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Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3
Quais outros ups ele fez Felipegjf? Sabe dizer?
Junior, eu já sai de semáforo com GTI do lado, com launch controll... Ele só iria conseguir passar depois dos 160km/h que estava chegando perto da traseira, mas já havia chego no outro semáforo, e não passou, na outra saída, a mesma coisa... 190km/h e ele estava do lado, mesmo assim não passou...
Sai bem as 2 vezes, somente com o chipwerke e filtro inbox, gasolina podium, pneus continental extreme contact 215 45 R17, é difícil outro carro (com a média da mesma potência) pular na frente na saída...
Agora imagina com esses ups...
O GTI é de um amigo, já andei várias vezes, é sim um ótimo carro, ainda mais pelo câmbio DSG, mas te falar... Pra quem é purista (meu caso, mesmo o ds sendo turbo) Não ganha no tesão de dirigir um FWD Manual e leve como o DS3...
Poderia ter ficado com um Fusca ou Jetta quando comprei o Ds3, andei em todos, e preferi o Ds3.
Não queria ser mais um "Jetteiro" na multidão, a maioria dos que compram um, só sabem andar em reta (e olha lá), agora joga ele em um manual pra fazer curvas... Heuaheuaheu
Já bati em Audi A3 Sportback 2.0TFSI 6x SEGUIDAS.
Tem videos no YT Do GTI vs DS3 nos 200m, GTI Na puxada que filmaram, ganhou por 0,1 milésimo, porque o cara do ds3 saiu mal, mas o melhor tempo da noite, o cara do Ds3 virou 0,200 a baixo do GTI
Ds3 nesse caso com remap, inbox e escape... Mas acho uma bosta, vira 10,1 na pista deles
Aqui em Maringá Ds3 original vira 9,9-10,0 constantes...
Temos que ser realistas mesmo, são ótimos carros, a OBRIGAÇÃO do GTI é andar na frente com seu 2.0 Tsi de mais de 60cv a mais que o THP, e 35kgfm de torque, com câmbio DSG de dupla embreagem, mudando as marchas caralhosamente rápido...
Só do Ds3 chegar perto já seria um grande mérito, mesmo com remap ou chip... Agora na prática, com uma boa tocada no Ds3, tu leva o GTI sim... Ou nego ta pagando muito pau a mais do que deveria pro GTI, ou na hora de acelerar com um fica com o cu na mão...
O que eu disse sobre os ups (Ic+downpipe+remap+CAI+pressurização e DV+) poder bater em GTI Stage 1 e 2 era SOMENTE SE ENCURTASSE A RELAÇÃO DO CÂMBIO E INSTALASSE UM SHORT SHIFTER...
Ainda escrevi TUDO MAIÚSCULO pra gritar pros negos que iriam dizer ao contrário... Pode perder pro stage 2 sim... Mas garanto que não toma pau do stage 1 do GTI...
Ai tu faz TODOS esses ups, coloca uma turbina híbrida, embreagem, up nos freios, suspensão, chegando no patamar do Stage 5 da Vone racing, com mais alguns segredinhos ainda... Tu passa dos 300cv e 45kgfm de torque dando risada...
Ai só GTI k04 amigo...
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Não queria ser mais um "Jetteiro" na multidão, a maioria dos que compram um, só sabem andar em reta (e olha lá), agora joga ele em um manual pra fazer curvas... Heuaheuaheu
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Tem videos no YT Do GTI vs DS3 nos 200m, GTI Na puxada que filmaram, ganhou por 0,1 milésimo, porque o cara do ds3 saiu mal, mas o melhor tempo da noite, o cara do Ds3 virou 0,200 a baixo do GTI
Ds3 nesse caso com remap, inbox e escape... Mas acho uma bosta, vira 10,1 na pista deles
Aqui em Maringá Ds3 original vira 9,9-10,0 constantes...
Temos que ser realistas mesmo, são ótimos carros, a OBRIGAÇÃO do GTI é andar na frente com seu 2.0 Tsi de mais de 60cv a mais que o THP, e 35kgfm de torque, com câmbio DSG de dupla embreagem, mudando as marchas caralhosamente rápido...
Só do Ds3 chegar perto já seria um grande mérito, mesmo com remap ou chip... Agora na prática, com uma boa tocada no Ds3, tu leva o GTI sim... Ou nego ta pagando muito pau a mais do que deveria pro GTI, ou na hora de acelerar com um fica com o cu na mão...
O que eu disse sobre os ups (Ic+downpipe+remap+CAI+pressurização e DV+) poder bater em GTI Stage 1 e 2 era SOMENTE SE ENCURTASSE A RELAÇÃO DO CÂMBIO E INSTALASSE UM SHORT SHIFTER...
