Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
andripo
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Fev 05, 2017 8:14 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: New Fiesta

Compra de ds3

Mensagem por andripo »

Fala galera, tudo Bem? Estou de olho em um ds3 e queria ajuda de vocês sobre pontos importantes para olhar no carro. Aproveitando, gostaria de ter um amarelo mas tenho medo caso seja necessário algum retoque,em ninguém conseguir acertar o tom. Alguém já passou pela experiencia?
Além disso, até quanto de um acham sensato comprar? Eu sei que se o carro estiver bem cuidado vale quase qualquer km, mas gostaria de ouvir opinioes.
(Aproveitando esse post para meus 10 posts de iniciante rs)

Agradeço a ajuda desde já!

Avatar do usuário
Weise
Mensagens: 43
Registrado em: Qua Mar 08, 2017 9:00 am
Estado: SP
Cidade: Carapicuíba
Carro Atual: Citroën DS3

Re: Compra de ds3

Mensagem por Weise »

Sobre a quilometragem: claro que baixa km atrai, mas de nada adianta se o dono foi descuidado. Pode exigir consertos caros. Outro ponto importante: pneus e amortecedores, se estiverem precisando de troca, podem custar um belo dinheiro (5 mil reais no BR).
Eu, por exemplo, não teria problema em comprar um carro com 100 mil km se o dono anterior conseguisse comprovar todo o histórico de manutenção - claro, acompanhado de uma inspeção cuidadosa de um mecânico.

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk

andripo
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Fev 05, 2017 8:14 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: New Fiesta

Re: Compra de ds3

Mensagem por andripo »

Caramba 5k... os pneus do que eu vi parecem em ordem. De qualquer forma estou estranhando a km muito baixa e vou levar a uma concessionária para aferir o estado geral do carro + alguma alteração na km. Quanto a cor amarela, o que acha com relação a retoques e tudo mais, caso eu por ventura precise fazer?

Muito obrigado pela ajuda amigo!

Avatar do usuário
Weise
Mensagens: 43
Registrado em: Qua Mar 08, 2017 9:00 am
Estado: SP
Cidade: Carapicuíba
Carro Atual: Citroën DS3

Re: Compra de ds3

Mensagem por Weise »

andripo escreveu:Caramba 5k... os pneus do que eu vi parecem em ordem. De qualquer forma estou estranhando a km muito baixa e vou levar a uma concessionária para aferir o estado geral do carro + alguma alteração na km. Quanto a cor amarela, o que acha com relação a retoques e tudo mais, caso eu por ventura precise fazer?

Muito obrigado pela ajuda amigo!
Eu também gostaria de saber se é possível alterar a km sem que isto fique registrado no módulo principal - me.disseram que não.
Só lembrando que o item mais salgado que mencionei são os amortecedores (mais de R$ 3 mil na CSS, acho que não vende fora).
Sobre retoques, não sei dizer.

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk

andripo
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Fev 05, 2017 8:14 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: New Fiesta

Re: Compra de ds3

Mensagem por andripo »

Entendo, realmente o preço me parece bem elevado e essa é uma das coisas que me deixa meio com o pé atrás do ds3 :lol: (atualmente tenho um new fiesta mas como sempre quis um carro turbo, me pareceu o melhor cxb, mesmo com uma manutenção relativamente mais cara, me preocupo com os problemas que realmente podem exigir muito $$$$).

A propósito, vi que na chave do carro que olhei em questão, a bolinha do amarelo havia lascado no meio e chaveiro da citroen parecia meio oxidado, o que me deixou com um pé atrás também. Apesar disso o carro parece estar perfeito e nenhum barulho estranho durante o test drive rs.

Avatar do usuário
Weise
Mensagens: 43
Registrado em: Qua Mar 08, 2017 9:00 am
Estado: SP
Cidade: Carapicuíba
Carro Atual: Citroën DS3

Re: Compra de ds3

Mensagem por Weise »

andripo escreveu:Entendo, realmente o preço me parece bem elevado e essa é uma das coisas que me deixa meio com o pé atrás do ds3 [emoji38] (atualmente tenho um new fiesta mas como sempre quis um carro turbo, me pareceu o melhor cxb, mesmo com uma manutenção relativamente mais cara, me preocupo com os problemas que realmente podem exigir muito $$$$).

A propósito, vi que na chave do carro que olhei em questão, a bolinha do amarelo havia lascado no meio e chaveiro da citroen parecia meio oxidado, o que me deixou com um pé atrás também. Apesar disso o carro parece estar perfeito e nenhum barulho estranho durante o test drive rs.
Quanto ao chaveiro, imagino que você queira dizer a chave canivete, certo? Posso dar uma dica: compre um paralelo no ebay. Eu fiz isto porque a minha chave estava com a mola fraca. Comprei de um vendedor da Inglaterra. Paguei 11 libras, frete incluso. Levou 1 mês para entregar, sem cobrança de imposto. O único detalhe é que não vem com o logo Citroen.

Veja:
http://m.ebay.co.uk/itm/Replacement-2-b ... Ciid%253A1" onclick="window.open(this.href);return false;


Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk

Avatar do usuário
Weise
Mensagens: 43
Registrado em: Qua Mar 08, 2017 9:00 am
Estado: SP
Cidade: Carapicuíba
Carro Atual: Citroën DS3

Re: Compra de ds3

Mensagem por Weise »

Muito importante : antes de comprar, dê um jeito de passar um scanner no módulo dele. Se houver defeitos, ele vai não apenas apontar onde eles estão, mas também desde qual km ele está acusando o problema.

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk

andripo
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Fev 05, 2017 8:14 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: New Fiesta

Re: Compra de ds3

Mensagem por andripo »

Vou fazer isso sim. Sabe se a ccs faz esse tipo de serviço? ai tentaria levar em alguma ( o proprio rapaz sugeriu isso), visto que não tenho nenhum mecanico de confiança ou nada do tipo. Dessa forma, acredito que estaria resguardado dos principais problemas certo, além da km.

Novamente, valeu pela força! estou bem animado com o carro, so tenho medo de levar problema pra casa. :lol: :lol: :lol:

olucasbarbosa93
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Jul 16, 2017 1:25 am
Estado: AL
Cidade: Maceió
Carro Atual: Hb20

Re: Compra de ds3

Mensagem por olucasbarbosa93 »

Acompanhando!

Responder