Publicações nacionais e internacionais sobre a família DS.
fesvasco
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Nov 12, 2012 8:00 pm
Estado: CE
Cidade: Fortaleza
Carro Atual: DS3

DS3 tem nova transmissão na Europa

Mensagem por fesvasco »

Citroën DS3 tem nova transmissão na Europa


A Citroën anunciou a aplicação de uma nova caixa de câmbio no DS3. Trata-se da transmissão de dupla embreagem e seis marchas ETG6, que estreou no C4 Picasso. Ela substitui a atual automática no motor 1.6 a diesel de 92 cv oferecido na Europa, mas aos poucos será adotada em outros propulsores, como o 1.6 THP que chega ao Brasil.

A principal vantagem da nova caixa é garantir um melhor aproveitamento do motor sem aumentar seu consumo. As duas embreagens agilizam as trocas, que podem ser feitas em modo sequencial, na alavanca ou aletas no volante, ou automático, sem a inteferência do condutor. Futuramente, outros produtos da PSA contarão com o equipamento.

http://allthecars.wordpress.com/2013/07 ... more-86629

Avatar do usuário
piolho
Mensagens: 75
Registrado em: Qua Mar 20, 2013 2:56 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Prius High

Re: DS3 tem nova transmissão na Europa

Mensagem por piolho »

Taí uma coisa que nunca entendi: por que a PSA só oferece opção de câmbio manual e automático no Brasil? Na Europa, vários modelos da marca possuem câmbio automatizado / robotisée. :(

augustocrd2
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb Jan 25, 2014 5:51 pm
Estado: SP
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3
Localização: Santos e São Paulo

Re: DS3 tem nova transmissão na Europa

Mensagem por augustocrd2 »

Pra quem gosta memo de dirigir tem de ser manual!

Macwico
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Mai 02, 2014 6:00 pm
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: DS3

Re: DS3 tem nova transmissão na Europa

Mensagem por Macwico »

Acho que poderiam dar uma melhorada no manual. Acho o curso da alavanca um pouco longo demais e os engates são menos precisos do que eu gostaria. Mesmo assim ainda é um câmbio muito bom. Automático/automatizado não tem graça (e isso quando não faz barulho de lata como o da VW).

Responder