Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
FlashMaisters
Mensagens: 19
Registrado em: Ter Jan 26, 2016 5:53 pm
Estado: PR
Cidade: Maringá
Carro Atual: Citroen DS3 - 2013

Válvula RAR Automix - Mangueira de silicone derretendo

Mensagem por FlashMaisters »

Boa tarde pessoal, tudo bem?
Estou com um problema aqui que está me tirando o sono. Comprei um DS3 sexta-feira agora (23/02/2018) em Curitiba e voltei dirigindo para Maringá. Notei que no meio do caminho, quando eu dava uma pisada forte e trocava de marcha, quando engatava a próxima marcha e continuava acelerando, a válvula travava aberta e ficava espirrando continuamente até eu soltar o pé do acelerador.

Quando cheguei em casa, percebi que essa mangueira da foto aqui de baixo tinha derretido junto à válvula e soltou (exatamente nesse ponto que risquei em vermelho).

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ ... rompeu-jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu fui lá, tirei o "toquinho" de mangueira e a abraçadeira de Nylon que estava na válvula, coloquei a mangueira de novo no mesmo lugar e passei outra abraçadeira de Nylon e OK, saí com o carro para testar... andei pouco, uns 30 minutos e logo percebi que voltou a acontecer a mesma coisa, a válvula não segurava a pressão e quando trocava de marcha travava aberta até soltar o acelerador... Quando parei o carro, vi que ela derreteu novamente no mesmo local, mas dessa vez não chegou a cortar a mangueira em 2, mas abriu um baita buraco na mangueira.

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ ... ente_1-jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ ... ente_2-jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagino que tenha algo muito errado aí, porque não era para esquentar tanto assim essa mangueira, era? Se a própria Automix fornece essa mangueira de silicone transparente, imagino que não deveria passar ar com temperatura tão elevada assim por ali...

Isso já aconteceu com mais alguém? O que pode ser isso será?

Obrigado desde já.
Abraço

FlashMaisters
Mensagens: 19
Registrado em: Ter Jan 26, 2016 5:53 pm
Estado: PR
Cidade: Maringá
Carro Atual: Citroen DS3 - 2013

Re: Válvula RAR Automix - Mangueira de silicone derretendo

Mensagem por FlashMaisters »

ahhh... uma observação, essas manchas brancas ali na mangueira, segundo o ex proprietário do carro, é de graxa branca, a graxa fornecida pela própria Automix para lubrificação da válvula. Ele acho que usou demais e acabou vazando por esse lugar aí...
Ele me disse que conversou com o pessoal da Automix e eles disseram que essa graxa não teria problema, que não afetaria em nada ali no funcionamento, mas dá a impressão de que tem muita graxa ali, tem lugar que parece que tá tipo obstruindo 100% a mangueira....

Mas estou encucado com esse negócio derretendo bem ali junto da válvula, esquentando demais

Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: Válvula RAR Automix - Mangueira de silicone derretendo

Mensagem por Minduimstk »

Colega no carro não tem nenhum "enforca gato" e esse material não resiste a calor alto.
Sugiro prender com outra coisa. Mangueira de silicone tem que ser para alta temperatura.
Procura lugar de preparação que eles devem ter a solução

bzzz2000
Mensagens: 120
Registrado em: Qua Mar 04, 2015 11:36 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Válvula RAR Automix - Mangueira de silicone derretendo

Mensagem por bzzz2000 »

Uso a mesma válvula e tenho amigos que tambem usam dela.. a graxa branca é normal, o que eu nao achei normal aí, além do óbvio da mangueira derreter, é a necessidade de prender a mangueirinha com a abraçadeira.. todo mundo q eu conheco usa sem.. será q o dono anterior nao trocou essas mangueiras nao? Nunca tinha visto relato dela derreter..

Mas é como o colega aí de cima falou, leva em quem entende.. vai q isso é resultado de algum outro problema..

Vc pode tentar outras mangueiras tb.. na SPA Turbo tem de dez reais se eu nao me engano.. só procurar por mangueiras de vácuo...
Imagem

Responder