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Problema na válvula do termostato do motor

Enviado: Sáb Jul 13, 2013 3:14 pm
por felipesacchi
Boa tarde, amigos.

Venho passando por um momento difícil com meu DS3, um drama que gostaria de compartilhar com vocês.
Tudo começou no início do mês de Junho, quando comecei a perceber que o indicador de temperatura do motor, que fica no painel (ver foto abaixo), começou a desregular. O marcador estava normal quando de repente voltava para o início (temperatura fria).. depois voltava para o meio (temperatura "normal" quando o carro está quente). E isso aconteceu por alguns dias. Porém, pensei comigo: "enquanto isso não me trouxer maiores problemas, vou deixar como está. E assim que der levo o carro na CCS, sem muita pressa."

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Passaram-se alguns dias, e lá pelo dia 20/06, estava eu andando normalmente, quando me aparece a luz de Injeção Eletrônica no painel, alegando uma avaria/defeito no sistema. (ver foto abaixo)

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Parei o carro imediatamente. Desliguei, abri o motor para ver se tinha algo errado, mas aparentemente nada demais. Voltei pra casa com o aviso ainda aceso. No dia seguinte, misteriosamente o aviso apagou. E a partir daí, o carro começou a apresentar dificuldade na hora de bater a chave para ligar, principalmente quando ele estava frio. Demorava uns 15~20 segundos pra pegar. Já comecei a ficar preocupado.

Fiquei sem usar o carro por uns dois dias para ver se o problema persistia. Foi quando, ao ligar, o indicador de temperatura do motor já subia lá pra cima avisando que o motor estava super aquecido, que era para parar imediatamente o veículo (ver foto abaixo). Lembrando que o carro estava há dois dias sem uso, totalmente frio. Foi aí que o levei para a concessionária, e os problemas estavam apenas começando.

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Foi constatado que o problema era um defeito na válvula do termostato do motor, uma coisa "rara", segundo o pessoal da CCS. Meu carro está PARADO desde o dia 25/06, sem previsão NENHUMA de chegada da peça, que tem que vim da fábrica na Europa. Ontem perdi totalmente a paciência com o total DESCASO por parte dos atendentes e falei que ou tiravam essa peça de um carro zero km e colocavam no meu, ou então que me dessem outro carro para rodar enquanto o meu não ficasse pronto. Hoje me foi passado que vão tirar a peça de um carro zero km na Segunda feira e que no máx Terça ele já está pronto. To revoltado com esse pessoal da Citroen! Carro de 80mil reais dar problema com 5mil km e eles acharem que a gente é trouxa a ponto de ficar esperando o tempo que for necessário.

Enfim, desculpem o desabafo e o longo texto, mas é só para alertá-los caso esse problema aconteça com algum de vocês. E assim que se resolver esse problema, posto aqui as novidades.

Concessionária Grenoble - Belo Horizonte

Abraços!

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Enviado: Seg Jul 15, 2013 5:13 pm
por mrguga
Obrigado pela clareza do relato e informações. Vamos ficar de olho. Realmente o risco dos importados é a falta de uma peça específica que não costuma dar problema. Não é exclusividade do Brasil, já vi relatos de americanos descontetes com seus FR-S/BRZ/GT86 pois qualquer probleminha desses levava meses pra ser resolvido.

O negócio é colocar pressão como você fez, aqui temos muitas leis a favor do consumidor, vamos exercer nossos direitos.

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Enviado: Seg Jul 15, 2013 6:06 pm
por zoio
Eu tive um problema similar ao seu, mas o erro no painel desapareceu após algumas horas. Era nitido que o motor não tinha nenhum tipo de sobreaquecimento pois eu havia acabado de ligar o carro em um dia frio. Isso aconteceu há uns 20 dias e nunca mais tive problema.
Eu vou mencionar na revisão. O meu carro está com 7mil km rodados.

Boa sorte!

