Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
ututy
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb Fev 14, 2015 11:02 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: tjet

Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3

Mensagem por ututy »

jhonspk escreveu:
ututy escreveu::D :D

Vou começar pelas perguntas básicas, e caro manter o carrinho? Digo em relação a peças normais de troca, pastilhas discos, amortecedores etc.


Tem algum defeito crônico?

Qual seria a potência máxima atingida sem trocar a turbina?

Desculpa tanta pergunta, mas e curiosidade de futuro dono Hahahaha fora q quero comparar com meu carro atual

Não é caro manter o Ds3, eu só tive gastos em combustível e revisão, somente. (R$ 4,29/L da Podium em Maringá - PR)

Sobre Pastilhas de freio, não adianta andar fazendo "Track day" na cidade, esticando de esquina a esquina e freiando encima das curvas/rotatórias e esperar que as pastilhas durem como um Uno 1.0... que vai acabar com as pastilhas rapidamente, como em qualquer carro esportivo... então não é um problema do carro, e sim de quem o dirige... Só troquei as minhas uma vez, em 17mil km (participei de 2 track days)
Amortecedor depende das ruas em que se anda, também não é um problema...

Sobre defeitos crônicos... Creio eu que o único defeito (que nem considero tanto um defeito, pois mesmo que incomode um pouco as vezes, não sou fresco e não ligo) são alguns barulhinhos no interior, no meu caso, um barulho vindo da saída do ar condicionado, de algo "solto" lá dentro, tipo alguma pecinha... mas só se escuta com os vidros fechados, ar e som desligados, andando em ruas com buracos...


Quanto a potência máxima sem trocar a turbina, creio que chegue a 230-240cv por ela ser desenvolvida para atuar em baixas rotações, e ser pequena para encher mais rápido... mas é só trocar pela turbina do DS3R ou Mini JCW, ou mesmo mandar pra uma empresa que trabalha com turbos para fazer um Upgrade (Vide TK Turbo que tem no site exemplos de upgrade), ai dependendo da sua sede, pode fazer upgrades na turbina para chegar até nos 400+ HP

Sim, tudo depende do uso lógico. No tjet n tive manutenção ainda alem do básico filtros + óleo , o carro ta novo com 18k km. Meu objetivo no carro seria atingir uma relação peso/potencia de 5kg/cv , oq precisaria de uns 230 cv, sera que chega nisso sem mudar a turbina? Se tiver q mudar onde acharia a do JCW e por quanto? Desculpa taaaanta perturbação

jhonspk
Mensagens: 74
Registrado em: Seg Jan 05, 2015 1:02 am
Estado: PR
Cidade: Maringá
Carro Atual: DS3

Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3

Mensagem por jhonspk »

ututy escreveu:
jhonspk escreveu:
ututy escreveu::D :D

Vou começar pelas perguntas básicas, e caro manter o carrinho? Digo em relação a peças normais de troca, pastilhas discos, amortecedores etc.


Tem algum defeito crônico?

Qual seria a potência máxima atingida sem trocar a turbina?

Desculpa tanta pergunta, mas e curiosidade de futuro dono Hahahaha fora q quero comparar com meu carro atual

Não é caro manter o Ds3, eu só tive gastos em combustível e revisão, somente. (R$ 4,29/L da Podium em Maringá - PR)

Sobre Pastilhas de freio, não adianta andar fazendo "Track day" na cidade, esticando de esquina a esquina e freiando encima das curvas/rotatórias e esperar que as pastilhas durem como um Uno 1.0... que vai acabar com as pastilhas rapidamente, como em qualquer carro esportivo... então não é um problema do carro, e sim de quem o dirige... Só troquei as minhas uma vez, em 17mil km (participei de 2 track days)
Amortecedor depende das ruas em que se anda, também não é um problema...

Sobre defeitos crônicos... Creio eu que o único defeito (que nem considero tanto um defeito, pois mesmo que incomode um pouco as vezes, não sou fresco e não ligo) são alguns barulhinhos no interior, no meu caso, um barulho vindo da saída do ar condicionado, de algo "solto" lá dentro, tipo alguma pecinha... mas só se escuta com os vidros fechados, ar e som desligados, andando em ruas com buracos...


