Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
borghi
Mensagens: 16
Registrado em: Ter Mar 27, 2018 6:09 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: C3 tendence

Amortecedor DS3

Mensagem por borghi »

Bom dia! Poderiam tirar uma dúvida? Amortecedor para o DS3 só na concessionária? Sabem qual a marca e preço aproximado? De algum outro carro é compatível? Obrigado.

borghi
Mensagens: 16
Registrado em: Ter Mar 27, 2018 6:09 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: C3 tendence

Re: Amortecedor DS3

Mensagem por borghi »

Teria alguma marca compatível sem ser Citroen?

Rapha0812
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Mar 29, 2016 9:47 pm
Estado: SP
Cidade: São José dos Campos
Carro Atual: Ds3

Re: Amortecedor DS3

Mensagem por Rapha0812 »

Também estou na procura de alguma solução. Porém até agora o que vi compatível são as Bilstein B4 (já vi anunciado em site br por ~R$2200 o kit com os 4).

Luis HP
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb Jan 06, 2018 3:30 pm
Estado: RS
Cidade: Erechim
Carro Atual: DS3

Re: Amortecedor DS3

Mensagem por Luis HP »

Tbm to precisando... só achei usado e os mesmos Bilstein do amigo acima, mas é inviável. Nenhuma outra alternativa??? Algum outro PSA acredito que deve usar o mesmo amortecedor...

wagner_aranda
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Ago 04, 2019 7:32 pm
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: ds3

Re: Amortecedor DS3

Mensagem por wagner_aranda »

Luis HP escreveu:Tbm to precisando... só achei usado e os mesmos Bilstein do amigo acima, mas é inviável. Nenhuma outra alternativa??? Algum outro PSA acredito que deve usar o mesmo amortecedor...
Revivendo o tópico....
Nao sei se ja cinseguiram outras fontes.. Mas o Anderson da ANDERCAR lá em Joinville e o cara da OFICINA FRANCES numa cidade do RJ falaram nos amortecedores do 208 automatico... Tem até um vídeo da oficina francesa do cara dando uma geral num DS3 com mais de 100Kkm...agora nao sei se da pra usar...


Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk

Rapha0812
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Mar 29, 2016 9:47 pm
Estado: SP
Cidade: São José dos Campos
Carro Atual: Ds3

Re: Amortecedor DS3

Mensagem por Rapha0812 »

Eu vi esse vídeo tbm e até pensei em partir para esse lado, porém falaram no face que a calibração do amortecedor é diferente.

wagner_aranda
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Ago 04, 2019 7:32 pm
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: ds3

Re: Amortecedor DS3

Mensagem por wagner_aranda »

Rapha0812 escreveu:Eu vi esse vídeo tbm e até pensei em partir para esse lado, porém falaram no face que a calibração do amortecedor é diferente.
Então.... Deve ser diferente... Mas até que ponto??
Acho que pra uma tocada tranquila, sem exageros oubde vez em quando uma puxada forte nao deve trazer maiores problemas....
Agora pra quem faz uso soviético...acho q não rola... O difícil é que naomse acha informações mais técnicas sobre os amortecedores pra uma comparação...
E ficar no achismo é difícil...

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk

Rapha0812
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Mar 29, 2016 9:47 pm
Estado: SP
Cidade: São José dos Campos
Carro Atual: Ds3

Re: Amortecedor DS3

Mensagem por Rapha0812 »

Eu dei uma pesquisada no código que ele utiliza no vídeo e até fiquei em dúvida pq no catalogo diz que é para o 208/C3 manual e o aut aparece outro código diferente

wagner_aranda
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Ago 04, 2019 7:32 pm
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: ds3

Re: Amortecedor DS3

Mensagem por wagner_aranda »

Eu tbm pesquisei pelo código do vídeo e percebi a mesma coisa que vc... O código dos amortecedores da Cofap dos 208at é GP30383 e GP30384...
A própria cofap tbm tem no catálogo dela o amortecedor do 208GT... Porém nao sei se da pra ser usado.. Ja que o GT é mais alto que o DS3...
Aqui aonde moro é muito ruim de mao de obra especializada em PSA....

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk

Responder