Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Rapha2fast4u
Mensagens: 114
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 9:12 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

"Vou Chipar 2" (UNICHIP) - DS3

Mensagem por Rapha2fast4u »

Galerinha do bem! é com enorme satisfação que venho comunicar que serei um dos primeiros Ds3 daqui do clube que vou chipar via UNICHIP...

recebi ótimas indicações, bem como conversei muito com o pessoal da Dastek (Porsche) aqui no Rio de Janeiro...

Ando indo a muitos encontros aqui no Rio, conhecendo varias pessoas de diferentes niveis automotivos, e recebi exelentes dicas bem como indicações de pessoas mais experientes...

semana passada, conheci pessoalmente o organizador do famoso Oktane TrackDay, que ultimamente está TOP com veículos dignos de GranTurismo.. como Ferrari, porsche, camaro, dentre outros brinquedos.. rs

para a minha surpresa, ele tinha acabado de adquirir um DS3 preto... conversando MUITO com ele, como muito experiente no ramo de preparação e grande conhecedor de carros, me informou que desde 2003 todos os carros que possuia, sem pensar duas vezes ele foi de unichip... e que o DS3 dele com 2 semanas já estava com unichip... me indicou o próprio dono da Dastek para cuidar do meu carro no qual eu procurei, conversei muito.. e agendei já a instalação do meu unichip na sexta feira.

Vão fazer uma geral, desde Dyno antes e depois, bem como instalar o tal Unichip Q+, no qual possui 5 mapas programáveis por uma chave no interior do carro.. ou por Bluetooh, já integrado ao chip.. posso controlar o carro praticamente todo e monitora-lo através do meu celular... com um simples toque..

já existe power plug para o nosso carro, e devo coloca-lo para que não altere a central.. caso não seja possivel, vou instalar mesmo assim.. me passaram o passo a passo da instalação.. no qual não ocorre nenhum corte de fio.. apenas uma pequena mordida e um pontinho de solda junto a quina onde começa a fiaçao e muito bem preparado, com canudinho termico etc.. nada que influencie na garantia.. tudo pode ser retirado, e o melhor.. custo de reprogramaçao para qualquer nova modificação que queira fazer..

Todo o processo do unichip é realizado aproveitando o maximo de rendimento do motor e torque, mantendo o padrão de segurança.. deixando a tal folga de proteção... porém diferente de todos os outros, o carro é posto a prova em tempo real, fazendo o ajuste fino a cada 500 RPM do 0 ao Full do acelerador, com 5 programações de mapas diferentes.. de forma a tirar o maximo de desempenho com segurança e uma economia de consumo..

Bom, quero deixar aqui minha animação em fazer, bem como a satisfação de pessoas com veículos mais caros como meu amigo do EVOLUTION X que não pensou em fazer no carro dele, e disse que assim que pegar o DS5 vai ser a primeira coisa que vai fazer..... senti muita firmeza em quem ja fez..

vou manter todos informados! apenas queria compartilhar com vcs minha felicidade e ansiedade em chipar esse nosso brinquedo.

Avatar do usuário
Johnnyds3
Mensagens: 121
Registrado em: Sáb Mai 04, 2013 9:06 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: "Vou Chipar 2" (UNICHIP) - DS3

Mensagem por Johnnyds3 »

Caramba que top esse Unichip! Nao sabia que dava pra controlar pelo celular e que tinha 5 modos de uso.
No meu VTR eu coloquei chip Nascar, era bem simples e custou 800,00.
Sabe me dizer quanto custa esse Unichip?
Abrxx!
Xsara 1.6
C4 VTR
DS3 Smurf, interior bicolor

Rapha2fast4u
Mensagens: 114
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 9:12 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: "Vou Chipar 2" (UNICHIP) - DS3

Mensagem por Rapha2fast4u »

Sim, para o DS3 com toda a programação, Dyno, e o UNICHIP Q+ com os 5 mapas, chave etc.. me cobraram R$3.000 parcelados em 2x

levando em consideração que o remap está uma média de 2.500.. achei justo.. sem falar que o unichip é universal, é seu... quando vender o carro.. só retirar e reprogramar em outro.. cobram uns 400 reais para reprogramar em outro carro.. e uns 250 a cada reprogramação no próprio carro em cada up.. tudo sempre em tempo real, ajuste fino no dyno etc... acho que vale a pena.

Rapha2fast4u
Mensagens: 114
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 9:12 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: "Vou Chipar 2" (UNICHIP) - DS3

Mensagem por Rapha2fast4u »

Ah... aqui no rio de janeiro pelo menos, vou instalar na Matrix da unichip..nada mais nada menos que dentro do centro técnico da Porsche... aliás, eles só trabalham com preparação de carros Tops, como GTR... quando fui la esses dias agendar e conversar com o dono, só tinha alguns PANAMERA's e um Corvette lá... fora outros carros mais "fraquinhos".. jettas, audis.. enfim.. Ah! tinha um audi R8 botando o unichip..... aliás a própria Porsche já indica o unichip para seus clientes... tanto que.. a sede é lá... rs

Bom, dentre essas e outras... estou bem animado para a instalação no DS3... pelo que dizem.. é definitivamente outro carro..

( OBS: não sabem o quanto emocionante é ao embicar o carro no centro de preparação da Porsche, com um letreiro gigante escrito Porsche e todos os requintes que vcs podem imaginar... mais emocionante ainda é quando o portão se abre pra você entrar... parece até gente importante.. rs.. vou fotografar e registrar cada segundo lá na sexta... rs... segue uma foto do dia que cheguei lá por esses dias..)

Imagem

Avatar do usuário
Johnnyds3
Mensagens: 121
Registrado em: Sáb Mai 04, 2013 9:06 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: "Vou Chipar 2" (UNICHIP) - DS3

Mensagem por Johnnyds3 »

Caracas brother q TOP!!! Estarei acompanhando de perto esse up no seu DS3... Estou direto no RJ, sou de SP...em q bairro fica?
Xsara 1.6
C4 VTR
DS3 Smurf, interior bicolor

Rapha2fast4u
Mensagens: 114
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 9:12 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: "Vou Chipar 2" (UNICHIP) - DS3

Mensagem por Rapha2fast4u »

Na barra!! Itanhangá!!

navacchia
Mensagens: 266
Registrado em: Seg Mai 27, 2013 10:28 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: "Vou Chipar 2" (UNICHIP) - DS3

Mensagem por navacchia »

Rapha, desculpas pela minha burrice mas essa questão dos 5 tipos de módulos que podem ser alterados via celular seria para você escolher a forma de pegada do motor? Tipo, "Sport"... "Econômico" ou nada a ver?

Achei bem interessante essa questão do chip ser instalado na própria Porsche!! Se você gostar do serviço e der um bom feedback do produto, quem sabe não vou para o Rio dar um up no meu! hahahahah

Abs e parabéns!!!

Rapha2fast4u
Mensagens: 114
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 9:12 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: "Vou Chipar 2" (UNICHIP) - DS3

Mensagem por Rapha2fast4u »

Exatamente! os 5 mapas são diferentes tipos de "modo" do motor.. economico, mais esportivo, etc. quanto a instalação, assim que foi pra lá estarei upando informações e registrando tudo passo-a-passo!

navacchia
Mensagens: 266
Registrado em: Seg Mai 27, 2013 10:28 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: "Vou Chipar 2" (UNICHIP) - DS3

Mensagem por navacchia »

Sensacional!!!!!!!

Se isso funcionar direitinho vai ser muito bom!!

Eu estou ansioso por você, Rapha!

Responder