Acabou de se registrar? Faça aqui a sua apresentação para os outros membros conhecerem você melhor.
Tiagom
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Abr 06, 2017 8:15 am
Estado: PA
Cidade: Belém
Carro Atual: New Fiesta

Novo membro =)

Mensagem por Tiagom »

Olá!
Venho ao forum buscar mais informações antes de comprar meu DS. Tive um C4 VTR, e ele me deu muitas satisfações mas também algumas lamentações!
Venho então procurar saber um pouco mais desse carro bonito que passa por aí ;)

carlosgirnos
Mensagens: 23
Registrado em: Qua Abr 05, 2017 7:44 pm
Estado: SC
Cidade: São Francisco do Sul
Carro Atual: DS3 2013

Re: Novo membro =)

Mensagem por carlosgirnos »

òtimo carro, motor excepcional, não tem concorrente à altura na mesma categoria e valor.

Tiagom
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Abr 06, 2017 8:15 am
Estado: PA
Cidade: Belém
Carro Atual: New Fiesta

Re: Novo membro =)

Mensagem por Tiagom »

carlosgirnos escreveu:òtimo carro, motor excepcional, não tem concorrente à altura na mesma categoria e valor.
Pois é Carlos! Tenho uma boa oferta de um DS3, só que achei barato demais heheh É um 12/13 com uns 43 mil rodados. Aí tô por aqui procurando as surpresas que posso ter...
Abraços

carlosgirnos
Mensagens: 23
Registrado em: Qua Abr 05, 2017 7:44 pm
Estado: SC
Cidade: São Francisco do Sul
Carro Atual: DS3 2013

Re: Novo membro =)

Mensagem por carlosgirnos »

Melhor levar um mecânico de confiança para fazer o test drive e checar pontos principais. A média Fipe despencou no início desse ano, desisti de comprar um zero porque precisaria de mais de dois DS3 2013 igual ao meu pra comprar um 2016 zero km. Fiz uma revisão completa aos 40 mil km e troquei bateria, discos dianteiros dos freios, velas, filtros (inclusive do ar cond.), pneus, espelhamento da pintura e o carro voltou a ficar zero bala. Gasta 9,8 km/litro só na cidade e faz em torno de 14,7 km na estrada (já fez 20,2 km!), e a retormada tanto em 3a. com em 4a. pra sair de trás de caminhão é fantástica.

Tiagom
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Abr 06, 2017 8:15 am
Estado: PA
Cidade: Belém
Carro Atual: New Fiesta

Re: Novo membro =)

Mensagem por Tiagom »

O problema é esse. Não tem como eu fazer esse teste. Compraria meio nas cegas e contando pra não adquirir uma bomba. E já tava vendo se havia algum problema crônico... Se seria caro para resolver...
Sobre esse consumo, eu não imaginada o.o Porque o c4Lo turb é decepcionante sobre consumo...

carlosgirnos
Mensagens: 23
Registrado em: Qua Abr 05, 2017 7:44 pm
Estado: SC
Cidade: São Francisco do Sul
Carro Atual: DS3 2013

Re: Novo membro =)

Mensagem por carlosgirnos »

O motor do C4 é nacional e flex. O motor do DS3 é só a gasolina, é montado em Douvrin e instalado no carro em Poissy (ambas cidades na França), com licença da BMW e projetos que vem de Munique. Geralmente o motor flex gasta mais gasolina do que o motor só a gasolina. E o peso são quase meia tonelada a menos!

Edu Carvalho
Mensagens: 13
Registrado em: Sáb Mar 18, 2017 8:25 pm
Estado: SP
Cidade: Holambra
Carro Atual: Passat TSI

Re: Novo membro =)

Mensagem por Edu Carvalho »

Fato... carro flex usando gasolina gasta mais do que carro puro a gasolina!

Tiagom
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Abr 06, 2017 8:15 am
Estado: PA
Cidade: Belém
Carro Atual: New Fiesta

Re: Novo membro =)

Mensagem por Tiagom »

carlosgirnos escreveu:O motor do C4 é nacional e flex. O motor do DS3 é só a gasolina, é montado em Douvrin e instalado no carro em Poissy (ambas cidades na França), com licença da BMW e projetos que vem de Munique. Geralmente o motor flex gasta mais gasolina do que o motor só a gasolina. E o peso são quase meia tonelada a menos!
Não sei galera. A questão é que nossa gasolina ta quase 30% só álcool. Na lógica seria gastar é mais gasolina, pois usaria só 70% do que é colocado no tanque de maneira efetiva.
Nos vídeos que assisti e no que tenho lido por aí, os c4L mais novos flex têm conseguido fazer uma média melhor de consumo... Os que eu estava querendo comprar que eram só gasolina consumiam menos de 6,5km/l...
Me corrijam se eu estiver errado. Achei o consumo que o colega Carlos comentou ótimo. Melhor que o golf tsi que pesquisei...

carlosgirnos
Mensagens: 23
Registrado em: Qua Abr 05, 2017 7:44 pm
Estado: SC
Cidade: São Francisco do Sul
Carro Atual: DS3 2013

Re: Novo membro =)

Mensagem por carlosgirnos »

Lembrando que sempre ando com filtros em dia, pressão correta nos pneus e, quando viajo, uso a podium que fica mais gostoso...

Responder