Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Guilherme Goese
Mensagens: 155
Registrado em: Dom Jul 28, 2013 11:12 am
Estado: ES
Cidade: Vitória
Carro Atual: DS3

Re: "Vou Chipar 2" (UNICHIP) - DS3

Mensagem por Guilherme Goese »

Vlw pelos posts parceiro. Estou extremamente animado para ver qual sera o feedback pra gente!!
Ansioso para sexta feira. Pegarei meu DS3 e receberei suas noticias aqui. Se bobiar ja entro em contato na porsche para agendar o meu UNICHIP.

abraxx

chriswak
Mensagens: 52
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 7:58 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: "Vou Chipar 2" (UNICHIP) - DS3

Mensagem por chriswak »

Pessoal, bom dia

A revista Motor Show testou o Unichip no Jetta TSI, Fluence GT e no Peugeot 408 THP. O 408 THP tem os mesmo motor que os nossos e obteve o menor ganho com o Unichip.

A instalação e as medições foram feitas na Union Motortune em São Paulo

Seguem os resultados para o 408 THP

Aceleração 0-100 (s): 9,47 - 8,80 Unichip

Aceleração 0-400 (s): 16,92 - 16,4 Unichip

Potência (cv): 168,6 - 188cv Unichip

Torque (kgfm): 25,6 - 28,8 Unichip

Um abraço a todos

Chris

Rapha2fast4u
Mensagens: 114
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 9:12 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: "Vou Chipar 2" (UNICHIP) - DS3

Mensagem por Rapha2fast4u »

não acredito muito nestes resultados.. visto que conversei com o proprio proprietário do DS3 com unichip.. no qual me afirmou um ganho bem surperior, medido em dynos diferentes. não somente lá no da dastek...

em uma pesquisa rápida nos resultados deles, obtive esta resposta:

Peugeot 408 THP:

http://www.dastek.com.br/img/graficos/4 ... 13%20P.pdf" onclick="window.open(this.href);return false; (Potência)
http://www.dastek.com.br/img/graficos/4 ... 13%20T.pdf" onclick="window.open(this.href);return false; (Torque)

levando em consideração o início em quase 180 hp, é só ver a diferença entre um resultado e o outro... o ganho médio foi de 33cv

165 + 33 = 198.. o que bate mais ou menos com o que o dono do DS3 disse.

na dúvida, estou bem convencido.. estarei fazendo o meu na sexta, posto todos os resultado, fotos, passo a passo... e os meus relatos.. inclusive na prática o 0 a 100.. estarei fazendo um vídeo do meu 0 a 100 em stock ( somente filtro inbox K&N) amanhã.. e estarei fazendo um 0 a 100 após a instalação do Unichip. mesmo piloto ( eu) mesmo carro, mesmo lugar.. etc....

tirem suas próprias conclusões. rs

Rapha2fast4u
Mensagens: 114
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 9:12 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: "Vou Chipar 2" (UNICHIP) - DS3

Mensagem por Rapha2fast4u »

e outra coisa... acho que tem uma série de fatores que influenciam num resultado.. não sabemos se foi utilizado Podium no resultado mencionado... não sabemos se tinha um filtro limpo ou mesmo esportivo.. dentre outras coisas.. e outra, sinceramente o forte do unichip pelo que sei é torque.. sinceramente se eu obter de 190 a 200 cv já estou muito satisfeito. minha preocupação geral mesmo é Torque.

Rapha2fast4u
Mensagens: 114
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 9:12 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: "Vou Chipar 2" (UNICHIP) - DS3

Mensagem por Rapha2fast4u »

E para fechar minhas obs sobre isso, o Unichip é um chip virgem.. o que faz ele ser o que é, não é somente o chip.. que é apenas a "ferramenta".. o preparador que tem que ser bom e preciso para saber extrair a potencia necessária do motor de modo eficiente.. é ele que vai fazer o ajuste fino, e inserir no chip os parametros necessários de cada mapa..

existe inúmeras lojas que são revendedoras do unichip.. mas o unichip por si só não faz milagre... é necessário um bom preparador para saber fazer um mapa único e exclusivo do seu carro com base nele próprio.. como o unichip é bem conhecido, existem milhares de revendedores por ai.. lojas etc.. mas o preparador nem sempre é bom o suficiente para fazer a programação correta e necessária para o veículo..