Quanto a potência máxima sem trocar a turbina, creio que chegue a 230-240cv por ela ser desenvolvida para atuar em baixas rotações, e ser pequena para encher mais rápido... mas é só trocar pela turbina do DS3R ou Mini JCW, ou mesmo mandar pra uma empresa que trabalha com turbos para fazer um Upgrade (Vide TK Turbo que tem no site exemplos de upgrade), ai dependendo da sua sede, pode fazer upgrades na turbina para chegar até nos 400+ HP

Sim, tudo depende do uso lógico. No tjet n tive manutenção ainda alem do básico filtros + óleo , o carro ta novo com 18k km. Meu objetivo no carro seria atingir uma relação peso/potencia de 5kg/cv , oq precisaria de uns 230 cv, sera que chega nisso sem mudar a turbina? Se tiver q mudar onde acharia a do JCW e por quanto? Desculpa taaaanta perturbação
Relaxa ututy, pra chegar nos 230cv, o melhor caminho é downpipe 2,5" inox + escapamento completo com 1 abafador (pode fazer só o downpipe também, se quiser gastar menos, mas a linha completa já muda a sonoridade e add uns cv a mais), novo intercooler para refrigerar melhor o sistema, e se assegurar contra as quebras (o intercooler original do ds3 é muito subdimensionado, sendo assim, um intercooler maior e mais eficiente, geraria mais potência, refrigeraria melhor o sistema e reduziria drasticamente o "turbo lag", no mais, um CAI puxando ar frio de baixo, e uma Valvula de alívio Forge (a original do Ds3 é de plástico, e pelos outros ups, pode vir a quebrar, e como é instalada na "boca" da turbina, se isso acontecer, da um preju enorme...) coisa de 300 reais se compra uma da Forge (melhor empresa que fabrica produtos pro motor 1.6 thp) e fica de consciência tranquila... E por último remap (pode fazer primeiro de tudo, se for fazer os upgrades por etapas, mas ao final de tudo, ou ao menos após downpipe, deve fazer uma atualização no remap, por conta do erro da sonda se fizer ou comprar downpipe de-cat, e após Intercooler pra atualizar a linha de combustível... Basicamente, com isso tu já tira seus 230hps sem trocar a turbina, e vai ter um carro forte pra dar pau até em Golf GTI stage 1 e 2.

Se for algo mais profissa, ou coisa de track days... Alterar a relação das marchas, e um short shifter, vai render uns resultados foda pra caralho, já que o que "mata" um pouco o Ds3 é a relação de marchas muito longa, e os engates longos também...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

ututy
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb Fev 14, 2015 11:02 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: tjet

Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3

Mensagem por ututy »

Não seria pra trackday não, aqui no RJ destruíram o autódromo. Pelo oq eu vi os UP são ate fáceis, downpipe e escape faço em casa de escape mesmo, o IC tem aqui na huelandia ou só trazendo de fora? To me animando com o carrinho

tyu
Mensagens: 50
Registrado em: Sáb Nov 23, 2013 12:42 am
Estado: SP
Cidade: São José do Rio Preto
Carro Atual: 408 THP

Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3

Mensagem por tyu »

Eu não acho que da 230cv com turbo original.
De todo que o colega acima citou, só não concordo que chegue nessa potência com turbo original, nem que de pau no novo gti mexido.
Quanto ao gti, estou na opinião apenas. Com relação à potência com turbo original, tenho quase certeza.

