Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
loudenvier
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Jan 02, 2014 3:37 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: C4 VTR

Re: Valor/ negócio DS3

Mensagem por loudenvier »

Sem querer polemizar, mas o Civic Si é um carro GIRADOR, como todo carro de corrida (incluindo os da F1), ou seja, desenvolve acima dos 6500 RPM e vai à inacreditávels 8500!!! É assim que ele deve ser dirigido. O "baixo" rendimento em baixa é justamente para manter a alta economia. Com um HONDATA você pode simplesmente fazer o IVTEC abrir com o giro mais baixo (configurando a injeção, nem precisa ser técnico)... mas não vejo qualquer vantagem nisso... Eu tenho um C4 VTR, MAS NEM SE COMPARA com o Si (logo, na minha opinião, o 307 ficaria anos luz do Si, pois é o "mesmo" carro que o VTR). Eu acho o Si MUITO superior em TUDO. Mas é questão de pilotagem: ande em giro alto e tenha o melhor carro que o dinheiro podia comprar até R$ 100.000 na época... quem prefere torque em baixa, realmente não deve NUNCA ir de Si... Mas lembre-se, se torque definisse a qualidade de um carro, e sua dirigibilidade, caminhão era o melhor para dirigir, com seus torques monstruosos! :-) Si é um carro de pilotagem, para um público específico. Sua suspensão é muito rígida também para ser "gostoso". O prazer nele está em outro nível :-)

Quem está acostumado aos carros convencionais, que não exigem RPM para terem rendimento normal, realmente terá dificuldades de extrair prazer do Si se não mudar o jeito de dirigir.

marcoscabral.bhz
Mensagens: 116
Registrado em: Qui Jan 23, 2014 12:11 pm
Estado: MG
Cidade: Nova Lima
Carro Atual: DS3

Re: Valor/ negócio DS3

Mensagem por marcoscabral.bhz »

Penso que vou tentar dar a melhor resposta:
DS3, A1, MINI sao carros de nicho. Vendem pouco. Atendem um publico reduzido. Mas um publico geralmente entendido, com status e grana ou credito para comprar hatches de imagem a preco ate superior a R$ 100 mil. Trata-se de compra emocional. Racional seria comprar um Corolla ja pensando em liquidez (isso ele tem). Vao chegar mais concorrentes em 2014: Fiesta ST, 208 THP e Fiat 500 Abarth. Somente isso, por si so, ja fez as cc Citroen tentar queimar o estoque de DS3 12/13 que ainda esta encalhado na fabrica e porto. Tao vendendo DS3 a R$ 70 mil (zero). Quem comprou no lancamento pagou mais de R$ 80 mil. Ou seja, se quiser comprar carro de nicho, relaxa, curte e nem pense em valor de venda! Daqui tres anos voce pensa nisso. Eu comprei ja sabendo disso. E daqui 3 anos terei filhos e vou la na cc e troco por um C4 Lounge ou similar. E a vida segue seu ciclo... Abs

Avatar do usuário
Thales55
Mensagens: 142
Registrado em: Qui Jan 16, 2014 11:14 pm
Estado: SP
Cidade: Santos
Carro Atual: Ds3
Localização: Santos - SP

Re: Valor/ negócio DS3

Mensagem por Thales55 »

Eu tive um civic si e um vti 98, morei no japão, e sempre gostei de carros japoneses... de um tempo pra cá estava querendo um carro turbo e com custo beneficio bom, procurei alguns, e acabei optando por ds3... comprei um 12/13 com 9000km por 59000... um 0km me fizeram por 65000... o carro em primeira e segunda marcha era meio xoxo, mas fiz reprogramação na nascarchips e o carro ficou do jeito que eu queria, tá bem esperto e economico!!! isso me surpreendeu bastante, um carro que acelera rapido e não gasta quase nada, revisões baratas com preço fixo, seguro com um valor justo, por ser um carro com pegada esportiva... se está na duvida ainda, eu recomendo, não me arrependi faz quase 2 meses que peguei o carro... abraços

pvdutra
Mensagens: 12
Registrado em: Sex Jan 24, 2014 10:14 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: C4 VTR

Re: Valor/ negócio DS3

Mensagem por pvdutra »

Tenho um C4 VTR e tenho certeza que irei perder muito dinheiro na venda, tanto quanto qualquer dono de DS3. São compras emocionais e creio que quem compre esse tipo de carro realmente seja apaixonado pelo carro. Em relação ao civic si, é um carro que tenho grande interesse, porém hoje em dia só se acha com km alta ou carro de "boy".

marcoscabral.bhz
Mensagens: 116
Registrado em: Qui Jan 23, 2014 12:11 pm
Estado: MG
Cidade: Nova Lima
Carro Atual: DS3

Re: Valor/ negócio DS3

Mensagem por marcoscabral.bhz »

Nao recomendo o Civic SI! DS3 ou A1. Esperaria o A1 S quattro que chegara no fim do ano!

Responder