mensagem por Daniel Cunha »

Eu ando em trechos longos de estrada..as vezes esqueço sim que o carro tem sexta marcha e tb em qual marcha está...kkk mas enfim é um pouco de distração minha acompanhada de uma certa falta de interatividade do carro...mas que o cambio é modesto ...não tenho duvidas ...não chega a ser um fiat de ruim ...mas ta longe da vw tb...

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: Apoio de braço

Mensagem por rdbpereira »

Andei lendo os comentários e não tenho estes problemas pois mandei na css ativarem o indicador de marcha no painel e com ele sei em que marcha estou.

Att.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

Responder