Lavagem do motor THP
Enviado: Qua Nov 15, 2017 4:46 pm
Tive uma experiência desagradável ao lavar o motor do meu DS3.
O motor estava bem feio, precisando de uma caprichada, por isso resolvi tirar uma tarde para lavar.
1. Comecei passando uma lata de desengripante da Wurth em todos o motor e componentes sob o capo, deixei agindo por alguns minutos.
2. Após, lavei com detergente neutro (bastante espuma para tirar a gordura do desengripante), usei uma escova com cerdas finas e longas (espécie de trincha), pra poder acessar bem todos os cantos e partes de difícil acesso;
3. Enxaguei com água em abundancia (mangueira sem pressão);
4. Passei um pano pra secar até onde pude, depois liguei o motor e deixei funcionando por algum tempo para secar o restante;
5. Após o motor "seco", passei silicone spray da wurth nas partes pretas para melhorar o aspecto esbranquiçado que algumas estavam. O motor ficou com cara de novo, e bem cheiroso.
O problema veio após dois dias, estava andando e o motor começou a engasgar e perder força, ao mesmo tempo começou a chacoalhar o carro. Verifiquei e percebi que o mesmo estava trabalhando com três pistões. O concerto foi simples, apenas retirei as bobinas de ignição e sequei o duto onde são rosqueadas as velas com ajuda de aspirador de pó (fiz uma ponteira e adaptei pra acessar o duto), e também com um secador de cabelos. era apenas umidade da lavagem que havia penetrado nas velas, e com a intervenção, não houve mais problemas. Posteriormente acabei substituindo as velas, pois estavam bem gastas já. Espero ter contribuído.
O motor estava bem feio, precisando de uma caprichada, por isso resolvi tirar uma tarde para lavar.
1. Comecei passando uma lata de desengripante da Wurth em todos o motor e componentes sob o capo, deixei agindo por alguns minutos.
2. Após, lavei com detergente neutro (bastante espuma para tirar a gordura do desengripante), usei uma escova com cerdas finas e longas (espécie de trincha), pra poder acessar bem todos os cantos e partes de difícil acesso;
3. Enxaguei com água em abundancia (mangueira sem pressão);
4. Passei um pano pra secar até onde pude, depois liguei o motor e deixei funcionando por algum tempo para secar o restante;
5. Após o motor "seco", passei silicone spray da wurth nas partes pretas para melhorar o aspecto esbranquiçado que algumas estavam. O motor ficou com cara de novo, e bem cheiroso.
O problema veio após dois dias, estava andando e o motor começou a engasgar e perder força, ao mesmo tempo começou a chacoalhar o carro. Verifiquei e percebi que o mesmo estava trabalhando com três pistões. O concerto foi simples, apenas retirei as bobinas de ignição e sequei o duto onde são rosqueadas as velas com ajuda de aspirador de pó (fiz uma ponteira e adaptei pra acessar o duto), e também com um secador de cabelos. era apenas umidade da lavagem que havia penetrado nas velas, e com a intervenção, não houve mais problemas. Posteriormente acabei substituindo as velas, pois estavam bem gastas já. Espero ter contribuído.