Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
joaopedr0
Mensagens: 48
Registrado em: Seg Set 09, 2013 7:18 pm
Estado: PB
Cidade: João Pessoa
Carro Atual: Citroën Ds3 preto

Re: troca de pneus para 215/45/17

Mensagem por joaopedr0 »

Serio? Pois tudo oq eu consegui até hj foi um bucho e uma roda empenada, além de um realinhamento simples, que aqui na minha cidade, na autorizada, custa r$ 40,00.
Meu carro já vai com 19.000km e eu ainda tenho pelo menos 30% de vida útil das pastilhas, que são originais!

Avatar do usuário
Johnnyds3
Mensagens: 121
Registrado em: Sáb Mai 04, 2013 9:06 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: troca de pneus para 215/45/17

Mensagem por Johnnyds3 »

atilamendes escreveu:
joaopedr0 escreveu:225 não colocaria jamais. Nem recomendo! O carro, como já foi dito, perde boa parte da estabilidade, fica passarinhando pelas estradas, o esp entrando com frequência, e ainda por cima fica mais bebedor de gasolina. Em contrapartida fica mais macio.
Esse carro tem um conjunto muito redondo. Trocar os pneus originais por tão maiores nesse carro, fazendo uma analogia, é como se vc tivesse correndo com sapatilhas de corrida e de repente resolvesse correr com um par de tênis nike. Talvez faça menos bolhas nos seus pés, mas vc dificilmente conseguirá o mesmo desempenho que antes.
Se fosse colocar maiores, colocaria no máximo 215, e de uma marca de responsa, tipo michelin mesmo.
Recomendo ainda os hankook ventus v12 evo ou continental sportcontact 3, q vem de série nos mini.
abcs
Como coloquei os pneus mais largos apenas na traseira, nao notei lentidao e nem "patinacao" pelo asfalto.

Mas sinceramente, estou achando esse carro MUITO sensivel para nossas ruas brasileiras.


Atila...uma pena o Ds3 estar dando tantos gastos pra vc.
Caso venda, eu tenho interesse no racechip e na blow...se o preço for bom fico com os 2!

Abrxx!

Ja tive bolha nos dois pneus dianteiros, saia lateral direita vive caindo, rodas dianteiras todas empenadas, eixo traseiro ja entortou (R$ 2500.00 para trocar). Isso olha que o carro soh anda na cidade e os outros carros que tive, todos nunca deram estes problemas citados.

Enfim, a cambagem da roda traseira esquerda esta em -0.6% (limite maximo eh de -1.2%). Vou rodar uns 2000km e ver se o pneu se desgasta demais, caso positivo, venderei o carro.

Com 6.000km ja tive tbm que trocar pastilha e disco de freio. Ta doido!!!
Xsara 1.6
C4 VTR
DS3 Smurf, interior bicolor

Avatar do usuário
Johnnyds3
Mensagens: 121
Registrado em: Sáb Mai 04, 2013 9:06 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: troca de pneus para 215/45/17

Mensagem por Johnnyds3 »

Atila...caso venda seu DS3 eu tenho interesse no Racechip Ultimate e na Blow Off Forge.

Abrxx!
Xsara 1.6
C4 VTR
DS3 Smurf, interior bicolor

Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: troca de pneus para 215/45/17

Mensagem por atilamendes »

Johnnyds3 escreveu:Atila...caso venda seu DS3 eu tenho interesse no Racechip Ultimate e na Blow Off Forge.

Abrxx!
Rsrsrs nao teria problemas em vender o Racechip e nem o blow off. Mas como estou muito interessado no RCZ ou 308cc, provavelmente reutilizarei o chip e o blow off!
Voltando aos trabalhos!

Avatar do usuário
Johnnyds3
Mensagens: 121
Registrado em: Sáb Mai 04, 2013 9:06 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: troca de pneus para 215/45/17

Mensagem por Johnnyds3 »

atilamendes escreveu:
Johnnyds3 escreveu:Atila...caso venda seu DS3 eu tenho interesse no Racechip Ultimate e na Blow Off Forge.

Abrxx!
Rsrsrs nao teria problemas em vender o Racechip e nem o blow off. Mas como estou muito interessado no RCZ ou 308cc, provavelmente reutilizarei o chip e o blow off!
Ahhhh.... :(
RCZ acho mt bonito vi somente uma vez na rua...um prata! Ele é mt largo e baixo! O 308cc vejo sempre um branco...lindo D+ tb!
Xsara 1.6
C4 VTR
DS3 Smurf, interior bicolor

Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: troca de pneus para 215/45/17

Mensagem por atilamendes »

Johnnyds3 escreveu:
atilamendes escreveu:
Johnnyds3 escreveu:Atila...caso venda seu DS3 eu tenho interesse no Racechip Ultimate e na Blow Off Forge.

Abrxx!
Rsrsrs nao teria problemas em vender o Racechip e nem o blow off. Mas como estou muito interessado no RCZ ou 308cc, provavelmente reutilizarei o chip e o blow off!
Ahhhh.... :(
RCZ acho mt bonito vi somente uma vez na rua...um prata! Ele é mt largo e baixo! O 308cc vejo sempre um branco...lindo D+ tb!
No meu condominio tem um RCZ branco! Carro lindo!

Se tivesse mais motor, poderia bater de frente com o TT.

O 308cc nao acho tao bonito assim, mas conversivel eh meu sonho de consumo! Ainda mais de capota rigida e rebativel eletronicamente!

Dizem que conversivel eh carro de gente mais velha, mas to nem ai (tenho 28anos).
Voltando aos trabalhos!

Avatar do usuário
Johnnyds3
Mensagens: 121
Registrado em: Sáb Mai 04, 2013 9:06 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: troca de pneus para 215/45/17

Mensagem por Johnnyds3 »

Mas acredito q com racechip+blow o desempenho melhore bastante!

Teria fácil um conversível tb...hehehe (tenho 29), ñ acho de tiozao ñ...
Xsara 1.6
C4 VTR
DS3 Smurf, interior bicolor

Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: troca de pneus para 215/45/17

Mensagem por atilamendes »

Johnnyds3 escreveu:Mas acredito q com racechip+blow o desempenho melhore bastante!

Teria fácil um conversível tb...hehehe (tenho 29), ñ acho de tiozao ñ...
Quero ver uma Lambo conversivel ser taxada de carro de tiozao!!! hahaha

Se conseguir um 308cc ou RCZ semi novo com um preco bacana...
Voltando aos trabalhos!

joaopedr0
Mensagens: 48
Registrado em: Seg Set 09, 2013 7:18 pm
Estado: PB
Cidade: João Pessoa
Carro Atual: Citroën Ds3 preto

Re: troca de pneus para 215/45/17

Mensagem por joaopedr0 »

Retiro oq disse antes! Acabei de pôr 4 pilot sport 3 215/45. Satisfação extrema!

Responder