Aqui você encontrará todas as informações sobre som da linha DS, sugestão de configuração e especificações.
Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Central do C4 no DS3

Mensagem por atilamendes »

Boa tarde pessoal,

Alguem ja experimentou colocar uma central multimidia do C4/Pallas no DS3?

Acredito que todas as funcoes e botoes continuarao a funcionar (por se tratar do mesmissimo radio). Sera que eh simples de adaptar a tela para o painel proprio para o RT6?

Estava pensando em fazer uma "gambiarra" com um tablet, mas pensei antes em tentar arriscar uma central do C4.

Agradeco qualquer ajuda dos colegas.

Abraco
Voltando aos trabalhos!

bruno-lim
Mensagens: 188
Registrado em: Dom Jul 07, 2013 12:42 pm
Estado: SP
Cidade: Limeira
Carro Atual: DS3

Re: Central do C4 no DS3

Mensagem por bruno-lim »

Dá uma olhada no tópico "Troca do sistema de som pelo eMyWay ou outras alternativas..."

que teve gente que usou a m1 do c4.

Abraços
DS3 Preto 12/13

Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: Central do C4 no DS3

Mensagem por atilamendes »

bruno-lim escreveu:Dá uma olhada no tópico "Troca do sistema de som pelo eMyWay ou outras alternativas..."

que teve gente que usou a m1 do c4.

Abraços
Obrigado parceiro. De todos os topicos, este havia sido o unico que nao dei uma olhada.

Abs
Voltando aos trabalhos!

Avatar do usuário
cesar_m
Mensagens: 215
Registrado em: Seg Nov 26, 2012 2:09 am
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3 Vermelho

Re: Central do C4 no DS3

Mensagem por cesar_m »

Pra não tumultuar o fórum, vou responder a pergunta do cauemarques, feita em outro tópico, aqui, e talvez possa ajudar outros colegas:

Tinha uma central multimídia da marca Pyramid instalada no meu C4. Na época pesquisei no c4clube e avaliei essa como a melhor central. Comprei no Paraguai e paguei 815 reais.

Quando comprei o DS3, retirei de um carro e instalei no outro, vi que funcionava perfeitamente, com os comandos do volante funcionando (exceto aquela parte que gira pra trocar as rádios memorizadas).

Como ela vinha com a moldura do painel do C4, comprei a moldura 2-din do DS3 de um usuário do fórum (assisal).

Perdi algumas opções do menu do computador de bordo, nada importante a meu ver, como desligar os leds diurnos e desativar a limpador traseiro quando engata a ré.

Todas as funções do computador de bordo são mostradas pela central, mas o consumo de combustível aparece em l/100 e não é possível trocar para km/l.

Essa central da Pyramid em específico tem um problema que não consegui solucionar, nem o pessoal do c4clube, mostra as horas erradas. Talvez seja algum fio ligado errado.

Não me incomodo com isso, até porque a central tem tv digital, gps, entrada para iphone usb p2 e cartão sd, bluetooh, roda dvd, entrada para câmera de ré, auxiliar de vídeo...

A instalação é ridiculamente fácil e tem tutorial no c4clube.

Existem outras marcas para o c4 que imagino que também funcionem, como a BOOSTER, CASKA e a M1. O pessoal reclama do layout de algumas delas, parece central xing-ling. Não é o caso da Pyramid.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: Central do C4 no DS3

Mensagem por atilamendes »

Eu tive essa central Pyramid/Booster no meu antigo C4 Hatch.

Foi a interface menos feia que encontrei, mas achei ela muito bugada. Bluetooh parou de funcionar com o tempo, o touch era impreciso e navegar para procurar musicas na pen drive era um parto!

Toda vez que abria o navegador de GPS, tinha que reconfigurar o GPS. A qualidade era muito ruim.

Enfim, eu nao pegaria essa central Pyramid novamente. Desculpe se estou sendo sincero demais! :?
Voltando aos trabalhos!

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Central do C4 no DS3

Mensagem por cauemarques »

cesar_m escreveu:Pra não tumultuar o fórum, vou responder a pergunta do cauemarques, feita em outro tópico, aqui, e talvez possa ajudar outros colegas:

Tinha uma central multimídia da marca Pyramid instalada no meu C4. Na época pesquisei no c4clube e avaliei essa como a melhor central. Comprei no Paraguai e paguei 815 reais.

Quando comprei o DS3, retirei de um carro e instalei no outro, vi que funcionava perfeitamente, com os comandos do volante funcionando (exceto aquela parte que gira pra trocar as rádios memorizadas).

Como ela vinha com a moldura do painel do C4, comprei a moldura 2-din do DS3 de um usuário do fórum (assisal).

Perdi algumas opções do menu do computador de bordo, nada importante a meu ver, como desligar os leds diurnos e desativar a limpador traseiro quando engata a ré.

Todas as funções do computador de bordo são mostradas pela central, mas o consumo de combustível aparece em l/100 e não é possível trocar para km/l.

Essa central da Pyramid em específico tem um problema que não consegui solucionar, nem o pessoal do c4clube, mostra as horas erradas. Talvez seja algum fio ligado errado.

Não me incomodo com isso, até porque a central tem tv digital, gps, entrada para iphone usb p2 e cartão sd, bluetooh, roda dvd, entrada para câmera de ré, auxiliar de vídeo...

A instalação é ridiculamente fácil e tem tutorial no c4clube.

Existem outras marcas para o c4 que imagino que também funcionem, como a BOOSTER, CASKA e a M1. O pessoal reclama do layout de algumas delas, parece central xing-ling. Não é o caso da Pyramid.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Valeu, muito boa a resposta, uma dúvida ela coube certinho ou teve que fazer alguma adaptação no espaço

Avatar do usuário
cesar_m
Mensagens: 215
Registrado em: Seg Nov 26, 2012 2:09 am
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3 Vermelho

Re: Central do C4 no DS3

Mensagem por cesar_m »

atilamendes, eu nunca tive problemas com essa central, mas é sempre bom ouvir a opinião de outras pessoas que conhecem o produto.
Fica aí a dica pro pessoal pensar antes de comprar. :D

cauemarques, para instalar a tela no DS3 tem que desparafusa-la da moldura original e parafusar no painel do DS3. Mas os pontos de fixação não são os mesmos, então recortei um pedaço de papelão e parafusei na tela como um tipo de suporte, e aí parafusei o papelão no encaixe original do DS3, coisa bem simples.
Não sei se deu pra entender...

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Central do C4 no DS3

Mensagem por cauemarques »

A Tela fica presa na Moldura 2 Din? Eu queria colocar a cental do C4 S100 mas queria testar antes de comprar a Moldura!

abraços

Avatar do usuário
cesar_m
Mensagens: 215
Registrado em: Seg Nov 26, 2012 2:09 am
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3 Vermelho

Re: Central do C4 no DS3

Mensagem por cesar_m »

cauemarques, no C4 a tela fica presa na moldura que veio na central.
No DS3 fixei no painel pq a moldura 2din não tem pontos de fixação. Aí fiz essa gambiarra com um papelão.
Faz tempo que não acompanho o assunto no c4clube, então não conheço a s100

Responder