Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Galetto
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Jun 29, 2017 1:08 pm
Estado: RS
Cidade: Carazinho
Carro Atual: Citroen Ds3

Escape Ds3 duvida que nao quer calar

Mensagem por Galetto »

olá, possuo um DS3 com 40 mil km e realizei hoje a introdução de um piggyback speedbuster , infelizmente estou achando o carro muito xoxo, ele nao frita em marcha alguma se quer... e andei em outro igual e tive a mesma sensação de "bom rendimento" mas pouca explosão "pico" , uma duvida que eu tenho é sobre o escape original dele pois dei uma olhada e me parece até menor que 1 polegada e meia, alguem ja trocou o escape e sabe se deu uma respirada no motor ou ele continua meio amarradinho de pico? minha desconfiança por hora é desse fator aliado que nao possuo ainda filtro esportivo (mercado envios perdeu meu filtro)!
se alguem ja fez essa modificação fico feliz de uma opinião e sobre como ficou o carro!
abraços

Gustavosantanaf
Mensagens: 139
Registrado em: Sex Jul 29, 2016 3:32 am
Estado: GO
Cidade: Rio Verde
Carro Atual: Citröen ds3

Re: Escape Ds3 duvida que nao quer calar

Mensagem por Gustavosantanaf »

irmao, primeiramente boa tarde.. o meu ds3 so está chipado e canta muito pneu de primeira e segunda, mesmo antes de chipar ele, ele cantava bastante!! o escapamento do ds3 ele é de 2 polegadas.. o idela seria colocar o de 2,5 polegadas

Galetto
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Jun 29, 2017 1:08 pm
Estado: RS
Cidade: Carazinho
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Escape Ds3 duvida que nao quer calar

Mensagem por Galetto »

Gustavosantanaf escreveu:irmao, primeiramente boa tarde.. o meu ds3 so está chipado e canta muito pneu de primeira e segunda, mesmo antes de chipar ele, ele cantava bastante!! o escapamento do ds3 ele é de 2 polegadas.. o idela seria colocar o de 2,5 polegadas
saindo queimando embreagem é obvio, mas eu digo do carro andando e afundar o pe, nem grila os pneu, parece que o carro ta meio "entupido" mas o escape original nao é 2 polegadas, olhei ali é ridiculo a grossura, parece um escape de chevette

matheusfontana
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Jun 19, 2017 10:02 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: Escape Ds3 duvida que nao quer calar

Mensagem por matheusfontana »

Hahaha! Chevettera é boa. Sobre esse negocio de cantar pneu, tem a ver com a relação de marchas do ds3 que é excelente. Carro que canta pneu a toa é pq foi mal dimensionado. A cx não está de acordo com o motor

Galetto
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Jun 29, 2017 1:08 pm
Estado: RS
Cidade: Carazinho
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Escape Ds3 duvida que nao quer calar

Mensagem por Galetto »

matheusfontana escreveu:Hahaha! Chevettera é boa. Sobre esse negocio de cantar pneu, tem a ver com a relação de marchas do ds3 que é excelente. Carro que canta pneu a toa é pq foi mal dimensionado. A cx não está de acordo com o motor
Não concordo com essa pois tinha um golf TSI 140cv, empilhava marcha derretendo primeira e segunda original sem nenhuma alteração, e tinha uma relação de marchas bem bacana! Sei que as marchas do DS são mais longas, porém ele parece meio "entupido" pra quem era acostumado com outros carros turbo!
Fiz a compra de um downpipe e filtro k&n, vamos ver se da uma respirada no auto! E que comece a brincadeira!

Croido
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Nov 01, 2016 9:36 am
Estado: SP
Cidade: Pilar do Sul
Carro Atual: Civic LXL 10/11 aut

Re: Escape Ds3 duvida que nao quer calar

Mensagem por Croido »

Maneiro,
você veio de um Golf tsi, o que achou de vantagem e desvantagem entre o golf e o ds?

Galetto
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Jun 29, 2017 1:08 pm
Estado: RS
Cidade: Carazinho
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Escape Ds3 duvida que nao quer calar

Mensagem por Galetto »

Croido escreveu:Maneiro,
você veio de um Golf tsi, o que achou de vantagem e desvantagem entre o golf e o ds?
Os 2 carros são muito bons, o golf me surpreendi com a força daquele motor 1.4 turbo, são 140 cavalos que parecem 200 aliado a uma economia muito boa, infelizmente o automático é equipado com aquela caixa 7 marchas que é meio "louca" em algumas situações, não faz trocas em piso irregular e faz bastante barulho... porém gostei muito do carro, o que fode é que a vw é muito mercenaria em opcionais... quando bateram no meu golf a seguradora me pagou fipe, sendo que eu tinha pacote exclusivo no carro e teto (16 mil reais acima da versão de entrada), depois disso cogitei comprar um TSI manual, porém o carro do mesmo ano do meu DS custava 35 mil a mais do que ele, então optei por experimentar o hothatch... gostei muito da posição de dirigir e do acabamento do carro, muito bonito e faz se sentir bem dentro do carro, botei um speed buster é um sub no porta malas e com certeza está me deixando totalmente satisfeito e com um bom dinheiro no bolso Ainda!

Croido
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Nov 01, 2016 9:36 am
Estado: SP
Cidade: Pilar do Sul
Carro Atual: Civic LXL 10/11 aut

Re: Escape Ds3 duvida que nao quer calar

Mensagem por Croido »

Valeu pelo rápido feedback,

lendo a história só me deixou com mais ansiedade pelo meu próprio DS, se tudo der certo eu pego ainda em julho, abraço e felicidades com o carro.

Responder