Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Tullyo
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Set 22, 2015 8:36 am
Estado: ES
Cidade: Serra
Carro Atual: Civic

Ar Condicionado não gela nada.

Mensagem por Tullyo »

Boa noite galera,
Estou com um problema que está me deixando em dúvida. Há 9 dias atrás eu viajei com meu carro e o AC funcionou perfeitamente, ontem (8 dias depois) fui voltar dessa viagem e vi que o AC não estava gelando nada, só soprava ar quente, mexi de todas as formas no comando e nada dele funcionar. Levei o carro hoje em uma oficina especializada em AC e de forma muito breve o técnico falou que o evaporador estava furado, falou isso baseado em um "barulho que ele estava ouvindo", essa peça fica por debaixo do painel no interior do carro, ou seja, para trocar teria que desmontar todo o painel, tá difícil aceitar essa ideia. :cry:
Pesquisei aqui no fórum e vi que várias pessoas tiveram problemas com o AC, porém não vi nenhum relato de alguém que teve problema nesse evaporador. Acho muito prematuro esse problema vir a acontecer, principalmente pelo local onde fica, protegido de sol e possíveis impacto. Alguém teria passado por algo parecido?

Avatar do usuário
GibaHC
Mensagens: 72
Registrado em: Qua Jul 13, 2016 8:44 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Ds3 12/13

Re: Ar Condicionado não gela nada.

Mensagem por GibaHC »

Tullyo escreveu:Boa noite galera,
Estou com um problema que está me deixando em dúvida. Há 9 dias atrás eu viajei com meu carro e o AC funcionou perfeitamente, ontem (8 dias depois) fui voltar dessa viagem e vi que o AC não estava gelando nada, só soprava ar quente, mexi de todas as formas no comando e nada dele funcionar. Levei o carro hoje em uma oficina especializada em AC e de forma muito breve o técnico falou que o evaporador estava furado, falou isso baseado em um "barulho que ele estava ouvindo", essa peça fica por debaixo do painel no interior do carro, ou seja, para trocar teria que desmontar todo o painel, tá difícil aceitar essa ideia. :cry:
Pesquisei aqui no fórum e vi que várias pessoas tiveram problemas com o AC, porém não vi nenhum relato de alguém que teve problema nesse evaporador. Acho muito prematuro esse problema vir a acontecer, principalmente pelo local onde fica, protegido de sol e possíveis impacto. Alguém teria passado por algo parecido?
Pede pra fazer uma carga de gás. Se voltar a ter o problema é pq existe vazamento mesmo.

Assim evita desmontar o painel de graça.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Keep on Rocking

[ abarth ]
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Jan 20, 2016 3:01 pm
Estado: PE
Cidade: Recife
Carro Atual: DS5

Re: Ar Condicionado não gela nada.

Mensagem por [ abarth ] »

Qual o carro?

Tullyo
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Set 22, 2015 8:36 am
Estado: ES
Cidade: Serra
Carro Atual: Civic

Re: Ar Condicionado não gela nada.

Mensagem por Tullyo »

Ds3 2012/13

JRA
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Out 30, 2014 1:10 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS4

Re: Ar Condicionado não gela nada.

Mensagem por JRA »

Eu tive prob na cx evaporadora...

Ar parou de funcionar pela manha... voltava aleatoriamente. Levei na css, mexeram, disseram ser software e devolveram... funcionou perfeitamente no D1; após disso um barulho estranho (achei q tinham dado sobrecarga). Voltando lá, viram gás baixo, passaram scanner e... evaporadora!

Trocaram em garantia. Fiquei mega preocupado por desmontar o painel e tal... mas n tive nenhum grilo, nada... ta igual zero. Segundo a css, meu caso era o segundo.

Enfim, recomendo passar o scanner. Pelo menos no DS4, deu o codigo de evaporadora na lata, a fábrica já mandou a peça em garantia sem nem olhar mais nada.

Responder