Ainda escrevi TUDO MAIÚSCULO pra gritar pros negos que iriam dizer ao contrário... Pode perder pro stage 2 sim... Mas garanto que não toma pau do stage 1 do GTI...
Ai tu faz TODOS esses ups, coloca uma turbina híbrida, embreagem, up nos freios, suspensão, chegando no patamar do Stage 5 da Vone racing, com mais alguns segredinhos ainda... Tu passa dos 300cv e 45kgfm de torque dando risada...
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Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3
Nossa...ainda bem que comprei um ds3...rs
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Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3
Tjet n tem chance contra o DS3, tenho um 408 e dei um salve nele mesmo sendo automatico, contra o DS3 então.......... TJET só da pra comparar com 2.0 manual comum, mas n tiro merito dele pois um dos primeiros turbos a sairem nesses tempo dps veios TSI THP TSI 1.4, é um projeto antigo
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Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3
Sem duvida o tjet tem seus méritos, na época em que foi lançado quase não existia concorrência no mercado mercado brasileiro. Astra, polo gt, golf 2.0, ate mesmo o focus acredito que o tjet era superior
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Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3
Quando se fala em "projeto antigo", sim, a Fiat foi a primeira a importar um motor com o conceito "downsizing" e vender no Br, mas já existia o TJET a 3 anos rodando lá fora, assim como o THP nos PUG (nos DS3 desde 2009)...
A Fiat acertou em trazer Punto/Bravo pro Brasil, abrindo novos horizontes...
Em questões de desempenho, o 1.6 thp só leva vantagem contra o TJET porque foi montado nos puntos/bravos da vida (bravo sai muito de frente, é mais estável que o punto, só que, "pesado" para um 1.4 TJET "old school")
Agora Quando falamos no 1.4 TJET MultiAir, ou esse mesmo motor montado no 500 Abarth, a história é outra (em questão de desempenho final), o TJET é um motorzinho bem acertado sim, mas na época era comparável quase com Astra 2.0 Aspro (pra quem conhece o carro o motor de 127cv fazia de 0-100 em 9.1sec, isso a 10 anos atrás, praticamente a mesma marca que um Ford Focus 2.0 com INJEÇÃO DIRETA, Rodando no ETANOL, com câmbio de DUPLA EMBREAGEM, e 178cv...)
Em resumo, todos sabemos que as marcas só trazem porcaria pro brasil, porque tem troxa que compra, existem diversas versões de motores turbo na linha GM lá fora, e não se vê UM MODELO TURBO SEQUER em carros de passeio, trocaram o Astra por essa porcaria de Cobalt, Vectra por esse Cruze 1.8 manco que toma pau de HB20 1.6 ...
Agora imaginem o novo motor THP flex do C4 lounge rodando no Etanol (13cv a mais) no DS3 racing de 202cv (215cv comparável a 2.0 TSI), com uma relação de marchas e câmbio mais curto... O Ds3R Originalmente faz 0-100 em 6.5, sem dúvidas esse número iria cair pra 5.9-6.1sec, deixando qualquer GOLF GTI no chinelo... Ah, Isso tudo sem precisar de um remap ou chip, comprou, andou.
Sonho de consumo.
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A Fiat acertou em trazer Punto/Bravo pro Brasil, abrindo novos horizontes...
Em questões de desempenho, o 1.6 thp só leva vantagem contra o TJET porque foi montado nos puntos/bravos da vida (bravo sai muito de frente, é mais estável que o punto, só que, "pesado" para um 1.4 TJET "old school")
Agora Quando falamos no 1.4 TJET MultiAir, ou esse mesmo motor montado no 500 Abarth, a história é outra (em questão de desempenho final), o TJET é um motorzinho bem acertado sim, mas na época era comparável quase com Astra 2.0 Aspro (pra quem conhece o carro o motor de 127cv fazia de 0-100 em 9.1sec, isso a 10 anos atrás, praticamente a mesma marca que um Ford Focus 2.0 com INJEÇÃO DIRETA, Rodando no ETANOL, com câmbio de DUPLA EMBREAGEM, e 178cv...)
Em resumo, todos sabemos que as marcas só trazem porcaria pro brasil, porque tem troxa que compra, existem diversas versões de motores turbo na linha GM lá fora, e não se vê UM MODELO TURBO SEQUER em carros de passeio, trocaram o Astra por essa porcaria de Cobalt, Vectra por esse Cruze 1.8 manco que toma pau de HB20 1.6 ...
Agora imaginem o novo motor THP flex do C4 lounge rodando no Etanol (13cv a mais) no DS3 racing de 202cv (215cv comparável a 2.0 TSI), com uma relação de marchas e câmbio mais curto... O Ds3R Originalmente faz 0-100 em 6.5, sem dúvidas esse número iria cair pra 5.9-6.1sec, deixando qualquer GOLF GTI no chinelo... Ah, Isso tudo sem precisar de um remap ou chip, comprou, andou.
