Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Alberto
Mensagens: 24
Registrado em: Seg Out 21, 2013 8:37 pm
Estado: SP
Cidade: São José dos Campos
Carro Atual: DS3

Re: Extintor

Mensagem por Alberto »

Apesar de ter comprado o carro na Le Mans zona norte SP o extintor foi instalado aqui em SJCampos na Louvre, instalado bem embaixo da alavanca do banco passageiro, agora vou ver se consigo fazer uma capa com carpete para esconderr a cor vermelha.
Alberto R. Martins
DS3
Honda Fit
VW Polo 1.6

marcoscabral.bhz
Mensagens: 116
Registrado em: Qui Jan 23, 2014 12:11 pm
Estado: MG
Cidade: Nova Lima
Carro Atual: DS3

Re: Extintor

Mensagem por marcoscabral.bhz »

O pessoal da Europa esta certo e pagamos o preco dessas bobagens do Brasil. Na Europa voce deve deixar o carro em caso de incendio. Ajudar tambem outros passageiros. Apagar fogo trata-se de uma tarefa do corpo de bombeiros. Voce faz seguro e pronto. Varias pessoas no Brasil se queimam usando extintor de incendio. Principalmente abrindo o capo e oxigenando a area para aumentar o fogo. Verifiquei meu carro agora. Sem extintor tambem. Nao vou pedir para fazer gambiarra. Se pegar fogo, pt e ligo para o seguro. O INACREDITAVEL eh a Citroen entregar o carro com triangulo solto!!! Nunca vi isso, nem em carro mil. Falaram para mim que o DS3 nao tem local para fixar o triangulo. Fica la no porta malas num plastico branco muito feio. Acho que vou jogar essa merda fora!

rodrigo_europe
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb Out 12, 2013 1:24 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: C4 Hatch

Re: Extintor

Mensagem por rodrigo_europe »

Tem que ficar ligeiro com essas concecionarias! :(


Sent from my iPhone using Tapatalk

marcoscabral.bhz
Mensagens: 116
Registrado em: Qui Jan 23, 2014 12:11 pm
Estado: MG
Cidade: Nova Lima
Carro Atual: DS3

Re: Extintor

Mensagem por marcoscabral.bhz »

Rodrigo,
Hoje a cc me deu uma capa para o triangulo que fica fixada no porta malas. O pior que vi hoje na cc: a entrega de um C3 para um cliente em BH: pasmem: abriram o capo e o carro estava sem a tampa do bocal de oleo! Veio da fabrica assim! Como a Citroen controla qualidade? O cara correu e pegou o bocal de outro carro. Procedimento ERRADO. Deveria ter trocado o oleo, tirado as possiveis impuressas do oleo original. Para terminar meu dia, tive outra surpresa com a Citroen: a iluminacao do piso do passageiro nao estava acendendo. Olhamos e o tecnico nem sabia que existia essas iluminacoes vermelhas voltadas para o piso. Apos a verificacao: o carro veio da franca sem a lampada!!!!!!!!! Pegamos a lampada do DS3 que estava no salao de vendas e problema resolvido. Dificil acreditar. Mas essa eh a realidade da PSA e ccs.

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: Extintor

Mensagem por Noisesteel »

Algumas erros são até aceitáveis, mas claro que o ideal seria o comprador não ter nenhuma dor de cabeça ou desconfiança.

Mas não pensem que esse tipo de falha é coisa de Citroen apenas. Lembro do relato se um cara no htforum, que talvez tenha sido o primeiro no Brasil a receber um novo Golf GTi. Ele comprou, rodou semanas dizendo que o carro era duro DEMAIS, e só mais tarde descobriu que o carro veio com calço nos pratos/molas. Imaginem .... O carro nem amortecia na MOLA, quem dirá no amortecedor! Haha! Se o cara acelerasse forte, numa curva ele capotava... Certeza!
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

cfilth
Mensagens: 150
Registrado em: Seg Mar 25, 2013 8:48 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3
Localização: sao paulo
Contato:

Re: Extintor

Mensagem por cfilth »

O meu também não veio, passou pelo checklist da CCS e eu também esqueci na hora, o VTR também não vinha e ainda não aprenderam! kkkkk

Carro que vem de fora é básico verificar que os caras esquecem mesmo...

Mais fui ate a CSS falei e os caras colocaram em 5 min ali na hora, fixado debaixo do banco do passageiro direitinho sem nenhum problema, nada solto ou fazendo qualquer tipo de barulho!

No meu caso não me incomodo em esconder ele mais, deixa ali mesmo, ta bom, é normal em quase todos carro fica assim!

Wilson
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Jan 25, 2014 4:02 pm
Estado: SP
Cidade: Nova Granada
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Extintor

Mensagem por Wilson »

bruno-lim escreveu:Boa noite,

Após pensar em um jeito que nao fosse necessário tirar o banco e o forro para a instalação do suporte para parafusar o suporte do extintor, pensei em algo como grudar... colar... algo desse tipo.

Peguei uma bermuda velha que não usava mais, retirei o velcro, passei a linha nele prendendo-o no suporte e eis o resultado.

Ele fica preso e com "jogo" suficiente para a retirada do tapete.

Não reparem no estado do velcro e nem na cor da linha pois fiz para teste, agora preciso comprar um velcro mais largo e novo e linha preta para ficar mais bonito.

Mas é isso, solução simples que funcionou.

Imagem

Imagem

(clique na imagem para aumentar)

Abraços
Comprei meu DS3 de particular. Somente após acessar o DSClube me dei conta de que o carro não tem extintor. Ontem liguei para o SAC da Citroen e o atendente me disse que, como o carro não tinha sido adquirido de concessionária, eu deveria tratar do assunto com o dono anterior. Lamentável !

Avatar do usuário
ferrante
Mensagens: 153
Registrado em: Ter Set 10, 2013 10:34 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Extintor

Mensagem por ferrante »

Wilson,
Aconteceu exatamente o mesmo comigo.
Entrei em contato com a loja e eles reembolsaram a compra do extintor que eu havia feito. Não custa tentar ver com quem você comprou.
Outra alternativa é ver no manual de manutenção do carro em qual CC que ele foi tirado. Você pode entrar em contato com eles e verificar se consegue algo.

Abraço
15' DS3 Jaune Pegase
stage 2
---------------------
Imagem

Ex - 13' DS3 Bleu Belle Ile

Wilson
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Jan 25, 2014 4:02 pm
Estado: SP
Cidade: Nova Granada
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Extintor

Mensagem por Wilson »

ferrante,

agradeço a sugestão.

De qualquer forma, penso que a Citroen, com toda a experiência que já tem no Brasil, deveria incluir o extintor (item obrigatório por lei) num carro de aproximadamente 80 mil reais.
Ao que parece, vários proprietários do DS3 retiram o carro 0 km da concessionária sem serem alertados sobre a falta do extintor.

Responder