Página 1 de 4
TRACKDAY NO AUTÓDROMO ECPA
Enviado: Ter Ago 06, 2013 11:34 pm
por shout.ag
Olá Pessoal,
Tudo bem?
Sou Diretor de uma agência de publicidade e por ela cuido da conta do Autódromo de Piracicaba ECPA.
Pelo meu fácil acesso aos diretores consegui montar um evento para nós por lá.
Porém gostaria de saber quantos de vocês participariam, para que eu possa avaliar a possibilidade em relação a custos.
E aí quem topa um dia inteiro acelerando no autódromo?
- Pista Livre
- Time Attack
- Arrancada
- Café da Manhã e Almoço
- Sorteio de Prêmios
- Tudo filmado em Full HD
- Kit Personalizado (Polo + Boné)
Aguardo suas interações aqui neste tópico
att. Thiago L Diaz
thiago@shout.ag
Re: TRACKDAY NO AUTÓDROMO ECPA
Enviado: Qua Ago 07, 2013 12:08 am
por navacchia
Acho a idéia muito interessante.
Mas eu não tenho experiência alguma em Track Days, sendo assim gostaria de saber quais as alterações necessárias no carro para suportar um dia destes?
Alguma estimativa de valores para a preparação básica? Digo isso no sentido das alterações de segurança do carro e não de velocidade, pois tenho medo do carro na configuração original não suportar a alta velocidade constante e freiadas bruscas.
Re: TRACKDAY NO AUTÓDROMO ECPA
Enviado: Qua Ago 07, 2013 12:12 am
por cmeneto
Thiago tem ideia de data para esse evento??
Re: TRACKDAY NO AUTÓDROMO ECPA
Enviado: Qua Ago 07, 2013 12:35 am
por bruno-lim
estou na mesma situação do navacchia, rs!
Re: TRACKDAY NO AUTÓDROMO ECPA
Enviado: Qua Ago 07, 2013 7:02 am
por Fuzzy
Navacchia,
va lá no Assuntos Gerais que tem tópico do Mauro sobre a preparação do seu DS3 para TD.
viewtopic.php?f=30&t=603" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraço
Re: TRACKDAY NO AUTÓDROMO ECPA
Enviado: Qua Ago 07, 2013 9:28 am
por mrguga
Navacchia, corri duas vezes com o carro 100% original sem problema algum. Só veja se as pastilhas não estão abaixo da metade pois come bastante, e a pressão dos pneus aumente pra 40.
Lá no evento retirar qualquer objeto solto do carro ou guardar no porta luvas, usar capacete, ligar os faróis e usar muito o pisca pra indicar por onde você vai ultrapassar ou deixar ser ultrapassado.
Deixe sempre as pessoas passarem, não há disputa alguma apenas aprendizado.
Retirar o estepe ajuda um pouco a deixar o carro mais leve. Depois que começar a perceber que o carro não rende nas saídas das curvas, está na hora de desligar o ESP.
Acho que é isso
Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Re: TRACKDAY NO AUTÓDROMO ECPA
Enviado: Qua Ago 07, 2013 9:32 am
por mrguga
Ah, se o dia estiver meio quente, Provavelmente os freios irão esquentar depois de umas duas voltas fortes, é só alternar com uma volta não tão forte, soltando o acelerador um pouco antes de pisar no freio, que já esfria. Se fizer os ups de freio do Mauro não vai ter esse problema.
Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Re: TRACKDAY NO AUTÓDROMO ECPA
Enviado: Qua Ago 07, 2013 10:01 am
por navacchia
Galera, muito obrigado pelas dicas, ajudaram bastante.
Com relação ao tópico do Mauro, eu já conhecia mas como ali tinham dados de todas as alterações que ele fez para ter excelente desempenho e manter o carro em track days, fiquei na dúvida do que era realmente necessário para um carro que vai se aventurar apenas uma vez (inicialmente, rs) numa pista!
Vou continuar acompanhando as mensagens neste tópico, se houver as adesões necessárias eu vou!
Re: TRACKDAY NO AUTÓDROMO ECPA
Enviado: Qua Ago 07, 2013 10:50 am
por shout.ag
cmeneto escreveu:Thiago tem ideia de data para esse evento??
Opa, se conseguirmos por volta de 30 carros, ainda este ano... pode ser outubro...
Estou entrando em contato com o grupo lemans a qual tenho acesso para estudar mais parcerias.... porem preciso de mais pessoas interessadas para sustentar o evento.... vamos divulgar... vai dar certo.