Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Jujuzao
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Set 29, 2013 12:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Intecooler x Downpipe x REMAP

Mensagem por Jujuzao »

Amigos!

Fiz o Remap do meu ds3 aqui em Sampa na Powerful, e agora estou com uma grande dúvida.
To querendo colocar um intercooler + Downpipe .

Porém estive pesquisando e fiz umas cotações de intercooler sob medida aqui em Sampa e ficaria muito mais em conta do que comprar o da forge, algo em torno de R$ 580,00.
O que vocês acham disso?

Outra coisa, quanto ao downpipe o que vcs me recomendariam? não to querendo trocar o escape, apenas colocar o downpipe, pensei no decat, será que teríamos problemas?

Quem já fez esse UP me dê uma luz!
Abraços
Junior

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: Intecooler x Downpipe x REMAP

Mensagem por Noisesteel »

Esse intercooler ta barato .... É coisa boa? Se for pra substituir o original, melhor que seja algo realmente superior. Masssss, EU só mexeria no intercooler em stage 3. Não achei o IC original pequeno não.

Dá pra colocar Downpipe sem mudar o escape todo sim. Mas o ganho é menor que um escape de maior fluxo sem catalisador. Se tirar o catalisador, vai precisar usar um cat delete, pra enganar o sistema.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Jujuzao
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Set 29, 2013 12:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: Intecooler x Downpipe x REMAP

Mensagem por Jujuzao »

Então o intercooler é feito na http://www.binhoescapamentos.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Saber se é bom agora que não sei , pensei em fazer um com as mesmas medidas de um single-pass igual ao que estão desenvolvendo na hangar111 para o Ds3 thp.

o que seria o catdelete noise?

Se eu colocar o downpipe sem catalisador, não preciso mexer em mais nada? visto que já fiz o remap preparado no stage 2

Meu único problema aqui em Sampa pra alterar o escape é a maldita inspeção veicular....! Tenho medo de mexer e depois não passar!

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: Intecooler x Downpipe x REMAP

Mensagem por Noisesteel »

Jujuzao escreveu:Então o intercooler é feito na http://www.binhoescapamentos.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Saber se é bom agora que não sei , pensei em fazer um com as mesmas medidas de um single-pass igual ao que estão desenvolvendo na hangar111 para o Ds3 thp.

o que seria o catdelete noise?

Se eu colocar o downpipe sem catalisador, não preciso mexer em mais nada? visto que já fiz o remap preparado no stage 2

Meu único problema aqui em Sampa pra alterar o escape é a maldita inspeção veicular....! Tenho medo de mexer e depois não passar!
Se quer o máximo de ganho na liberação desse escape, o ideal seria colocar um downpipe decat, tirando o catalisador e colocando um O2 spacer (um sensor que engana a injeção), pra não acender uma luz no painel e ter problemas na injeção. Mas, com certeza, não vai passar na inspeção. Ou seja, toda vez que for lá, vai precisar colocar um escape original no lugar.

Ou então coloque o downpipe mantendo o catalisador .... Mas o ganho fica restrito.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Avatar do usuário
cmeneto
Mensagens: 151
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 9:04 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Intecooler x Downpipe x REMAP

Mensagem por cmeneto »

Jujuzao escreveu:Então o intercooler é feito na http://www.binhoescapamentos.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Saber se é bom agora que não sei , pensei em fazer um com as mesmas medidas de um single-pass igual ao que estão desenvolvendo na hangar111 para o Ds3 thp.

o que seria o catdelete noise?

Se eu colocar o downpipe sem catalisador, não preciso mexer em mais nada? visto que já fiz o remap preparado no stage 2

Meu único problema aqui em Sampa pra alterar o escape é a maldita inspeção veicular....! Tenho medo de mexer e depois não passar!
Se retirar os catalisadores do carro COM CERTEZA vc NÃO passa na Controlar!!! O correto é vc procurar um downpipe com catalisador esportivo oq custará bem mais caro que um sem catalisador...e falando em performance, se vc pretende mesmo trocar o downpipe, o correto seria mandar fazer um escape de 2,5 pol pra ajudar nos ganhos...
Com relação ao intercooler não vejo problemas em ser da binho ou qualquer outro feito sob medida pro carro... quando estava com o meu Ds cotei na Supercooler e iria fazer lá...

Abs
http://www.pitstopshop.com.br
Acessórios, peças de reposição e performance

Jujuzao
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Set 29, 2013 12:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: Intecooler x Downpipe x REMAP

Mensagem por Jujuzao »

Neto

Cotei na supercooler e me passaram 900 pelo intrrcooler, vc acha q eles tem colmeia superior aos outros?

Na binho me passaram o valor bem mais em conta!

Agora fica a duvida!

Abs

Avatar do usuário
cmeneto
Mensagens: 151
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 9:04 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Intecooler x Downpipe x REMAP

Mensagem por cmeneto »

Jujuzao escreveu:Neto

Cotei na supercooler e me passaram 900 pelo intrrcooler, vc acha q eles tem colmeia superior aos outros?

Na binho me passaram o valor bem mais em conta!

Agora fica a duvida!

Abs
Tenho amigos que usam Supercooler em WRX há vários anos e nunca tiveram problema... EU faria lá mas como $$ não aceita desaforo, estude bem as opções...
Li acima que vc diz que seu chip já ta ajustado pra stg2 mas acho bom ligar pro Zé depois dos ups e confirmar se não precisa de ajuste... Ah! E não eskeca de postar fotos e gráficos !!
Abs
http://www.pitstopshop.com.br
Acessórios, peças de reposição e performance

Discovery_SL
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Jul 21, 2013 11:39 am
Estado: MG
Cidade: São Lourenço
Carro Atual: DS5

Re: Intecooler x Downpipe x REMAP

Mensagem por Discovery_SL »

Prezado.

Quanto ficou o Remap na Powerful? No dinamômetro como estava a cavalaria original e em quanto ficou? E o torque?

Abraços.

Avatar do usuário
cmeneto
Mensagens: 151
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 9:04 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Intecooler x Downpipe x REMAP

Mensagem por cmeneto »

Discovery_SL escreveu:Prezado.

Quanto ficou o Remap na Powerful? No dinamômetro como estava a cavalaria original e em quanto ficou? E o torque?

Abraços.
Segue o topico com as infos e graficos...
viewtopic.php?f=30&t=500&start=10" onclick="window.open(this.href);return false;

Abs
http://www.pitstopshop.com.br
Acessórios, peças de reposição e performance

Responder