Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Gustavo simon escreveu:E ai rapazeada,

Tava sentindo no meu carro que as vezes a turbina parecia que não entrava, parecia que o carro era um 1.6,

Então conversei com um ex chefe de oficina da Css aqui da minha cidade que fez todos os cursos pro Ds e tal, ele me falou que nossos carros quando vieram, alguns motores apresentaram problemas na wastegate, fazendo assim com que a turbina não apresentasse seu comportamento normal.

Como ele me falou isso, corri pra Css, e deixei meu carro la, onde depois de ligar para a fabrica o mecanico foi aconselhado a fazer uma atualização que estava disponível para o DS,

Depois de feita essa atualização (ontem), não senti mais a falta de potencia que sentia as vezes, e por sinal parece que o carro ficou mais forte.

Então para conhecimento de todos que possam vir a passar por alguma situação parecida fica a dica!

E alem disso, a atualização agora faz com que no indicador de troca de marchas apareça a setinha para baixo, indicando para descer uma marcha!! coisa que não aparecia antes, isto ainda esta um pouco confuso, aparece muitas vezes em horas desnecessarias, por Ex. a 80 km/h em 6ª em estrada plana sem estar acelerando, mas tambem aparece nas horas corretas, então achei bem legal!

Quem sabe numa Próxima não venha com o indicador tambem funcionando como "shift-light" indicando a melhor hora para troca de marchas afim de conseguir melhor desempenho!

Abraços
Gustavo,

Vc tem como me passar o nome da CCS e o telefone, tb o nome da pessoa do Oficina para que eu possa repassar ao chefe do Oficina da CCS daqui de Brasilia, pois eles desconhecem essa atualização. Foda é sempre assim, eu tenho que correr atras para eles, mas os caras são gente boa.

abs,

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Bom pessoal,

curioso como sou, liguei para as CCS aqui em Brasilia e todos desconhecem a atualização.Liguei para as CCS de Criciuma, Limeira e Campinas e todos desconhecem. Comentei que alguns colegas qui do Forum fizeram a atualização.

A resposta mais razoável que tive foi da Le Mans de Limeira, que me informou que não sabe dessa atualização, mas que o carro que apresenta algum defeito eles passam o aparelho no carro via internet, e daí não sabem se foi atualizado alguma coisa ou não, que buscam apenas o defeito do veiculo pelo scanner.

Portanto acho que os carros que foram atualizados, foi por "acidente" em busca de algum defeito.

Vou tentar aqui então passar o carro no scanner da CCS ligado pela internet pra ver se atualiza e dixar igual ao de vc´s e vou insistir para passarem já que o carro não apresenta nenhum defeito.

abs,

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

marcos_kpn
Mensagens: 34
Registrado em: Sáb Set 21, 2013 9:44 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS5

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por marcos_kpn »

Esta semana meu DS5 passou pela revisão de 10k. E após retirar o carro, fui informado que o software da injeção tinha sido atualizado, a titulo de recall.

Então, lendo este post parece que realmente seja algo necessário, apesar que eu nunca senti problema em baixa, e depois mal andei com o carro pra sentir diferença.

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

marcos_kpn escreveu:Esta semana meu DS5 passou pela revisão de 10k. E após retirar o carro, fui informado que o software da injeção tinha sido atualizado, a titulo de recall.

Então, lendo este post parece que realmente seja algo necessário, apesar que eu nunca senti problema em baixa, e depois mal andei com o carro pra sentir diferença.

QUAL FOI A CCS QUE FEZ SUA REVISÃO, VOU LIGAR LÁ PARA ELES PASSAREM A INFORMAÇÃO

RONALDO
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Gustavo simon
Mensagens: 60
Registrado em: Sex Jun 15, 2012 11:08 am
Estado: SC
Cidade: Criciúma
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por Gustavo simon »

Boa tarde Ronaldo,

Cara aqui em Criciuma foi na Le Monde, (48) 3462 5151, pede pra falar com o Fabio que cuida da parte de revisões, fala que foi a atualização que foi feita no Ds3 branco do gustavo, se ele não souber, quem fez foi o chefe de oficina, marquinhos!

Desculpa a demora pra responder!

Abraços

bruno-lim
Mensagens: 188
Registrado em: Dom Jul 07, 2013 12:42 pm
Estado: SP
Cidade: Limeira
Carro Atual: DS3

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por bruno-lim »

Ronaldo Gualberto escreveu:Bom pessoal,

curioso como sou, liguei para as CCS aqui em Brasilia e todos desconhecem a atualização.Liguei para as CCS de Criciuma, Limeira e Campinas e todos desconhecem. Comentei que alguns colegas qui do Forum fizeram a atualização.

A resposta mais razoável que tive foi da Le Mans de Limeira, que me informou que não sabe dessa atualização, mas que o carro que apresenta algum defeito eles passam o aparelho no carro via internet, e daí não sabem se foi atualizado alguma coisa ou não, que buscam apenas o defeito do veiculo pelo scanner.

Portanto acho que os carros que foram atualizados, foi por "acidente" em busca de algum defeito.

Vou tentar aqui então passar o carro no scanner da CCS ligado pela internet pra ver se atualiza e dixar igual ao de vc´s e vou insistir para passarem já que o carro não apresenta nenhum defeito.

abs,

Ronaldo
Bom saber que eles "atualizaram" o meu sem querer hahhahahha... e só sei que "atualizaram" pq agora tem o indicador cima/baixo. mas o principal que era fazer o carro parar de vibrar em marcha lenta, não fizeram hahahahaha..

E na hora que fui buscar, a atendente mesmo disse que a troca de marchas ia melhorar (lembrei que o criador do tópico mencionou) mas eu não percebi mudança alguma.
DS3 Preto 12/13

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Facil fácil, fiz hoje, é só pedir para fazerem a "Transmissão Automática" que atualiza o soft. O computador tem que esta ligado na internet via Diagbox.

só que não sei se gostei do novo indicador de troca de marcha, tem hora que fica confuso, um caso a pensar na atualização. Quanto a performance continua a mesma, não senti nenhuma alteração.

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

bruno-lim
Mensagens: 188
Registrado em: Dom Jul 07, 2013 12:42 pm
Estado: SP
Cidade: Limeira
Carro Atual: DS3

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por bruno-lim »

Ronaldo Gualberto escreveu:Facil fácil, fiz hoje, é só pedir para fazerem a "Transmissão Automática" que atualiza o soft. O computador tem que esta ligado na internet via Diagbox.

só que não sei se gostei do novo indicador de troca de marcha, tem hora que fica confuso, um caso a pensar na atualização. Quanto a performance continua a mesma, não senti nenhuma alteração.

Ronaldo
É, tbm percebi isso..

tem hora que pede para subir marcha mas já está na marcha, do resto não notei nada tbm!
DS3 Preto 12/13

Gustavo simon
Mensagens: 60
Registrado em: Sex Jun 15, 2012 11:08 am
Estado: SC
Cidade: Criciúma
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por Gustavo simon »

Pois é!
Como falei, ficou confuso!
Mas acredito que depois de acertado ficaria legal! Principalmente se fizessem algo mais parecido com um "shift light", funcionando tanto para economia quanto para performance!
Não vejo o porque de não fazerem isso, tendo em vista que os parametros necessarios são lidos pela central eletronica, e o carro realmente tem essa "pegada".

Ficamos no aguardo!

Responder