Enviado de meu Nexus 7 usando Tapatalk

jhonspk
Mensagens: 74
Registrado em: Seg Jan 05, 2015 1:02 am
Estado: PR
Cidade: Maringá
Carro Atual: DS3

Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3

Mensagem por jhonspk »

Tem como confeccionar o IC... Se for pra comprar pronto, tem na SPA Turbo que é um bom custo benefício, em torno de 300 reais, MAS, ele tem as saídas do mesmo lado, e teria de adaptar uma saída no outro lado pra melhor aproveitamento dele... Vai depender da mão de obra de quem for fazer pra ver se o valor compensa...
Mesmo assim, um intercooler de fora, tipo Forge, tu não paga menos de 2000 reais...
IC + Downpipe e escape + remap + CAI + pressurização em alumínio (esqueci de mencionar) + válvula de alívio, já faz a alegria geral... (Havia começado escrever essa msg ontem a noite, mas acabou a bateria e só estou continuando agora)

Tyu, você vê somente com remap, maioria dos carros chegando a 206cv 31kgfm... Se achar que com um intercooler maior (pode gerar mais pressão, aproveitar melhor a atual, refrigerar o sistema enquanto aumenta a potência) downpipe 2,5 pol em inox, linha de escapmento completa, Cold Air Intake pegando Ar frio de baixo, pressurização e DV+ ... Se isso não der míseros 24cv eu me suicido.
O Turbo trabalharia em seu limite, mas com menos chances de quebras pelo intercooler e sistema de admissão mais livre...
Agora, com esses ups, mudando a turbina pra uma do Ds3r, remap, velas laser do jcw, catch tank, e outros segredinhos... Se chega em um stage 5 da Vone, em seus 290cv e 40+ kgfm de torque
(Ai dalhe embreagem upgrade sanch do ds3r, molas eibach pra aproveitar melhor o grip, e up nos freios... Carro perfeito pra track days e dar pau em 6/8 cilindros)

Quanto ao GTI, só com um remap ou chip, tu já leva ele... Agora imagina com esses ups, E ALTERAÇÃO NA RELAÇÃO DE MARCHAS, E INSTALAÇÃO DO SHORT SHIFTER (Isso vai fazer uma puta diferença, que tu não imagina... Pois o que fode o ds3 é a relação longa demais, e engates longos)
Ai sim, pode brincar com stage 1 e 2 do GTI DSG (sendo que com o short shifter ficaria como o Lincão disse "um DSG manual" [emoji23][emoji23][emoji23])

Vamos conversar sobre suas opiniões...



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Felipegjf
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Mar 25, 2015 7:02 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Azera

Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3

Mensagem por Felipegjf »

Tenho um amigo que chegou nos 235cv , não trocou a turbina, apenas o rotor


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

JuniorP
Mensagens: 57
Registrado em: Qui Fev 06, 2014 3:46 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: ds3

Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3

Mensagem por JuniorP »

Acho muito difícil dar pau em gti!!
Com um gti stock já diria que fica difícil, pode até sair na frente porém ele busca rápido, imagina com um mexido!!
bem improvável que o ds leve...
Nosso carro é muito bom mas temos que ser realistas, já andei em um e o bicho anda muito!!!

racerx
Mensagens: 146
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 12:21 am
Estado: PA
Cidade: Belém
Carro Atual: ds3

Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3

Mensagem por racerx »

Fora de cogitação bater em GTI!! Nem no original!!

Nao to falando que acho... Já andei nos dois tanto stocks qto stg 1 e 2. E é simples: não dá! A turbina do DS é um gargalo muito grande de alta! Só vai melhorar isso com upgrade dela ou substituição por uma hibrida ou a do ds3r. Aonde a brincadeira começa..
ex- celta vhc turbo
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+

JuniorP
Mensagens: 57
Registrado em: Qui Fev 06, 2014 3:46 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: ds3

Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3

Mensagem por JuniorP »

racerx escreveu:Fora de cogitação bater em GTI!! Nem no original!!

Nao to falando que acho... Já andei nos dois tanto stocks qto stg 1 e 2. E é simples: não dá! A turbina do DS é um gargalo muito grande de alta! Só vai melhorar isso com upgrade dela ou substituição por uma hibrida ou a do ds3r. Aonde a brincadeira começa..
Exatamente, porém acho que mesmo com a troca de turbina e etc, se pegar um GTI com chip ou remap fica difícil do mesmo jeito, o carro é um monstro

Responder