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Re: Filtro K&N inbox

Enviado: Sex Nov 08, 2013 6:39 pm
por Adrianoflorianopolis
Adelson escreveu:
Adrianoflorianopolis escreveu:
Adelson escreveu:Só troca mesmo o elemento filtrante, sem alterar a tomada de ar ou carcaça, correto?

É lavável? Não deteriora? Filtra mesmo, não deixa passar muita partícula, lascando o motor?
Usei um por dois anos e meio e nunca tive problema. Agora se realmente não passa partícula comparado ao comum, você teria que verificar com alguém que tenha feito uma análise técnica mais apurada. O meu que era um K&N, teve pouquíssimas alterações no seu estado e cor.

(Os vídeos abaixo são meros enriquecimentos do tópico. Não estou vendendo nem fazendo propaganda de produtos de terceiros)

http://forum.hondaclub.com.br/content.p ... -Esportivo" onclick="window.open(this.href);return false;


http://www.knfilters.com/search/product ... od=99-5050" onclick="window.open(this.href);return false;
Excelente, muito obrigado.

Mandei um e-mail para eles questionando isso, pois se o volume do elemento filtrante é o mesmo do original, para ter um fluxo de ar maior, necessariamente a filtragem é menor, portanto passa mais partícula. A questão é saber se isso prejudica ou não o conjunto.

Bom Adelson.
Seria ótimo você depois postar aqui o resultado, considerando que muitos aqui tem interesse em filtros esportivos.

Até breve.

Re: Filtro K&N inbox

Enviado: Sex Nov 08, 2013 8:16 pm
por Noisesteel
Filtro de marca renomada (K&N, BMC, etc) são coisa fina. É filtro de uso em carros esportivos no mundo todo. Não vejo qualquer motivo pra ter receio.

Re: Filtro K&N inbox

Enviado: Sáb Nov 09, 2013 10:11 am
por Brandãojr
Filtro K&N no DS3, alguém tem? Notou algum diferença?

Abs

Re: Filtro K&N inbox

Enviado: Sáb Nov 09, 2013 10:15 am
por Noisesteel
Brandãojr escreveu:Filtro K&N no DS3, alguém tem? Notou algum diferença?

Abs
Coloquei faz uns 15 dias. O assobio da turbina aumenta um pouco, e aparentemente, o som do escape fica um pouco mais grave e com pipocos. Em relação a melhora no desempenho, fica complicado dizer. Mas deve melhorar sim.

Ano que vem eu vou tirar esse K&N in box e colocar um grande, provavelmente o K&N Apollo.

Re: Filtro K&N inbox

Enviado: Sáb Nov 09, 2013 4:33 pm
por Brandãojr
Legal noisesteel! Primeira modificação será pelo filtro.

Abs

Re: Filtro K&N inbox

Enviado: Sáb Dez 05, 2015 11:03 am
por bruno_ssa
Ressuscitando outro tópico, com outra dúvida, rs

Já perguntaram aqui, mas não responderam... A capacidade filtrante desse K&N é menor que o filtro original? Resido em uma região muito empoeirada, clima EXTREMAMENTE quente e seco (sertão nordestino), e estradas de terra não são incomuns por aqui. Em resumo, aqui há muita, MUITA poeira. Colocar um filtro K&N seria roubada?

Re: Filtro K&N inbox

Enviado: Dom Dez 06, 2015 7:57 am
por Cristiano Uliana
Bom dia, galera.

Bruno, como você mora em um local muito seco, eu recomendo sim o K&N, mas "inbox", utilizando a própria caixa original.

Eu, como pego muita estrada, optei no Fox que eu tinha colocar o inbox mesmo, pois acredito que o filtro aberto mesmo, o qual não utiliza a caixa original, fica muito exposto a poeira. Infelizmente o filtro inbox não muda o ronco como o aberto, que fica bem mais divertido rs.

abraço!

Re: Filtro K&N inbox

Enviado: Qui Dez 10, 2015 1:19 am
por bruno_ssa
Obrigado pela resposta, Cristiano. Mas estou falando do Inbox mesmo, não quero fazer grandes modificações no veículo.

Minha intenção com o filtro não seria mudar a estética do carro não, como modificações no som do ronco ou coisa do tipo, muito menos espero ganhar potência mudando só o filtro.

Pretendo usar o filtro para adequar a entrada de ar com os ups que planejo fazer (chip + válvula).

Mais alguém para opinar? Como é a capacidade filtrante do K&N Inbox?

Obrigado!

Re: Filtro K&N inbox

Enviado: Seg Jan 18, 2016 5:25 pm
por grumtuk
dizem que só compensa trocar quando troca escape e chip também