rcaruzzo escreveu:Pessoal, hoje fiz alguns testes para disparar o alarme. Percebí que o DS4 não tem qualquer tipo de alarme: periférico, volumétrico e/ou elevação.
Ao consultar o manual, ví que os alarmes são específicos para determinados países. Alguém conseguiu acionar e disparar o alarme? Tem alguma dica para ativá-lo?
Fiquei surpreso e decepcionado com um carro desse valor não ter qualquer tipo de segurança contra roubo...... Absurdo!
Aliás, tenho outras dúvidas e curiosidades e não vou criar tópicos específicos para não "poluir" o fórum:
1) Notaram que próximo do retroviro interno há 3 leds que se acendem com quando o farol está ligado? Dúvida, qual a utilidade disso? Não iluminam nada....
2) O descansa braço do carro de vocês tem algum tipo de trava para impedir dele ficar "escorregando" para trás quando apoia o braço?
3) No manual e na internet gringa ví que tem uma função ECO... é possível ativá-la ?
Valeu!
Olá rcaruzzo,
Faz tempo que postou isso, não sei se já teve as respostas ou se ainda possui o carro, mas como comprei o meu recentemente, vou responder mesmo assim:
1) Esses 3 leds enfileirados são as luzes de conforto como chamam, quando está bem escuro elas iluminam um pouco a área centras do painel e a alavanca de câmbio, e bem pouco mesmo para não atrapalhar a condução, mas suficiente para encontrar os comandos qua não são iluminados;
2) Não, o descansa braço não possui nenhuma trava quando está aberto, apenas quando está fechado. Isso porque não sei se percebeu, mas quando se está com o freio de mão totalmente puxado, ele chega a pegar no apoio de braço, quando está totalmente esticado. Se tivesse uma trava, impediria de puxar totalmente o ferio de mão. Mas, na posição totalmente recolhida, possui sim uma trava para não abrir.
3) Não possui a função ECO, essa função vem nos veículos lá de fora equipados com o botão Start/Stop. Ela ativa também o desligamento automático do motor após alguns quando parado no trânsito.
Algumas outras coisas que existem no manual também não acompanham nossos DS4, como o sensor de pressão dos pneus que, apesar de estar presente nas rodas, por algum motivo não está ativado nos DS4 (talvez pela falta de um receptor ou apenas por não terem programado por algum motivo)
Espero ter ajudado, ainda que tantos meses depois. Vamos trocando experiências sobre nossos veículos, pois as informações são bem escassas e há poucos proprietários, por isso fica bem difícil. Para ter idéia, tive que tirar a roda e colocar o estepe no meu carro, rodar um pouco com ele assim para provar que realmente não tinha os tais sensores de pressão dos pneus rs
Abraço!