Acredito que por fazer na própria SEDE da unichip no Brasil, e por ser vinculado com o Centro de preparações da Porsche, os caras devem saber o que estão fazendo e tenho certeza que são bem experientes... se não fosse algo certo ou confiável, com certeza não estariam sendo indicados pela Porsche ou mesmo preparando carros TOP´s como Lambo, GT´s ( inúmeros), Corvettes, R8 ( como eu vi instalando na minha frente).. dentre tantos outros carros tops... é de concordar que você com um carro de 1 milhão ou mais, iria querer o melhor pra ele.. e não iria correr riscos em somente remapear uma central e ou colocar ele na mão de um preparador para qual vai instalar um chip de potência no seu motor se não se garantisse MUITO que não fosse danifica-lo ou não obter um resultado satisfatório...

Concordam? rs

abs!

chriswak
Mensagens: 52
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 7:58 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: "Vou Chipar 2" (UNICHIP) - DS3

Mensagem por chriswak »

Acho que esqueci de mencionar algumas informações:

1. Os testes foram realizados com gasolina comum em todos modelos.
2. A empresa que fez os testes é representante da Dastek, inclusive o próprio dinamômetro da empresa é da Dastek.

Creio que o teste seja confiável sim, mesmo porque a revista Motor Show seria um elemento neutro. Pelo menos deveria... Rs

O produto é bom sim. É renomado no meio. Mas os valores disponíveis no site da Dastek são no mínimo esquisitos.Cada um puxa a sardinha para o seu lado.

Eu sou neutro. To até pensando em fazer um upgrade, mas como troco de carro rápido, pra mim seria ideal usar um piggyback desses. Unichip ou Racechip, é os que estou analisando no momento.

Rapha2fast4u
Mensagens: 114
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 9:12 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: "Vou Chipar 2" (UNICHIP) - DS3

Mensagem por Rapha2fast4u »

entendi o seu lado cris!

realmente esse lance é difícil.. rs..

acredito que o uso da gasolina comum para os testes deve ter influenciado um pouco... a Pódium faz uma grande diferença nos testes.. acredito eu..

de qualquer maneira, vamos ver na prática como funciona.. rs

eu posto os resultados.

navacchia
Mensagens: 266
Registrado em: Seg Mai 27, 2013 10:28 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: "Vou Chipar 2" (UNICHIP) - DS3

Mensagem por navacchia »

A grande questão do Unichip, ao meu ver, é o fato dele vir zerado e depender exclusivamente do ajuste feito pelo preparador.

Eu acho isso fundamental, haja vista que o preparador fará a programação (neste caso logo 5 diferentes rs) de acordo com as especificidades do veículo e do combustível brasileiro, fato que coloca o Unichip na frente do Racechip que é importado e muito provavelmente não é 100% programado para nossa gasolina e tropicalização.

Pelo o que pesquisei sobre o Unichip da para você conversar com o preparados e ajustar cada um dos cinco módulos de acordo com as suas necessidades do dia a dia. Por exemplo, módulo econômico, esportivo e restritivo (em que a aceleração, velocidade e giro do motor são limitados para que você possa entregar o carro para um manobrista e evitar que ele saia desfilando e acelerando com o carro por aí)....Achei esse diferencial muito bom.

Ansioso e no aguardo dos comentários Rapha sobre o up!

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: "Vou Chipar 2" (UNICHIP) - DS3

Mensagem por Noisesteel »

Se fosse mais fácil, eu iria de Unichip. Mas tudo fica muito longe de mim (moro no Sul)... Acho que talvez Curitiba tenha alguma experiência maior.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Responder