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Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3
Seria maravilhoso se o DS3R viese para ca, realmente andaria melhor que GTI. ainda tenho esperança que um dia ele venha.. hahaha Ainda quero um !!!jhonspk escreveu:Quando se fala em "projeto antigo", sim, a Fiat foi a primeira a importar um motor com o conceito "downsizing" e vender no Br, mas já existia o TJET a 3 anos rodando lá fora, assim como o THP nos PUG (nos DS3 desde 2009)...
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Agora Quando falamos no 1.4 TJET MultiAir, ou esse mesmo motor montado no 500 Abarth, a história é outra (em questão de desempenho final), o TJET é um motorzinho bem acertado sim, mas na época era comparável quase com Astra 2.0 Aspro (pra quem conhece o carro o motor de 127cv fazia de 0-100 em 9.1sec, isso a 10 anos atrás, praticamente a mesma marca que um Ford Focus 2.0 com INJEÇÃO DIRETA, Rodando no ETANOL, com câmbio de DUPLA EMBREAGEM, e 178cv...)
Em resumo, todos sabemos que as marcas só trazem porcaria pro brasil, porque tem troxa que compra, existem diversas versões de motores turbo na linha GM lá fora, e não se vê UM MODELO TURBO SEQUER em carros de passeio, trocaram o Astra por essa porcaria de Cobalt, Vectra por esse Cruze 1.8 manco que toma pau de HB20 1.6 ...
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Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3
A Fiat sempre foi pioneira de carros turbo, inciou com o Uno, Tempra, o Marea (Meu pai teve um 99 e contradizendo a má fama do carro só foi alegria na epoca não tinha carro para por do lado tirando os antigos A3 1.8 T, carro muito forte e teve apenas manutenção comum de acordo com a KM, ficamos 6 anos com o carro, não sei se foi sorte ou porque meu pai cuidava bem dele) e em seguida o Punto...jhonspk escreveu:Quando se fala em "projeto antigo", sim, a Fiat foi a primeira a importar um motor com o conceito "downsizing" e vender no Br, mas já existia o TJET a 3 anos rodando lá fora, assim como o THP nos PUG (nos DS3 desde 2009)...
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Em questões de desempenho, o 1.6 thp só leva vantagem contra o TJET porque foi montado nos puntos/bravos da vida (bravo sai muito de frente, é mais estável que o punto, só que, "pesado" para um 1.4 TJET "old school")
Agora Quando falamos no 1.4 TJET MultiAir, ou esse mesmo motor montado no 500 Abarth, a história é outra (em questão de desempenho final), o TJET é um motorzinho bem acertado sim, mas na época era comparável quase com Astra 2.0 Aspro (pra quem conhece o carro o motor de 127cv fazia de 0-100 em 9.1sec, isso a 10 anos atrás, praticamente a mesma marca que um Ford Focus 2.0 com INJEÇÃO DIRETA, Rodando no ETANOL, com câmbio de DUPLA EMBREAGEM, e 178cv...)
Em resumo, todos sabemos que as marcas só trazem porcaria pro brasil, porque tem troxa que compra, existem diversas versões de motores turbo na linha GM lá fora, e não se vê UM MODELO TURBO SEQUER em carros de passeio, trocaram o Astra por essa porcaria de Cobalt, Vectra por esse Cruze 1.8 manco que toma pau de HB20 1.6 ...
Agora imaginem o novo motor THP flex do C4 lounge rodando no Etanol (13cv a mais) no DS3 racing de 202cv (215cv comparável a 2.0 TSI), com uma relação de marchas e câmbio mais curto... O Ds3R Originalmente faz 0-100 em 6.5, sem dúvidas esse número iria cair pra 5.9-6.1sec, deixando qualquer GOLF GTI no chinelo... Ah, Isso tudo sem precisar de um remap ou chip, comprou, andou.
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Tive um punto antes do meu THP, quase peguei um TJET não peguei pois ia me sentir no mesmo carro só que mais pontente e logo me apaixonei pelo interior do THP ..........mas acho que a fiat deveria colocar algo mais forte no bravo, 1.4 nesse carro acho muito pouco e a chevrolet tambem está na hora de atualizar, peguei estrada com o cruze do meu amigo, pelo amor de deus parecia meu punto 1.4 fiquei muito decepcionado... que carro fraco!!
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Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3
o bravo merecia um 1.6T, ele e muito pesado para o 1.4T. alias o grande segredo do DS3 é esse..um carro turbo que da pra se tirar potencias razoaveis e ridiculamente leve
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Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3
Ainda bem que eu comprei o DS3!!! Andei no T-jet e gostei, mas quando andei no DS3 apaixonei!!!