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Enviado: Qua Jul 17, 2013 6:25 pm
por felipesacchi
Atualizando o caso, a peça finalmente chegou ontem, dia 16/07, e foi trocada.
Já estou de volta com o carro e até agora parece estar tudo ok. :)

Abs

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Enviado: Qua Jul 17, 2013 10:16 pm
por chriswak
Tive um problema parecido, só que meu carro ferveu no feriado, no meio da estrada, num congestionamento por causa de um acidente.
Encostei, deixei esfriar e consegui água pra prosseguir viagem.
Encostei na ccs, levarem 3 dias para descobrir o problema. Me disseram que era o sensor de temperatura. Ele falhava e não "avisava" sobre a temperatura, a ventoinha não funcionava e nada era indicado no painel. Como eu já deixei claro que o bicho ia pegar se não arrumassem o carro e já tava bem injuriado com toda a situação, conseguiram autorização para tirar a peça de um zero... Ontem, me ligaram para saber se estava tudo em ordem.

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Enviado: Qui Jul 18, 2013 4:33 pm
por felipesacchi
chriswak escreveu:Tive um problema parecido, só que meu carro ferveu no feriado, no meio da estrada, num congestionamento por causa de um acidente.
Encostei, deixei esfriar e consegui água pra prosseguir viagem.
Encostei na ccs, levarem 3 dias para descobrir o problema. Me disseram que era o sensor de temperatura. Ele falhava e não "avisava" sobre a temperatura, a ventoinha não funcionava e nada era indicado no painel. Como eu já deixei claro que o bicho ia pegar se não arrumassem o carro e já tava bem injuriado com toda a situação, conseguiram autorização para tirar a peça de um zero... Ontem, me ligaram para saber se estava tudo em ordem.
Putz, no meio da estrada é tenso..
Eu to indo viajar amanhã, to rezando pra que nada aconteça, rs..
Mas no seu caso, pelo menos foi rápido.
O meu eles enrolaram absurdamente!

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Enviado: Qui Jul 18, 2013 4:48 pm
por navacchia
Esses problemas com as CCS são recorrentes e geralmente independem da marca do veículo.

O descaso com o consumidor é terrível, eles não conseguem perceber que o pós venda é extremamente mais importante do que o pré venda.

Eu sugiro, caso precisem de maior agilidade por parte da CCS, vocês falarem algumas palavrinhas mágicas que sempre que utilizadas à um funcionário da CSS geram efeitos quase que instantâneos:

- Postar reclamação no Reclame Aqui (http://www.reclameaqui.com.br);

- Informar que vai abrir reclamação no PROCON;

- Que enviará notificação formal, registrada em cartório, em nome da CCS e do gerente responsável; e

- Que vai entrar no Juizado Especial ("JEC") solicitando danos morais, ressarcimento dos valores utilizados com táxi ou locação de carro e lucros cessantes (se for o caso) pelos dias em que o carro ficou parado para manutenção.

Infelizmente é sempre assim, basta você informar, deixar claro, que sua paciência acabou e que vai procurar todos os meios para publicar, reclamar e ser ressarcido, que a CCS toma uma providência.

Se precisarem de ajuda com alguma questão jurídica me mandem uma MP, sou advogado e auxiliarei no que for possível.

Abraços,

Gustavo.

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Enviado: Seg Jul 22, 2013 1:28 am
por felipesacchi
Viajei com o carro na sexta, acabei de chegar. Andei quase 500km com o carro e graças a Deus o comportamento foi normal, nenhum problema. (:

Fica aí o feedback positivo! (pelo menos por enquanto, rs..) :mrgreen:

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Enviado: Qua Ago 07, 2013 3:03 pm
por Ronaldo Gualberto
vendo esse tópico achei tudo isso estranho para um carro dessa categoria. O meu está e sempre esteve perfeito, mesmo com o Up no motor devido ao racechip.

O que vejo disso tudo é que parece que não tropicalizaram direito o carro, que lá as temperaturas são bem mais baixas. Acho que somente adaptaram a nossa gasolina.
Outra situação que logo logo vai dar problema é a Blow de plastico, que a propria Forge já avisa na sua página, que em paises mais quentes sugere a troca da Blow por uma de aluminio, pois em casos já relatados por eles que a mesma de plastico chegou até a derreter e danificar o turbo. Neste caso eu não vou economizar e preventivamente vou trocar a minha por esse motivo e tb pelo up do motor.

Mesmo com tudo isso, ao meu ver não desmerece nada ao carrinho.

Abs,

Ronaldo