Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Avatar do usuário
Lincão
Mensagens: 2475
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:32 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 e 106
Contato:

DS4 Euro NCAP Crash Test

Mensagem por Lincão »

O DS4 foi submetido ao Euro NCAP em Maio de 2011 e obteve no geral cinco estrelas:

Imagem

Segurança para Adultos
O compartimento de passageiros se manteve estável no impacto frontal. As leituras indicaram boa proteção para as pernas e para o fêmur de motorista e passageiro. A Citroën foi capaz de demonstrar que proteção semelhante é oferecida aos ocupantes de diferentes tamanhos e para aqueles que estão sentados em lugares diferentes. O carro teve o máximo de pontos no teste de impacto lateral. No teste lateral mais severo, a proteção para o peito e para o abdômen foi classificado como adequada e para a cabeça e para a pélvis foi classificada como boa. A proteção whiplash (lesão dos músculos e ligamentos do pescoço) em uma colisão traseira foi classificada como mediana.

Segurança para Crianças
O airbag do passageiro pode ser desativado para permitir que a cadeirinha seja colocada no banco do passageiro voltada para trás. O interruptor possui informações precisas e os avisos não possuem nenhum tipo de informação que seja de difícil interpretação. Existem etiquetas de aviso sobre os perigos de se colocar a cadeirinha no banco da frente sem que o airbag seja desativado.

Segurança para o Pedestre

O pára-choque provê uma boa proteção para as pernas dos pedestres, porém o capô levou classificação mediana ou fraca para a proteção da cabeça do pedestre adulto e classificação boa para a proteção da cabeça de uma criança.

Technologias de Segurança

Todas as versões do DS4 estão equipados de série com controle eletrônico de estabilidade, um lembrete de cinto de segurança para o condutor e passageiro da frente e um limitação de velocidade

Fontes:
- http://www.theaa.com/allaboutcars/ncap/ ... 2011-05-01
- http://www.euroncap.com/results/citroen ... 1/427.aspx

Vídeo do Crash Test:


[]’s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook

Responder