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Engates das marchas

Enviado: Ter Ago 20, 2013 10:23 pm
por imperador
Salve salve!

Não sei se é normal do carrinho, mas o meu que peguei semana passada (0km) apresenta certa dificuldade nos engates das marchas, principalmente 1ª, 2ª e ré. Fica parecendo que está com embreagem baixa. Como não sei se é normal, vou levar na CSS essa semana, mas todos já sabemos que a negada lá classifica qualquer problema como "normal do carro".

Aproveitando, quando tiro o pé do acelerador e reduzo, ouço um barulho de metal solto, tipo tampa de panela chacoalhando. PQP! Alguém já passou por isso?

Abração a todos!

Alex

Re: Engates das marchas

Enviado: Ter Ago 20, 2013 11:03 pm
por Johnnyds3
As vzs a minha 1ª nao entra de primeira... Mas as demais funcionam normal...
O barulho metálico é difícil saber, mas o Ds3 tem um barulho metálico sim qd manobro nas garagens...ja ouvi dizer q é uma mola, mas nao lembro se tem haver c o turbo...
O meu está c 16mkm

Re: Engates das marchas

Enviado: Ter Ago 20, 2013 11:22 pm
por bruno-lim
Boa noite,

O meu tem 3 semanas e tbm já percebi a dificuldade de entrar a 2 e 3 marcha, tem hora que tem que empurrar com força pq sempre trava no meio do caminho. mas ao mesmo tempo percebi que é quando a rotação está muito baixa.

Repare se trocando depois de 2500/3000rpm vai entrar mais fácil.

E tbm nao levei na css pelo mesmo motivo (tudo é normal) hehehe...


Abraços

Re: Engates das marchas

Enviado: Ter Ago 20, 2013 11:37 pm
por cmeneto
No meu carro as vezes tenho dificuldade pra engatar a 1° marcha... o tal barulho num é a placa metálica que protege a turbina?? Meu carro tá com 6.800km e desde que comprei é assim...

Abs

Re: Engates das marchas

Enviado: Qua Ago 21, 2013 1:24 am
por imperador
Hummm...pelo visto nao fui premiado...menos mal!

Anyway, vou na CSS tirar essas dúvidas e posto aqui pah noix!

Valews moçada!

Abrax!

Re: Engates das marchas

Enviado: Qua Ago 21, 2013 9:45 am
por Ronaldo Gualberto
O Cambio é parrudo, por isso deve ser assim. Mas li só elogios dele nas matérias especializadas, até compararam com Mazda de competição.

Ronaldo

Re: Engates das marchas

Enviado: Qua Ago 21, 2013 4:46 pm
por imperador
Nobres Diplomatas,
Fui na CSS e conversei bastante com o chefe de ofina deles. Então vamos lá:

-Barulho metálico na desaceleração: normal
-Engates mais difíceis nas primeiras marchas e ré: normal

Aproveitei e pedi para habilitar o shift light do painel.

O carrinho está puxando um pouco para a direita, então marcamos até o fds para deixar um dia lá e resolver, pq no alinhamento normal não rolou.

Uma coisa que não sabia é q este motor não tem correia dentada, é corrente. AMÉÉÉÉM!

Vi um post de alguém comentando sobre o aquecimento rápido do motor. Não sei se responderam no tópico, mas o lance é que a bomba d´água não está acoplada na correia poli-V, então o motor começa sem circulação de água e a medida que aquece, um tensor elétrico encosta nas costas da polia e aciona a bomba. Portanto, nunca lavem esse motor, pois essa polia tem essa borracha de grip e pode zuar se for lavada. Só no paninho mesmo! hehehe

É isso. Vou dando ups aqui à medida que o novelo for desenrolando.

Abração a todos e vamos q vamos!

Re: Engates das marchas

Enviado: Qua Ago 21, 2013 4:59 pm
por Ronaldo Gualberto
imperador escreveu:Nobres Diplomatas,
Fui na CSS e conversei bastante com o chefe de ofina deles. Então vamos lá:

-Barulho metálico na desaceleração: normal
-Engates mais difíceis nas primeiras marchas e ré: normal

Aproveitei e pedi para habilitar o shift light do painel.

O carrinho está puxando um pouco para a direita, então marcamos até o fds para deixar um dia lá e resolver, pq no alinhamento normal não rolou.

Uma coisa que não sabia é q este motor não tem correia dentada, é corrente. AMÉÉÉÉM!

Vi um post de alguém comentando sobre o aquecimento rápido do motor. Não sei se responderam no tópico, mas o lance é que a bomba d´água não está acoplada na correia poli-V, então o motor começa sem circulação de água e a medida que aquece, um tensor elétrico encosta nas costas da polia e aciona a bomba. Portanto, nunca lavem esse motor, pois essa polia tem essa borracha de grip e pode zuar se for lavada. Só no paninho mesmo! hehehe

É isso. Vou dando ups aqui à medida que o novelo for desenrolando.

Abração a todos e vamos q vamos!
Caro,

O que é o shift light do painel que foi habilitado ?

abs,

Ronaldo

Re: Engates das marchas

Enviado: Qua Ago 21, 2013 5:18 pm
por imperador
É a indicação de troca de marcha no momento ideal do motor, para economia de combustível.