Espaço para cada usuario poder publicar individualmente sua modificações, personalizações e anexar esse link na sua assinatura. Não serão permitidas respostas a estes tópicos; a discussão deverá ser feita na área de "Personalização" ou "Mecânica e Manutenção".
Avatar do usuário
felipesacchi
Mensagens: 463
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 12:51 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3

Re: Garagem - Intrusos

Mensagem por felipesacchi »

Seu i30 era AT ou MT?
Vou ter que vender o DS3 e pegar um carro mais barato, na faixa de 40k.
Olhei alguns i30 usados nessa faixa e estou quase certo a pegar um.
Mas no caso tem que ser o MT.. não gosto de carro AT.
O que acha do carro? (pontos positivos e negativos, hehehe..)
Questão de atendimento por parte das CCS é bom?

Abração
Imagem

Youtube: http://www.youtube.com/need2race" onclick="window.open(this.href);return false;

Junior Behrens
Mensagens: 88
Registrado em: Qui Jul 25, 2013 8:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Hyundai i30

Re: Garagem - Intrusos

Mensagem por Junior Behrens »

Felipe, o meu é AT...

Cara eu acho um carro muito bom, ao contrário dos Hyundai mais novos, o acabamento dele é muuuuito superior, meu cunhado comprou um Elantra agora, e sério mesmo que carro horrivel, só é bonitinho, mas o acabamento dele é todo de plástico duro, da gastura de enconstar hahhaha já o i30 tem painel e portas com acabamento macio e muito mais bem acabado...

Botando por tabela aqui, pontos positivos

- Suspensão / Chassi; o carro passa muita confiança em curvas, nesse quesito ele é muito bom, os únicos detalhes ficam pelo fato da suspensão ser bem firme ele passa bastante as irregularidades pro motorista...e pra quem logo pega o carro e vai entrar forte mesmo numa curva ele pode dar uns sustos porque se vc der um toque no freio ou tirar o pé na curva a traseira dele desgarra, mas o carro não chega perto de rodar, mas tem gente que assusta e acaba brigando com volante...
- Manutenção; meu carro até agora foi só revisão preventiva, e é "barata", estou pagando +- 280 ~ 480 dependendo da revisão, meu carro está chegando nas do 50kkm agora...
- Garantia de 5anos, bem útil, já usei mais de uma vez e foi tranquilo, não perguntaram nada.
- Espaço interno dele é muito bom, a mala não é 100%, mas em relação ao polo que eu tinha antes mesmo com o som do i30 ele tem muito mais espaço, e pra quem vai atrás também é bom...

Os pontos "neutros"

- Motor; é um carro valente, o meu é automático e o cambio é um lixo, mas já andei com um manual e é outro carro, até que da pra se divertir um pouco...
- Freios, nunca deixaram a desejar, o carro freia bem
- segurança; o meu tem 6airbags, mas mesmo assim é um carro com boas notas no ncap [olha ai o link]

Pontos negativos;

- Cambio automatico, é de 4 marchas, é muito sem graça e deveria ter passado por um recall
- CAOA, o grande amor dos donos de Hyundai e Subaru, distribuidora dos "MELHORES CARROS DO MUNDO"
- Junto ao fato da CAOA, nunca tem peça de reposição incrível isso, felizmente só precisei uma vez mas foi um sufoco...o problema que citei como recall do cambio, o corpo de valvulas do cambio automatico entope, a solenoide da pau e o carro fica "patinando" da 2marcha pra 3marcha, além de que quando vc engata a ré ela só entra quando vc da um toque no acelerador, e fica dando tranco...felizmente isso é problema das caixas "antigas" os corpos de valvula e solenoides de reposição não tem mais esse defeito...no meu carro e no de mais 3 amigos tinha esse problema, quando fui na concessionaria, tinha mais 4 carros assim, só que eu tive que esperar 4meses para chegada das peça, depois de muito barraco na CAOA em 15 dias eles trocaram o cambio inteiro do meu carro =]

Aproveitando a garantia e como o consultor da concessionaria acabou ficando "amigo", fui lá semana passada, meu carro só estava acendendo a luis de freio se eu pisasse mais fundo no pedal...chegando lá pensaram que era a regulagem do sensor lá, depois de 10minutos vieram falar que tinha que trocar o sensor, e lá fui eu na esperança de ficar meses na espera da peça hehehhehe, mas felizmente o consultor perguntou se o carro podia ficar lá por umas 2 horas, como não estava com preça deixei o carro e fiquei brincando com o Genesis que estava no showroom...uma hora depois o cara chega com meu carro na porta da loja, e uma nota de serviço feita na garantia, trocaram TODOS os sensores relacionados ao freio, até o módulo do ABS, R$7.500 reais de peça, felizmente na garantia...resolveu o problema da luz do freio =]

Resumindo, eu gosto do carro é um bom carro, não da dor de cabeça, é divertido, confortável, eu quero troca-lo "apenas" pelo fato do motor com o cambio automatico deixarem ele muito manco, eu tenho preferencia por cambio automático por causa do meu joelho lascado, mas não aguento mais querer brincar de madrugada e o cambio nao deixar, a não ser que seja um veloster, aí é tranquilo uehuehuehuehue
se for pegar um i30, arranje algum amigo ou faça do consultor seu amigo, ele pode adiantar muita coisa pra vc, se por ventura pegar um automatico veja essa questao do cambio se já foram trocadas as peças ou não...

O atendimento na concessionária eu posso dizer que os funcionarios em sua maioria sao até esforçados e tentam ajudar, mas ficam presos pela CAOA que tem péssima logistica e falta de respeito com o consumidor com aquelas propagandas ridiculas

Abraço!
Editado pela última vez por Junior Behrens em Sex Mar 21, 2014 11:40 am, em um total de 1 vez.

Junior Behrens
Mensagens: 88
Registrado em: Qui Jul 25, 2013 8:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Hyundai i30

Re: Garagem - Intrusos

Mensagem por Junior Behrens »

Só atualizando aqui para fazer uma recomendação...

1. Produtos Meguiars, comprei pra dar um trato no carro, vou falar que não existe arrependimento, rápido, prático, resultados na hora...dá vontade de lavar o carro!

Imagem Imagem Imagem

2. Pneus Michelin Pilot Sport 3, dois dos pneus originais do carro rasgaram por causa de garrafas de vidro :\ fui na loja e o vendedor me ofereceu estes pneus com desconto mais do que bom, peguei eles sem pensar e na hora fiquei com peso na conciencia de ter gasto muito dinheiro nos pneus, mas depois de andar um pouco e fazer as primeiras curvas, valem cada centavo e mais um pouco, com certeza pretendo manter investimentos no pneus daqui pra frente...

Imagem

Quanto ao carro em si, está como mero meio de transporte, no momento só estou juntando fundos para trocar de carro ano que vem :mrgreen: ...

Responder