vtr2008 escreveu:jhonspk ....Acho que quem está falando besteira é você (já que partiu para a falta de educação)
1º O fabricante não está preocupado com o cliente que vai fazer remap, downpipe, etc. Por isso que quando altera o motor perde a garantia
Me referi ao fato do Bravo ter um motor 1.4 Turbo que não é mais o top de tecnologia, o torque máximo não é tão grande (21,1 Kgfm) e vem em uma rpm mais alta do que os motores 1.4 Turbo mais modernos. Uma versão mais moderna desse motor já faria o Bravo ORIGINAL bem mais interessante! Não precisaria ser 1.6 Turbo e sim um 1.4 Turbo mais moderno! Então quem falou bobagem foi você pois levou pro lado de quem gosta de fuçar em motor e na mentalidade do fabricante esse cliente nunca será prioridade! Podia ter mantido a educação e interpretado corretamente meu ponto de vista!
Upgrade de motor de carro é opção para quem quiser fazer por conta própria e não interessa em nada ao fabricante não é a toa que perde a garantia quando altera as características do motor! E com toda a razão para o fabricante!
Se você se refere unicamente ao DS3 ser melhor para fuçar que o Bravo por ser 1.6 Turbo, concordo com você, mas isso é outra conversa, pois minha opinião é sobre motores originais. Agora qual o problema da VW ter um motor 1.0 3 Cilindros de 272 CV ? Deixa a VW lançar é o marketing dela mostrando a evolução dos motores!
Porra amigo, eu ter dito que "você falou besteira" ja é falta de educação?
Você não é daqueles que colocou foto com arco-íris no facebook também não, né? Só pra saber... (Fórum é pra descontrair, não leve as coisas tão a sério)
Você acabou interpretando o que eu disse da forma errada também...
Não, a FIAT não está preocupada nisso... A Toyota desenvolveu o GT86 BASEADA nesse fato, um carro viável, RWD, que seja aberto a uma preparação e tenha um bom motor para se locomover, sem dores de cabeça... Ambos perdem a garantia, porque é uma decisão do dono fazer isso.
o Bravo DEVERIA ter um motor de maior cilindrada... o Melhor motor 1.4t da Fiat é o MultiAir que equipa o 500 Abarth com 167cv
MESMO assim, o bravo não é um carro ESPORTIVO, ele é como o C4 lounge... Não tem apelos esportivos (mesmo a fiat querendo fazer isso em algumas versões) ele somente precisou de um motor melhor para encarar a concorrência e mover o carro (pesado) com mais facilidade.
Mesmo com o 1.4MultiAir mais moderno, ele ainda iria sofrer... O Grande problema dos motores downsizing é que antes da turbina entrar em ação o carro é "1.4 Original" e pra arrastar um carro desses, o torque é essencial... o que de lei, falta em motores de baixa cilindrada.
O que eu defendi é que Precisaria SIM, de um motor de maior cilindrada, não só no caso do bravo, mais em diversos outros modelos...
De um exemplo básico, o Novo Ford Focus 2.0 Aspirado, da um Taco no Bravo 1.4 T-Jet.
Um Civic SI 2.0 Aspro, da um taco nos 2...
Não estou falando só em performance, mas sim em ter carros com um torque maior e mais seguros para rodar na cidade/estradas
Exemplos de Upgrade que eu dei, são somente a nível de comparação...
Eu preferiria um 2.0 do novo Mini Cooper S ao Nosso 1.6 THP do DS3.
Quanto a um Bravo com um Motor mais moderno, como por exemplo o Do novo Audi A1 de 187cv (Só estamos discutindo exemplos de motores de diferentes cilindradas e marcas em devidos carros, UM FIAT NUNCA TERIA UM MOTOR AUDI, NEM UM DS3 TERIA UM BOXER 2.5 SUBARU)
Concordo que o Bravo melhoraria sim, não discordei de você nesse ponto de vista, mas nada que um motor de cilindrada maior não fizesse melhor.
É como já conhecemos...
Aqui no Brasil temos:
1.4 T-jet 150cv > 1.4 MultiAir 167cv
1.6 THP 165 cv > 1.6 THP 200 200cv (Equipa o ds3 racing, Peugeot rcz... lá fora)
1.4 TFSI 144cv > 1.4 TFSI ("Novo") 187cv
Não são nada mais que ajustes na injeção e upgrades de algumas partes...
O Problema real nem está em ter um motor de cilindrada maior na real, E SIM, das montadoras tomarem vergonha na cara e disponibilizarem os motores mais modernos para as versões já "defasadas" de alguns modelos... como o Bravo nesse caso.
A Fiat ainda tinha planos de desenvolver o 1.6 EtorQ Multiair Turbo Flex, o que Seria MUITO bem vindo pra toda Gama Fiat.
O Exemplo que eu citei do motor VW 1.0 3cilindros de quase 300cv é pra mencionar que pode sim, ter um motor com maior potência, como esse no caso.. mas é um motor que já estária "no limite" de upgrades, para extrair toda essa potência de um motor V6 ou um 2.5 Turbo.
Porque é somente Marketing, pra dizer "Ah, eu fiz esse motor aqui"... Mas que não vai pra linha de produção nunca.
Novamente, desculpa se interpretei algo de errado, estamos aqui pra conversar e discutir dessas "besteiras automotivas".