Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Avatar do usuário
Dozito
Mensagens: 99
Registrado em: Qui Set 18, 2014 3:22 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3 prata/azul 2014

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por Dozito »

ChicoDS3 escreveu:Peguei meu carro da primeira revisão, pedi para fazer a atualização. Disseram que foi feito mas não aparece a seta pra cima... Alguém sabe como que faz pra eu ensinar o pessoal da citroen :(
Eu pedi pra atualizar o meu antes de pegar. Eu levaria o carro em outra CCS. A seta tem que ser pra cima e pra baixo. A seta é pra cima pra subir a marcha e pra baixo pra descê-la.

luidpivetta
Mensagens: 45
Registrado em: Qua Jan 14, 2015 11:22 am
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: Fiat Strada

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por luidpivetta »

total descaso comigo, pedi para atualizarem e o cara disse ter atualizado. Só aparece o comando para subir a marcha e não para descer. Vou levar em outra CCS

ChicoDS3
Mensagens: 169
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 6:35 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3, Jimny

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por ChicoDS3 »

Poxa, eu sou refém de CSS única. Vou levar lá de novo...

Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por Minduimstk »

Dozito escreveu:
ChicoDS3 escreveu:Peguei meu carro da primeira revisão, pedi para fazer a atualização. Disseram que foi feito mas não aparece a seta pra cima... Alguém sabe como que faz pra eu ensinar o pessoal da citroen :(
Eu pedi pra atualizar o meu antes de pegar. Eu levaria o carro em outra CCS. A seta tem que ser pra cima e pra baixo. A seta é pra cima pra subir a marcha e pra baixo pra descê-la.
No manual do carro fala que o ds3 mostra qnd subir a marcha e indica qual. Ja para reduções ele não informa qnd.
No seu ds3 ele indica qnd reduzir??

fesvasco
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Nov 12, 2012 8:00 pm
Estado: CE
Cidade: Fortaleza
Carro Atual: DS3

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por fesvasco »

Passa a indicar também as reduções, após a atualização de software.

Avatar do usuário
Rogério
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Dez 20, 2014 5:09 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por Rogério »

Seria legal para todos se cada um que já fez a atualização indicasse a concessionária, por cidade. Eu sou de SP; alguém poderia me indicar uma concessionária que faz essa atualização?

A pior coisa que tem é uma pessoa "leiga" ensinar para um "profissional" o que tem que ser feito, e como deve fazer. Essas concessionárias só dão atenção quando você vai gastar dinheiro, fora isso vem a má vontade.

Eu agradeço porque tenho que levar meu carro para desabilitar uma função. O antigo dono habilitou a lanterna para ficar acionada toda vez que o carro funciona, mesmo com a chave na posição 0. Não gostei muito dessa função porque se eu quisesse andar com as lanternas acesas, não me custa nada mudar a posição na chave! Vou aproveitar e fazer essa atualização no software e habilitar a função da troca de marchas.

Avatar do usuário
Dozito
Mensagens: 99
Registrado em: Qui Set 18, 2014 3:22 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3 prata/azul 2014

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por Dozito »

Minduimstk escreveu:
Dozito escreveu:
ChicoDS3 escreveu:Peguei meu carro da primeira revisão, pedi para fazer a atualização. Disseram que foi feito mas não aparece a seta pra cima... Alguém sabe como que faz pra eu ensinar o pessoal da citroen :(
Eu pedi pra atualizar o meu antes de pegar. Eu levaria o carro em outra CCS. A seta tem que ser pra cima e pra baixo. A seta é pra cima pra subir a marcha e pra baixo pra descê-la.
No manual do carro fala que o ds3 mostra qnd subir a marcha e indica qual. Ja para reduções ele não informa qnd.
No seu ds3 ele indica qnd reduzir??
Sim, ele não só indica que tem que reduzir a marcha com uma seta para baixo como também diz qual a marcha sugerida. Mesma coisa ocorre com a seta pra cima para subir a marcha.

Quanto à pergunta sobre em qual CSS foi feita a atualização, a minha foi na Le Monde de Joinville.

fesvasco
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Nov 12, 2012 8:00 pm
Estado: CE
Cidade: Fortaleza
Carro Atual: DS3

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por fesvasco »

Faço as revisões e serviços na Trianon - Lapa. Sempre foi bem atendido e os serviços bem executados.

luidpivetta
Mensagens: 45
Registrado em: Qua Jan 14, 2015 11:22 am
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: Fiat Strada

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por luidpivetta »

Vou contar minha experiência pra conseguir atualizar o software e a luta pra ver a maldita setinha para baixo:

Depois de muita insistência, 6 horas na concessionária, consegui atualizar o software do meu ds3. Cheguei lá somente pra isso, o atendente veio de prontidão com o mesmo discurso daqueles que li aqui mesmo, neste post, de que não existia, de que ele não foi informado, etc. Depois Depois de muita conversa ele me pergunta: "você é daquele clube do ds né? ", foi então que cai de pau em cima do cara hahaha. Consegui tirar dele que o dono de um ds3 já havia ido lá e feito a temida atualização e que o mesmo era do grupo (gostaria de saber quem é), porém o atendente teve que fazer download de um arquivo no celular (falando isso pra mim enquanto mexia no celular pra me "mostrar o arquivo" que ele "apagou") e que, essa tal atualização não existia que era um "mod" feito pelos próprios usuários daqui, do dsclube, e que ele não se responsabilizaria por eventuais danos causados no carro por conta do "mod". E que qualquer outra atualização que fosse feita, eu perderia essa notificação para redução de marcha.

Neste ponto eu já estava prestes a ter o meu 8○ ataque cardíaco. Foi então que perguntei o nome do chefe da oficina e ele me disse que era um tal de Eduardo. Pois bem, saí a procura do tel Eduardo. Depois de muita insistência na frente da cancela que dá acesso à oficina, consegui ir acompanhado pelo porteiro ao encontro do tal Eduardo. Quando encontrei ele, foram outros 500!

Assim que pedi ele já disse que faria e que eu poderia ficar do lado enquanto era feita a suada atualização! Fiquei lá e vi o processo sendo efetuado, com toda a sensação de dever cumprido.. o mecânico responsável foi um tal de Paulo schiavetto, um senhor muito gente boa e atencioso, me mostrou passo a passo do que foi feito, e ainda de quebra notou que um dos retrovisores estava desparafusado e quase caindo :o

Enfim galera, essa foi minha experiência, fiquei das 11 AM. Até as 16 PM.
A ccs é a independance da av. Francisco junqueira, em Ribeirão preto.

Mas valeu a pena, só precisei de muita insistência.
Ao final de tudo gostei do atendimento da citroen, mas espero não voltar lá tão cedo hahahah.

Valeu!

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Responder