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Re: troca de pneus para 215/45/17
Galera,
Já que vocês estão falando de pneus, deixa eu tirar uma dúvida:
Não andei no DS3 ainda, mas tô namorando ele e o A1 para trocar... Hoje eu tenho um Fusion 2.5, e o carro é bem confortável, mas muito mole, quer dizer, não tem pegada esportiva nenhuma...
O problema é que o trajeto que faço no dia a dia tem um asfalto bem ruim, cheio de remendos, tanto que eu tinha um Civic 2008 e achava a suspensão bem dura às vezes...
Eu andei no A1, e até que achei ele bem macio, não sentiu tanto o asfalto que eu testei...
Comparando com o A1 e com o Civic, o que vcs acham da suspensão e pneus do DS3?
A suspensão é muito barulhenta? Dá muito problema andando em asfalto ruim, tipo bieletas, pivô e coxins estragam com facilidade?
Eu até que tenho uma tocada mais tranquila, tipo não acelero muito quando tá esburacado...
Valeu pela atenção! Quem sabe em breve eu não viro confrade de vocês...
Já que vocês estão falando de pneus, deixa eu tirar uma dúvida:
Não andei no DS3 ainda, mas tô namorando ele e o A1 para trocar... Hoje eu tenho um Fusion 2.5, e o carro é bem confortável, mas muito mole, quer dizer, não tem pegada esportiva nenhuma...
O problema é que o trajeto que faço no dia a dia tem um asfalto bem ruim, cheio de remendos, tanto que eu tinha um Civic 2008 e achava a suspensão bem dura às vezes...
Eu andei no A1, e até que achei ele bem macio, não sentiu tanto o asfalto que eu testei...
Comparando com o A1 e com o Civic, o que vcs acham da suspensão e pneus do DS3?
A suspensão é muito barulhenta? Dá muito problema andando em asfalto ruim, tipo bieletas, pivô e coxins estragam com facilidade?
Eu até que tenho uma tocada mais tranquila, tipo não acelero muito quando tá esburacado...
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- sheldonmendes
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Re: troca de pneus para 215/45/17
A suspensão é bem rígida sim, sofre bastante no dia-dia em sp. Não como os Mini, mas sofre.tiago.fortunato escreveu:Galera,
Já que vocês estão falando de pneus, deixa eu tirar uma dúvida:
Não andei no DS3 ainda, mas tô namorando ele e o A1 para trocar... Hoje eu tenho um Fusion 2.5, e o carro é bem confortável, mas muito mole, quer dizer, não tem pegada esportiva nenhuma...
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Com pneu original pra mim era bastante cansativo, culpa do nosso asfalto. Já com os pneus 225, deu uma boa aliviada.
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Re: troca de pneus para 215/45/17
Sheldon, já devem ter te perguntando isso. Mas já que você tá há mais tempo com esse perfil de pneus, você pode dizer se a "encostada" que eles chegam a dar no carro (por causa do tamanho do pneu) incomoda na direção, como fazendo manobras, etc? E pode chegar a danificar algo no carro? To pensando seriamente em trocar os meus 205/45 por 225/45, mas dependendo da sua resposta vou no 215/45 mesmo.sheldonmendes escreveu:
A suspensão é bem rígida sim, sofre bastante no dia-dia em sp. Não como os Mini, mas sofre.
Com pneu original pra mim era bastante cansativo, culpa do nosso asfalto. Já com os pneus 225, deu uma boa aliviada.
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- sheldonmendes
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Re: troca de pneus para 215/45/17
No meu carro não pega em nada. Pode usar tranquilamente. Como as normas possuem alguns limites. O dimensional de pneu pra pneu muda. Pode ser que um modelo da Michelin pegue, ou da Pirelli, ou qualquer outra. Mas acho difícil isso acontecer.wowzera escreveu:Sheldon, já devem ter te perguntando isso. Mas já que você tá há mais tempo com esse perfil de pneus, você pode dizer se a "encostada" que eles chegam a dar no carro (por causa do tamanho do pneu) incomoda na direção, como fazendo manobras, etc? E pode chegar a danificar algo no carro? To pensando seriamente em trocar os meus 205/45 por 225/45, mas dependendo da sua resposta vou no 215/45 mesmo.sheldonmendes escreveu:
A suspensão é bem rígida sim, sofre bastante no dia-dia em sp. Não como os Mini, mas sofre.
Com pneu original pra mim era bastante cansativo, culpa do nosso asfalto. Já com os pneus 225, deu uma boa aliviada.
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Re: troca de pneus para 215/45/17
supensao e dura cara, mas não faz barulho. meu ds ta com 25mil km, pelo menos 15 mil foi em rua esburacada, remendo, (so nao costumo cair em buraco), etc. e pra mim continua igual desde que comprei o carro. mas nao da pra dizer que é confortavel não heheh.tiago.fortunato escreveu:Galera,
Já que vocês estão falando de pneus, deixa eu tirar uma dúvida:
Não andei no DS3 ainda, mas tô namorando ele e o A1 para trocar... Hoje eu tenho um Fusion 2.5, e o carro é bem confortável, mas muito mole, quer dizer, não tem pegada esportiva nenhuma...
O problema é que o trajeto que faço no dia a dia tem um asfalto bem ruim, cheio de remendos, tanto que eu tinha um Civic 2008 e achava a suspensão bem dura às vezes...
Eu andei no A1, e até que achei ele bem macio, não sentiu tanto o asfalto que eu testei...
Comparando com o A1 e com o Civic, o que vcs acham da suspensão e pneus do DS3?
A suspensão é muito barulhenta? Dá muito problema andando em asfalto ruim, tipo bieletas, pivô e coxins estragam com facilidade?
Eu até que tenho uma tocada mais tranquila, tipo não acelero muito quando tá esburacado...
Valeu pela atenção! Quem sabe em breve eu não viro confrade de vocês...
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Re: troca de pneus para 215/45/17
É possível ajustar as novas dimensões do conjunto no sistema de ESP no DS3?
JP
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Re: troca de pneus para 215/45/17
Na teoria não é necessário, pois são sensores de rotação, que de detectam o destracionamento de determinada roda. Quando eu usei o spare tire, ele é bem mais fino, logo na primeira acelerada o esp piscava absurdo e o carro dá algumas patinadas, mas é desligar e ligar o esp, ele já percebe está diferença e funciona normalmente.JP! escreveu:É possível ajustar as novas dimensões do conjunto no sistema de ESP no DS3?
JP
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Re: troca de pneus para 215/45/17
É pela mudança de perímetro e por consequência os sensores de velocidade, não tem a ver com a largura do pneu.
Até onde sei, teoricamente é necessário, mas apenas alguns carros permitem fazer isso.
JP
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- sheldonmendes
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Re: troca de pneus para 215/45/17
Porém os sensores medem rotação, não dependendo do perímetro....JP! escreveu:É pela mudança de perímetro e por consequência os sensores de velocidade, não tem a ver com a largura do pneu.
Até onde sei, teoricamente é necessário, mas apenas alguns carros permitem fazer isso.
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