Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
guilherme28
Mensagens: 16
Registrado em: Ter Mar 14, 2017 3:05 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Ford Ka

Problema motor C4 THP seminovo recém tirado na CC

Mensagem por guilherme28 »

Boa noite!

Já fui dono de um C3, que nunca me deu problemas.

Semana passada, após quase dois meses da compra (enrolações e descaso da cc), retirei o meu C4 Lounge THP 14/15 usado. Está com 36mil km.

Pensei que meus problemas tinham acabado, mas temo que estejam só começando. Quando fiz o test drive o carro estava normal. Porém, depois de retirar identifiquei um problema bem chato.

Em regime de retomadas ou em acelerações bruscas o carro em segunda marcha trava o giro entre 2 e 3 mil rotações e oscila momentaneamente (como se estivesse cortando o giro) e depois "solta" até a rotação para a troca de marcha. Por vezes isso tb acontece entre 4 e 5 mil giros. O carro chega a dar trancos.

Identifiquei isso acontecendo tb por vezes na 3 marcha e uma vez na 4, em subida, mas nesse estava em alta velocidade, mas aceleração constante e o carro, após uma inclinação, apresentou os sintomas e assim ficou até o declive diminuir.

Estou profundamente chateado! Já tive que deixar o carro hj na cc. O técnico disse que passou no pc e deu diversos erros, mas nada na injeção ou bobina. Apagou os erros e pediu pra eu voltar amanhã se persistisse e persistiu...

Nenhum sinal acende no painel

O carro ficou muito tempo parado para venda, creio que uns 4 meses e nesse meio tempo aquele esquema de tanque vazio. Tb descarregou a bateria. Mas como eu disse, no test drive estava normal.

Estou inseguro de deixar lá na cc (grupo SHC, que tinha citroen mas agora é JAC) e gostaria de opiniões sobre o que pode ser, até para eu ficar mais atento.

Obrigado

Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: Problema motor C4 THP seminovo recém tirado na CC

Mensagem por Minduimstk »

Provavelmente está fora da garantia da Citroen.
Se tiver na garantia, mude de ccs. Se não acompanha e registra tudo pois vc pode alegar vício oculto.

Se tiver em sp, vale levar em uma oficina. Tem algumas de recomendação para uma segunda opinião. As vezes é mais fácil resolver por fora.

O carro é bom, mas esse pessoal as vezes maqueia os carros. Procure por aparência de troca do câmbio. Pois no seu test drive tinha peça boa

guilherme28
Mensagens: 16
Registrado em: Ter Mar 14, 2017 3:05 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Ford Ka

Re: Problema motor C4 THP seminovo recém tirado na CC

Mensagem por guilherme28 »

Opa!

Tecnicamente está fora da garantia da Citroen!

Mas ainda dentro da garantia da loja, que era uma Citroen. Estou em Brasília. Todas as minhas comunicações com o Diretor são feitas pelo WhatsApp, o que já fico aliviado, pois provavelmente se eles estivessem de má-fé, se esquivariam disso.

Bom, a loja pediu um aparelho da citroen para passar no carro. Depois disso, foram orientados pela citroen a fazer uma telecodificação e a rodar 50km intermitentes com o carro.

Hoje foi o segundo dia de oficina do carro e eles encaminharam o carro para uma autorizada da citroen que fica em frente à loja. Aparentemente está tudo resolvido.

O Diretor da loja disse que o carro estava um pouco "sujo", acusando combustível ruim. Eles reinicializaram o carro e trocaram as velas. Recomendaram que eu coloque podium no próximo abastecimento.

De qualquer forma, mesmo estando tudo realmente resolvido amanhã, estou pensando em levar em uma outra oficina depois para checar se não tem mais nenhum problema escondido. Aproveitar que o carro está em garantia.

Vou atualizando por aqui! Valeu!

guilherme28
Mensagens: 16
Registrado em: Ter Mar 14, 2017 3:05 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Ford Ka

Re: Problema motor C4 THP seminovo recém tirado na CC

Mensagem por guilherme28 »

Update

Peguei o carro hoje, inicialmente senti ele mais solto e...voltei a constatar a falha quando puxei no acelerador.

Como foi dito o lance do combustível e o tanque já está vazio, vou colocar podium e observar no final de semana. Mas já avisei ao diretor que o problema persiste.

Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: Problema motor C4 THP seminovo recém tirado na CC

Mensagem por Minduimstk »

guilherme28 escreveu:Update

Peguei o carro hoje, inicialmente senti ele mais solto e...voltei a constatar a falha quando puxei no acelerador.

Como foi dito o lance do combustível e o tanque já está vazio, vou colocar podium e observar no final de semana. Mas já avisei ao diretor que o problema persiste.
Pode até ser combustível, mas acho difícil. O estranho é não ligar a luz da injeção.
Normalmente se aparece erro a injeção grava. Ao passar o scanner não aparece nada?
Em Brasília tem vários DS3, se fucar pelo fórum talvez ache grupo ou oficina. Se levar em outro lugar cuidado ao falar pois porém alegar perda da garantia. Isso vc vai pelo seu feeling com eles.

Sinceramente, não sabem identificar problema e ficam neste tentativa e erro e vc que sofre em levar e buscar o carro. Tenta negociar carro reserva e encosta lá até arrumar.
30 dias sem resolução, devolução da grana ou novo carro. Protocola entradas e laudos pois se quiserem deixar vc mão vc tem como brigar sem delongas.

guilherme28
Mensagens: 16
Registrado em: Ter Mar 14, 2017 3:05 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Ford Ka

Re: Problema motor C4 THP seminovo recém tirado na CC

Mensagem por guilherme28 »

Fala Mind!

Não sei se acusou algo mais no scanner, além do combustível ruim. O que eles me falaram é que reiniciaram o carro.

No final de semana eu coloquei podium e o problema sumiu.

Ainda estou com a ideia de levar em outra oficina para fazer um check up no carro. Meu medo é passarem algum aparelho e isso ficar registrado no sistema do carro. Confesso que não sei como funciona.

O pessoal do Clube do Peugeot me recomendou uma cc da própria Peugeot aqui que eles tem bom relacionamento.

Pensei em levar em uma outra cc da citroen tb mas ai descobri que todas aqui do DF estão na mão de um grupo só, que n é confiável.

Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: Problema motor C4 THP seminovo recém tirado na CC

Mensagem por Minduimstk »

guilherme28 escreveu:Fala Mind!

Não sei se acusou algo mais no scanner, além do combustível ruim. O que eles me falaram é que reiniciaram o carro.

No final de semana eu coloquei podium e o problema sumiu.

Ainda estou com a ideia de levar em outra oficina para fazer um check up no carro. Meu medo é passarem algum aparelho e isso ficar registrado no sistema do carro. Confesso que não sei como funciona.

O pessoal do Clube do Peugeot me recomendou uma cc da própria Peugeot aqui que eles tem bom relacionamento.

Pensei em levar em uma outra cc da citroen tb mas ai descobri que todas aqui do DF estão na mão de um grupo só, que n é confiável.
As vezes vc foi premiado com comb ruim.
Passar o scanner não registra nada.

Tive um Focus que ficou uns 4.000km com luz da injeção acesa... Do nada apagou e a ccs sempre falava que era combustível.

Procura no YouTube vc vai ver vídeos do pessoal lendo a injeção aí vc vai ter uma ideia pelo menos.

guilherme28
Mensagens: 16
Registrado em: Ter Mar 14, 2017 3:05 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Ford Ka

Re: Problema motor C4 THP seminovo recém tirado na CC

Mensagem por guilherme28 »

Fala Mind!

O pior aconteceu

Desde sexta à noite, estava sentindo o carro meio travado, sem desenvolver como faz normalmente.

No sábado a mesma coisa até que acendeu uma luz no painel junto com a palavra service.

Após desligar e ligar, o service sumiu, mas a luz permaneceu.

É a luz de defeito no sistema anti-poluicao.

Segue o link da imagem http://pt-br.tinypic.com/r/syvuz5/9" onclick="window.open(this.href);return false;

O carro só está andando com podium. Sempre que desligo e ligo o carro a luz do service apaga, permanecendo somente a outra. Mas é só dar uma forcada do acelerador que ela volta a acender

Levarei o carro na CC entre hoje e amanhã

guilherme28
Mensagens: 16
Registrado em: Ter Mar 14, 2017 3:05 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Ford Ka

Re: Problema motor C4 THP seminovo recém tirado na CC

Mensagem por guilherme28 »

Update: o diagnóstico foi problema na eletrovalvula do turbo.

Responder