Página 1 de 2

Monitor pressão de pneus - DS3 15/16

Enviado: Qui Fev 01, 2018 5:36 pm
por OutBreak
Eu adquiri um DS3 2015/2016 a pouco tempo e o carro alerta para pressão baixa dos pneus e ao desmontar as rodas para troca dos pneus foi verificado que não há sensores.

Minha duvida é, se o carro tem esse item de serie pois no service não mostra essa peça para reposição.

Alguém com DS3 deste mesmo ano que possa me ajudar?

Re: Monitor pressão de pneus - DS3 15/16

Enviado: Sex Fev 02, 2018 7:11 am
por Fmiglior
a "leitura" da pressão é indireta, feita pelo modulo do ESP.

pelo computador de bordo do carro vc pode resetar o parametro de leitura, faça isso logo apos calibrar os pneus.

Re: Monitor pressão de pneus - DS3 15/16

Enviado: Sex Fev 02, 2018 8:17 pm
por OutBreak
Obrigado pela dica... Resetar como?

Enviado de meu G8141 usando Tapatalk

Re: Monitor pressão de pneus - DS3 15/16

Enviado: Seg Fev 05, 2018 6:46 am
por OutBreak
Achei como resetar e o alerta sumiu após calibrar os pneus.

Enviado de meu G8141 usando Tapatalk

Re: Monitor pressão de pneus - DS3 15/16

Enviado: Sáb Mar 10, 2018 10:02 pm
por jhsghizzi
OutBreak escreveu:Achei como resetar e o alerta sumiu após calibrar os pneus.

Enviado de meu G8141 usando Tapatalk

Como reseta essa opção amigo?

att.

Re: Monitor pressão de pneus - DS3 15/16

Enviado: Sex Mar 30, 2018 6:36 pm
por jacksonseixas
Fmiglior escreveu:a "leitura" da pressão é indireta, feita pelo modulo do ESP.

pelo computador de bordo do carro vc pode resetar o parametro de leitura, faça isso logo apos calibrar os pneus.
Você sabe explicar melhor como ele faz isso?

Re: Monitor pressão de pneus - DS3 15/16

Enviado: Seg Abr 09, 2018 6:22 pm
por Sprint_OKT
Como é feita essa leitura "indireta"?

Re: Monitor pressão de pneus - DS3 15/16

Enviado: Ter Abr 10, 2018 10:49 am
por Vitor3092
Não achei no meu tbm a opção de resetar. Já fucei em tudo

Re: Monitor pressão de pneus - DS3 15/16

Enviado: Sáb Ago 04, 2018 7:34 am
por douglas.santos
Sprint_OKT escreveu:Como é feita essa leitura "indireta"?
Bom, como ninguém respondeu... rsrs
O ESP faz a leitura de rotação das rodas, logo, como o diâmetro dos pneus são idênticos, a rotação dos mesmos também deve ser idêntica!!
Acontece que se um dos pneus baixar a pressão, consequentemente sua rotação será alterada em relação aos demais pneus, onde o módulo ESP identifica qual roda está diferente e "deduz" que esse pneu necessita ser recalibrado!