Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
doubledamage
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Jul 18, 2016 1:44 am
Estado: SP
Cidade: Bauru
Carro Atual: Corolla

DS3 FUMAÇA BRANCA - HEEELP!

Mensagem por doubledamage »

Galera estou tendo um Problema com o DS3 que nem a Citroen Ccs ou a Fabrica ta sabendo como resolver, então venho aqui perguntar se alguém já passou por isso.

Meu Ds3 a alguns dias começou a soltar fumaça no escapamento, apos ficar na marcha lenta durante um tempo. Até ai pelo que me foi falado é um problema cronico do motor THP. Abre um furo no diafragma e por isso passa Óleo, mas não é isso....
Então pensaram que poderia ser a turbina com problema, mais uma vez também não é causadora do problema. Resumindo meu carro está a uma semana na Citroen com eles fazendo testes e mais testes e mandando pra Fabrica pra ver se eles conseguem decifrar o problema. Agora sugeriram de abrir o motor e ver se tem algo de errado lá. Mas tudo está sendo na base da eliminação, não se sabe ao certo o problema.
Então gostaria de saber se alguém ja passou por isso ou tem alguma pista sobre o que pode ser. Porque segunda a Fabrica até hoje não teve esse problema e por isso está nessa enrolação.

Agradeço atenção e a paciência por terem lido esse textão! :D

OBS: O carro não apresenta falhas em nada, potencia continua a mesma. Consumo o mesmo, não acende nada no Painel. A unica coisa é a fumaça e Óleo de Motor que sai quando fica +- 3min na marcha lenta.

bzzz2000
Mensagens: 120
Registrado em: Qua Mar 04, 2015 11:36 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: DS3 FUMAÇA BRANCA - HEEELP!

Mensagem por bzzz2000 »

Cara, teu relato bate certinho com o que aconteceu com pelo menos uns 3 membros dos grupos de DS que eu participo, vilão da estória: retentores de válvulas!

Só fique esperando a CCS se ainda estiver na garantia, se nao, vá num mecanico de confianca e fale pra trocar os retentores.. e outra, da pra trocar eles só pela parte de cima do motor viu..

Boa sorte!
Imagem

doubledamage
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Jul 18, 2016 1:44 am
Estado: SP
Cidade: Bauru
Carro Atual: Corolla

Re: DS3 FUMAÇA BRANCA - HEEELP!

Mensagem por doubledamage »

Valeu amigo.
Quando resolver o problema eu conto aqui!

Gustavosantanaf
Mensagens: 139
Registrado em: Sex Jul 29, 2016 3:32 am
Estado: GO
Cidade: Rio Verde
Carro Atual: Citröen ds3

Re: DS3 FUMAÇA BRANCA - HEEELP!

Mensagem por Gustavosantanaf »

quantos km seu carro está? pode ser os aneis do pistão tambem.

Andersondak
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Mai 26, 2018 2:04 pm
Estado: MG
Cidade: Conselheiro Lafaiete
Carro Atual: Golf Generation 2004

Re: DS3 FUMAÇA BRANCA - HEEELP!

Mensagem por Andersondak »

Estou analisando a compra de um DS3 e vi que esse probema é crônico, como resolveu?

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

albbarbosa
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Out 25, 2017 11:59 am
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: Citroen DS3

Re: DS3 FUMAÇA BRANCA - HEEELP!

Mensagem por albbarbosa »

Eai amigo, alguma novidade ? Estou com o mesmo problema !

Magovit
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Mai 20, 2018 10:07 pm
Estado: RS
Cidade: São Leopoldo
Carro Atual: gol

Re: DS3 FUMAÇA BRANCA - HEEELP!

Mensagem por Magovit »

bzzz2000 escreveu:Cara, teu relato bate certinho com o que aconteceu com pelo menos uns 3 membros dos grupos de DS que eu participo, vilão da estória: retentores de válvulas!

Só fique esperando a CCS se ainda estiver na garantia, se nao, vá num mecanico de confianca e fale pra trocar os retentores.. e outra, da pra trocar eles só pela parte de cima do motor viu..

Boa sorte!
+1 Retentores de válvula.

Responder