Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
JFVasconcelos
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 8:37 am
Estado: PI
Cidade: Teresina
Carro Atual: Citroën DS3 1.6 THP

Xenon vs Garantia

Mensagem por JFVasconcelos »

Pessoal, gostaria da ajuda tecnica de voces.

Quero instalar um kit xenon de 4300k (farol baixo) no Ds3 e como sou bem precavido (medroso mesmo), liguei pra CSS pra perguntar se eles instalariam pra mim ou se pelo menos me dissessem quais precaucoes deveria tomar se instalasse por fora. A resposta nao serviu de nada; nao fazem esse servico e nao sabem dizer no que nao pode mexer e etcs...

Jah pensei em pôr as Diamond Vision da philips e tal, porem, queria algo estetico (luz branca) e principalmente funcional. Tinha um GM Prisma com essas lampadas e achava pessima a iluminacao :/

Como só me resta instalar "por fora", sabem me dizer o que posso fazer pra evitar transtornos com a garantia da parte eletrica? No que tem ter cuidado ou que nao pode mexer? Fios, cabos...


Obs: para os farois baixos seria o kit H7R?
Desde ja agradeco! :D
Editado pela última vez por JFVasconcelos em Seg Jul 29, 2013 11:09 am, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
rthahira
Mensagens: 420
Registrado em: Sáb Jan 05, 2013 4:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3/VTI/Maverick GT
Contato:

Re: Xenon vs Garantia

Mensagem por rthahira »

Para nao ter esse problema eu coloquei crystal vision...que simula 4300k e tem tonalidade próxima do nosso Led diurno, que esta aceso a noite no meu carro.
Abraços


Sent from my iPhone using Tapatalk
Citroen DS3 THP / Honda Civic VTI EG6 N/A+NOS / Ford Maverick GT V8 LB5E
ImagemImagemImagem

JFVasconcelos
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 8:37 am
Estado: PI
Cidade: Teresina
Carro Atual: Citroën DS3 1.6 THP

Re: Xenon vs Garantia

Mensagem por JFVasconcelos »

rthahira escreveu:Para nao ter esse problema eu coloquei crystal vision...que simula 4300k e tem tonalidade próxima do nosso Led diurno, que esta aceso a noite no meu carro.
Abraços


Sent from my iPhone using Tapatalk

Minha segunda alternativa seria essa Crystal Vision mesmo. Fica bem legal essa lampada com os leds, porem eu prefiro nao alterar pra eles acenderem a noite, por isso estou atras do xenon.
:)

Avatar do usuário
rthahira
Mensagens: 420
Registrado em: Sáb Jan 05, 2013 4:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3/VTI/Maverick GT
Contato:

Re: Xenon vs Garantia

Mensagem por rthahira »

Em relação ao xenon...os kits nao cortam nada...é tudo plug n play.
A fiação não muda em nada porém você vai cortar a borracha que veda o farol para passar a Lampada de xenon.
Ai é que pode dar problema pois mesmo que depois você troque a Lampada para original de novo para levar na concessionária vai ficar um furo nessa borracha.
Abraços.



Sent from my iPhone using Tapatalk
Citroen DS3 THP / Honda Civic VTI EG6 N/A+NOS / Ford Maverick GT V8 LB5E
ImagemImagemImagem

JFVasconcelos
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 8:37 am
Estado: PI
Cidade: Teresina
Carro Atual: Citroën DS3 1.6 THP

Re: Xenon vs Garantia

Mensagem por JFVasconcelos »

rthahira escreveu:Em relação ao xenon...os kits nao cortam nada...é tudo plug n play.
A fiação não muda em nada porém você vai cortar a borracha que veda o farol para passar a Lampada de xenon.
Ai é que pode dar problema pois mesmo que depois você troque a Lampada para original de novo para levar na concessionária vai ficar um furo nessa borracha.
Abraços.



Sent from my iPhone using Tapatalk
Hum... entao aparentemente o problema seria apenas esse furo na borracha de vedacao? Isso pode repercutir no resto da parte eletrica? Meu receio era quanto a uma sobrecarga ou ter que puxar e cortar fio. (Sou leigo no assunto!)

Acha que da pra instalar sem riscos? Porque pra eu alterar isso e perder quase 3 anos de garantia, nem precisa pensar 2 vezes :o

Avatar do usuário
rthahira
Mensagens: 420
Registrado em: Sáb Jan 05, 2013 4:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3/VTI/Maverick GT
Contato:

Re: Xenon vs Garantia

Mensagem por rthahira »

A principio na parte elétrica não teria problema porém a montadora pode usar isso como pretexto...nunca se sabe.

Em relação a borracha, por exemplo, se começar a embaçar seu farol ou e entrar poeira, água, certeza que eles não vão trocar o farol devido ai furo que voce fez na borracha.

Abraços.



Sent from my iPhone using Tapatalk
Citroen DS3 THP / Honda Civic VTI EG6 N/A+NOS / Ford Maverick GT V8 LB5E
ImagemImagemImagem

Avatar do usuário
felipesacchi
Mensagens: 463
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 12:51 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3

Re: Xenon vs Garantia

Mensagem por felipesacchi »

Muito simples.. compre outra borrachinha de vedação do farol! rs
Que aí quando for pra revisão, vc coloca a "intacta"
Imagem

Youtube: http://www.youtube.com/need2race" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
rthahira
Mensagens: 420
Registrado em: Sáb Jan 05, 2013 4:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3/VTI/Maverick GT
Contato:

Re: Xenon vs Garantia

Mensagem por rthahira »

felipesacchi escreveu:Muito simples.. compre outra borrachinha de vedação do farol! rs
Que aí quando for pra revisão, vc coloca a "intacta"
Bom, dá uma ligada na concessionária e veja se vende só a borracha antes de furar a original...hehehe

Por esse trabalho todo que coloquei a crystal vision.



Sent from my iPad Mini using Tapatalk
Citroen DS3 THP / Honda Civic VTI EG6 N/A+NOS / Ford Maverick GT V8 LB5E
ImagemImagemImagem

Avatar do usuário
felipesacchi
Mensagens: 463
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 12:51 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3

Re: Xenon vs Garantia

Mensagem por felipesacchi »

Eu colocaria o xenon se a lâmpada do farol não fosse de parábola.
O farol tinha que ser igual do DS4 e DS5, que aí dá pra usar xenon sem atrapalhar os outros.. =/
To usando as Diamond Vision. Resultado estético muito bom, mas não ilumina nada.
Imagem

Youtube: http://www.youtube.com/need2race" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder