Página 1 de 3

PASSADAS NO DINAMÔMETRO* NORMAS*

Enviado: Qui Jul 25, 2013 9:37 am
por Mauro Souza
Pessoal,

Estou vendo que tem bastante gente já remapeando e chipando os DS3.

Gostaria de expor aqui um item que precisamos ficar bem atentos com relação a medição de potência antes e pós remapear ou chipar.

Estou diretamente com um preparador aqui de Curitiba chamado Bruno Panza, da Dastek/Unichip e estou pesquisando bastante sobre o assunto de dinamômetros, normas, relação de gears, temp, pressão atm e etc.

Alguns preparadores que remapeiam e chipam os carros, passam os carros na condição original, e após chipar/remapear o carro, eles mudam a norma de DIN para SAE/Européia, o que faz com que a potencia aumente muito no gráfico do resultado FINAL, e você acaba achando que conseguiu um aumento de 50 ou 60 cavalos (valorizando o passe do preparador), porém na verdade foi 15 ou 20 cavalos.

Dica: Passem o carro original no Dino e verifiquem em qual norma a potencia se aproxima mais do original (165Hp), e passem depois do remapeamento com a mesma norma, temperatura, pressão atm, etc. Aí sim verão o ganho real que o seu carro obteve após a mod da ECU.

Pessoal, não quero polemizar, é só um pedido de atenção e compartilhar algumas coisas e situações que vi algumas pessoas passando por aqui. ok?

Um grande abraço a todos e espero ter ajudado!

Mauro.

Re: PASSADAS NO DINAMÔMETRO* NORMAS*

Enviado: Seg Ago 19, 2013 5:55 pm
por luiz barbabela
obg pela dica, ainda vai demorar um pouco para eu chipar o meu mas se eu nao soubesse disso eu ia cair direitinho :D

Re: PASSADAS NO DINAMÔMETRO* NORMAS*

Enviado: Seg Ago 19, 2013 7:57 pm
por Lincão
É isso aí Mauro, e de preferência fazer a medição do antes/depois em um dino que não tenha relação alguma com a pessoa que fez o remap.

Lá no C4Clube tivemos colegas que fizeram remap na Nascar e o dino de lá mediu 170cv depois do remap, mas tempos depois um outro dino independente mediu a mesma (e em alguns casos menos) potência declarada pela citroen.

Re: PASSADAS NO DINAMÔMETRO* NORMAS*

Enviado: Seg Ago 19, 2013 9:53 pm
por Noisesteel
Nem eu quero alimentar uma polêmica, mas aqui neste fórum já apareceram alguns resultados da nerverland.

Re: PASSADAS NO DINAMÔMETRO* NORMAS*

Enviado: Ter Ago 20, 2013 4:15 pm
por Ronaldo Gualberto
Mauro,

a sua medição é a minha, pois temos os mesmos up´s de motor e escape.

abs,

Ronaldo

Re: PASSADAS NO DINAMÔMETRO* NORMAS*

Enviado: Ter Ago 20, 2013 10:28 pm
por Johnnyds3
Bem observado...
O negocio é fzr encontro com os ds3 e ver na estrada ou num trackday quem anda mais e o quanto anda mais, se abre 1,2,3 carros...
To doido pra deixar o meu com 200cv
Quero ir na gênesis em SP bairro da mooca e ver o que eles fariam no Smurf
O meu VTR a nascar disse q tinha 170cv...hehehe eu sei q nao tinha mas nos encontros do c4clube eu deixava tds os VTRs pra trás menos o Romero (esse tinha alguma coisa secreta no motor)...

Re: PASSADAS NO DINAMÔMETRO* NORMAS*

Enviado: Qua Ago 21, 2013 9:21 am
por Ronaldo Gualberto
Jonhny,

fiz o lado a lado com um DS remapeado na Carbase que promete 200 CV e o meu com Racechip, adivinha quem deixou diversos carros para trás. Quem perdeu está pensando em trocar de Up.

Ronaldo

Re: PASSADAS NO DINAMÔMETRO* NORMAS*

Enviado: Qua Ago 21, 2013 10:45 am
por Johnnyds3
É disso q estou falando Ronaldo! Tenta filmar na próxima vez...
To doido num Racechip! hehehe...

Re: PASSADAS NO DINAMÔMETRO* NORMAS*

Enviado: Qua Ago 21, 2013 11:53 am
por Johnnyds3
Ronaldo
Seu Racechip é o Pro ou o Ultimate?

Seria esse?
http://www.ebay.com/itm/RaceChip-Ultima ... 5d41ceef52" onclick="window.open(this.href);return false;