PASSADAS NO DINAMÔMETRO* NORMAS*
Enviado: Qui Jul 25, 2013 9:37 am
Pessoal,
Estou vendo que tem bastante gente já remapeando e chipando os DS3.
Gostaria de expor aqui um item que precisamos ficar bem atentos com relação a medição de potência antes e pós remapear ou chipar.
Estou diretamente com um preparador aqui de Curitiba chamado Bruno Panza, da Dastek/Unichip e estou pesquisando bastante sobre o assunto de dinamômetros, normas, relação de gears, temp, pressão atm e etc.
Alguns preparadores que remapeiam e chipam os carros, passam os carros na condição original, e após chipar/remapear o carro, eles mudam a norma de DIN para SAE/Européia, o que faz com que a potencia aumente muito no gráfico do resultado FINAL, e você acaba achando que conseguiu um aumento de 50 ou 60 cavalos (valorizando o passe do preparador), porém na verdade foi 15 ou 20 cavalos.
Dica: Passem o carro original no Dino e verifiquem em qual norma a potencia se aproxima mais do original (165Hp), e passem depois do remapeamento com a mesma norma, temperatura, pressão atm, etc. Aí sim verão o ganho real que o seu carro obteve após a mod da ECU.
Pessoal, não quero polemizar, é só um pedido de atenção e compartilhar algumas coisas e situações que vi algumas pessoas passando por aqui. ok?
Um grande abraço a todos e espero ter ajudado!
Mauro.
Estou vendo que tem bastante gente já remapeando e chipando os DS3.
Gostaria de expor aqui um item que precisamos ficar bem atentos com relação a medição de potência antes e pós remapear ou chipar.
Estou diretamente com um preparador aqui de Curitiba chamado Bruno Panza, da Dastek/Unichip e estou pesquisando bastante sobre o assunto de dinamômetros, normas, relação de gears, temp, pressão atm e etc.
Alguns preparadores que remapeiam e chipam os carros, passam os carros na condição original, e após chipar/remapear o carro, eles mudam a norma de DIN para SAE/Européia, o que faz com que a potencia aumente muito no gráfico do resultado FINAL, e você acaba achando que conseguiu um aumento de 50 ou 60 cavalos (valorizando o passe do preparador), porém na verdade foi 15 ou 20 cavalos.
Dica: Passem o carro original no Dino e verifiquem em qual norma a potencia se aproxima mais do original (165Hp), e passem depois do remapeamento com a mesma norma, temperatura, pressão atm, etc. Aí sim verão o ganho real que o seu carro obteve após a mod da ECU.
Pessoal, não quero polemizar, é só um pedido de atenção e compartilhar algumas coisas e situações que vi algumas pessoas passando por aqui. ok?
Um grande abraço a todos e espero ter ajudado!
Mauro.